Autor Tópico: Opinião sobre fotos noturnas  (Lida 4765 vezes)

Lau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Feminino
Online: 20 de Abril de 2009, 21:27:29
Pretendo adquirir uma canon Sx10, mas tenho algumas dúvidas quanto a performance dela no escuro.

As fotografias são para um trabalho de conclusão de curso e não posso usar muito o flash, pq o trabalho envolve uma sala de meditação iluminada apenas por luz de velas.

Minha preocupação é quanto a granulação, pois tenho uma sony w-150 e com ela a primeira seção de fotos não ficou muito boa ( muito granulada), msm pq eu não estava com tripe na epoca.
Minha duvida é quanto a granulação da canon. Com tripe e com iso 800 por exemplo, as fotos ficariam melhor do que as com a w-150?

Segue o link com as fotos da w-150 nessas condições citadas acima.
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=10758190535526272219&aid=1240245160

Ps: As fotos da proxima seção vão ser nesse estilo de cores e iluminação.

Obrigada!!! Desculpem qualquer coisa!!
Aprendendo a escrever com a luz, com a minha Canonzinha XS.


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2009, 23:00:41
bem se é meditacao e nao vai ter muito movimento alem de iso alto vc pode usar longas exposicoes, ja que a sx10 tem controles manuais

aqueles mini tripe de bolso ou um tripe basico de 80 reais vao te atender...

mas camera compacta nenhuma tem bons resultados em iso alto.... mas as prossumer tipo a sx10 sao as com melhor resultado....


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Lau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2009, 01:45:44
Obrigada PDA, creio q é isso msm, ainda sou uma principiante nessas coisas, mas acho q com esse equipamento pelo menos as coisas vão ficar mais tranquilas!

Obrigada msm!!
Aprendendo a escrever com a luz, com a minha Canonzinha XS.


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2009, 07:17:53
aqui no meu album do flickr ( www.flickr.com/photos/pdandrade) tem alguns sets de fotos que fiz usando a Canon S2 ( modelo antigo da SX 10)


tem um set de fotos noturnas
http://www.flickr.com/photos/pdandrade/sets/72157603554848503/

e fotos da lua e pao de açucar(eclipse)
http://www.flickr.com/photos/pdandrade/sets/72157603550122940/


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #4 Online: 22 de Abril de 2009, 13:43:44
Lau, concordo com o PDA que a SX10 pode te dar um resultado razoável. Mas não espere resultados maravilhosos, o ruído nas fotos é decorrente principalmente do sensor de pequeno tamanho, e neste aspecto todas as compactas tem sensores pequenos. Algumas conseguem fazer um tratamento melhor desse ruído, mas no geral qualquer compacta irá apresentar fotos mais ou menos ruidosas. Prá sair disso, só com uma DSLR, e mesmo assim, não são todas que tem baixo nível de ruído em ISO alto, mas pelo menos aí vc pode usar uma lente clara.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Lau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 22 de Abril de 2009, 22:11:23
É msm Alexandres, já estive pesquisando isso, realmente só uma DSLR msm, fotografei hj com uma alpha 100 da sony, e vi o pouco de ruido q deu, facilimo de lidar no photoshop.

segue o link dela no flickr... http://www.flickr.com/photos/laureenmello/3467281750/

o mais engraçado, é q bati a foto e guardei a maquina, e tinha tirado algumas fotos com macro antes e saiu assim a foto..
Aprendendo a escrever com a luz, com a minha Canonzinha XS.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #6 Online: 23 de Abril de 2009, 14:24:56
Laureen, se vc está pensando realmente em fotos noturnas, pense numa Canon XS/XSi ou Nikon da D90 prá cima. Essas são as que apresentam o melhor resultado em ISO´s mais altos. Se vc for comprar usada, prefira Canon ou talvez uma Nikon D40. As Sony em geral apresentam ruído bem mais alto.

Esta aqui foi feita em ISO 1600 e lente do kit numa XSi



Abçs e boas compras !!



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Lau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 23 de Abril de 2009, 16:29:30
mas essas canons estão com que preço mais ou menos? Muito acima de 1100? Sou universitária e num posso gastar muito mais que isso..

Será q nas galerias da Crispiniano eu acho alguma coisa com esse preço?

Obrigada!
Aprendendo a escrever com a luz, com a minha Canonzinha XS.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 23 de Abril de 2009, 16:37:02
Se for XTi ou uma D50 usadas, por exemplo, dá pra achar por R$1.100,00.
Para mim a SX10 não te dará um resultado muito melhor em termos de granulação não...


Lau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 23 de Abril de 2009, 16:47:31
então, fico com um pouco de medo de comprar usada, alguem tem alguma dica de como ver se a camera está em um bom estado??  Será q as lojas dão alguma garantia?
Aprendendo a escrever com a luz, com a minha Canonzinha XS.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Abril de 2009, 23:03:56
LAU,

   Minha sugestão vai para uma CANON REBEL XT ou uma NIKON D50 usadas com a lente do kit.
   Ainda que alguns possam me criticar por dar a sugestão de usar apenas a lente do kit, devido aos seus poucos recursos esta me parece ser a opção mais viável.
   Com qq um destes modelos, ainda que o primeiro deles seja um antigo já, você terá resultados melhores do que um superzoom.
   As DSLRs possuem sensores maiores e mesmo as antigas com lentes do kit produzem, em geral, fotos com menos ruído.
   Há muita informação comparativa na internet sobre estes modelos, pois ambos são amados até hoje por muitos.
   Acredito que para os seus própositos, até mesmo um modelo mais simples e mais recente da Nikon, a D40 te atenderia bem.
   Já é possível encontrar a REBEL XT com a lente do kit por menos de R$1.000,00 em alguns outros fóruns sobre fotografia.
   Dê uma pesquisada nestes outros fóruns :

   www.brfoto.com.br

   www.digiforum.com.br

   Procure pela seção Classificados -> Usados de cada um. Não esqueça de perguntar ao vendedor as suas referências, o ano de aquisição do equipo, o estado geral do mesmo, o número de cliques e o motivo da venda. Se for um modelo um pouco menos antigo, como é o caso da Nikon D40, verifique se ainda está na garantia.
   É mais ou menos por aí.
   Espero ter ajudado.
   []'s
   Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Abril de 2009, 23:06:25
PDA,

  Adorei suas fotos noturnas com a CANON S2 IS.
  Para um compacta avançada como ela, mais ainda compacta, os níveis de ruído me pareceram bem aceitáveis.
  Valeu !!!
  T+
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Lau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 23 de Abril de 2009, 23:11:25
Então, encontrei este site com alguns modelos http://www.photocamaradhm.com.br/equipamentos-usados.html, usados, tem uma canon xsi,só q pelo outro nome. Será q vale a pena,fico com medo da tal da vida util... pq pretendo tirar muitas fotos, principalmente para o meu tcc..
Aprendendo a escrever com a luz, com a minha Canonzinha XS.


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 24 de Abril de 2009, 10:46:46
então, fico com um pouco de medo de comprar usada, alguem tem alguma dica de como ver se a camera está em um bom estado??  Será q as lojas dão alguma garantia?

Já testei uma S10 pra longas e fica bom, bem limpo mesmo.
Mas não pode subir o ISO, melhor manter no ISO mais baixo possível e aumentar o tempo de exposição.

Abraço!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #14 Online: 24 de Abril de 2009, 22:38:42
Lau, muita gente começa comprando equipamentos usados. Para o seu tipo de trabalho, entre uma SX10 nova e uma XTi usada por exemplo, a segunda vai entregar resultados muito melhores sem a menor dúvida. Isso sem contar que é outro tipo de fotografia, vc pode usar RAW, depois aos poucos ir investindo em lentes. Só tem que tomar cuidado porque essa coisa vicia. Eu comecei com uma S5, a vovó da SX10 :)

Mas também tem os aspectos negativos, uma DSLR com lente do kit não tem o zoom da SX10, ela é mais pesada (o que depois vc vai ver que é muito bom ser mais pesada), não dá prá carregar no bolso..

Em relação à vida útil, ao contrário das compactas as DSLR tem uma vida útil onde a gente tem que dar uma "reformada" no sistema de obturador. Na maioria das DSLR de entrada, tanto Canon quanto Nikon, essa vida útil é de pelo menos 50.000 clicks. Para um uso amador, isso é muita foto e dificilmente as máquinas usadas à venda nos classificados estão perto desse limite.

Abçs !!



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460