Autor Tópico: Câmera Dslr aniversários e eventos em geral.  (Lida 1437 vezes)

RoZane

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
  • amo este fórum!
Online: 21 de Abril de 2009, 20:02:01


Olá para todos! 8-)

Sou nova aqui no fórum, mas, sempre estou acompanhando as discussões como visitante, agora decidi me registrar.

Por um tempo parei de fazer fotos , pois, estava em outro projeto,  eu fazia fotos de aniversários, batizados e eventos em geral,  com uma Canon EOS 500N analógica.
Pois agora estou retornando, e vou comprar minha primeira Digital,
e, sei que parece coisa boba, mas, dei uma olhada nas dicussões aqui, e me parece que uma máquina digital similar a minha analógica,
seria a Canon XS. Me adaptei bem a Canon e quero comprar uma similar , só que versão digital.É que estou vendo p preço também.
Vocês podem me ajudar neste aspecto. E, outra coisa, na versão digital: Canon XS, vai me atender bem em eventos?


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2009, 21:10:02
Olá, RoZane.

Primeiramente seja muito bem-vinda ao MF! Agora como membro!

Não gosto de palpitar sobre esta questão de qual câmera comprar, mesmo porquê, atualmente as digitais lançadas, atendem perfeitamente para este tipo de cobertura que você pretende.

Sempre bato na tecla da questão das objetivas. Uma boa objetiva é para muitos e muitos anos e consequentemente passará por muitos e muitos corpos que você adquirir. De nada adianta um super corpo e uma objetiva de baixa qualidade ótica e de engenharia pobre.

Mas, por uma diferença de cerca de 90 dólares eu acredito que faria mais negócio adquirindo logo uma XSi.

Porém, não esqueça a questão das lentes. Eventos indoor, pedem objetivas claras.

Boa sorte! E, sinta-se em casa!

Abs
« Última modificação: 21 de Abril de 2009, 21:10:28 por Chello »
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


RoZane

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
  • amo este fórum!
Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2009, 21:14:49
Valeu, Chello!

Obrigada pelas dicas. Tenho visto que as diferenças de Xs para XSi, são poucas, e tenho uma em vista aqui por perto onde moro. E, quanto à lente? Tenho uma lente 28-90, o que acha desta lente para evento?Posso aproveitá-la? estou pensando em comprar uma 50mm também.


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Abril de 2009, 12:05:39
Seja Bem-Vinda, Rozane! :)

Apenas para te alertar, não sei se vc sabe, mas tanto a XS quanto a XSI são “câmeras cropadas”, ou seja, elas sofrem o fator de corte do sensor que é de 1,6x.
Deduzo que a objetiva 28-90mm que vc tem seja da sua EOS 500n, certo? Então, essa lente até serve na XS quanto na XSI, mas passa a trabalhar com um range/zoom de 44,8-144mm, por causa do crop, deixando essa lente muito fechada para ser utilizada em eventos.
Outra questão, a respeito da objetiva, ela é escura! A abertura dela deve ser algo em f/ 3,5-5,6 + ou -, não é? Acredito que alguns irão concordar comigo, mas acho uma boa vc investir em uma outra lente. Nesse caso, vai uma dica, uma objetiva com custo/benefício muito bom é a Tamron 17-50mm f/ 2,8. Não sei até quanto vc pretende investir em equipamento, mas essa lente tem uma óptica boa e com preço mais camarada, além de ter abertura f/ 2,8!
É isso, espero ter ajudado!

Boa sorte,

Abs.
Alexandre Paradela


RoZane

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
  • amo este fórum!
Resposta #4 Online: 22 de Abril de 2009, 12:22:24
Olá, Paradela, :clap:

Foi bastante esclarecedor estas suas observações, até porque eu não tinha me dado conta deste corte, mas, esse corte não é aplicado em todas as máquinas digitais?(desculpe a ignorância, é que estou entrando agora para era digital).
Vc acertou qaudno falou que minha objetiva é da EOS 500N, já vi que não vou poder aproveitar muito ela para o que pretendo até porque ela é escura 5.6, mas, se eu usar um flash potente posso compensar esta falta de luz?
E, sobre esta lente da Tanrom 2.8, ela é uma lente ´que trabalha bem na Canon, isto é, o auto focus também?
Outro pont que quero saber é sobre a medição da XS que dizem que não tem spot central, isso me prejudica, de que forma posso fazer a medição então, se eu usava bastante a medição central anteriormente? E, mais uma vez, obrigada pelas dicas, muito valiosas!

Rosane 


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #5 Online: 07 de Maio de 2009, 08:47:31
O pessoal elogia bastante a tamron 2.8. Eu tenho a tamron 18-250, e estou gostando, na minha xsi
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #6 Online: 07 de Maio de 2009, 09:14:12
Olá, Paradela, :clap:

Foi bastante esclarecedor estas suas observações, até porque eu não tinha me dado conta deste corte, mas, esse corte não é aplicado em todas as máquinas digitais?(desculpe a ignorância, é que estou entrando agora para era digital).
Vc acertou qaudno falou que minha objetiva é da EOS 500N, já vi que não vou poder aproveitar muito ela para o que pretendo até porque ela é escura 5.6, mas, se eu usar um flash potente posso compensar esta falta de luz?
E, sobre esta lente da Tanrom 2.8, ela é uma lente ´que trabalha bem na Canon, isto é, o auto focus também?
Outro pont que quero saber é sobre a medição da XS que dizem que não tem spot central, isso me prejudica, de que forma posso fazer a medição então, se eu usava bastante a medição central anteriormente? E, mais uma vez, obrigada pelas dicas, muito valiosas!

Rosane 

Bem vinda, Rosane.

O fator de crop não é aplicado em todas as máquinas digitais. Há as câmeras denominadas "full-frame" onde o tamanho do sensor é o mesmo que o tamanho de um quadro de um filme negativo 35mm. Nestas câmeras, se você utilizar uma objetiva 50mm, por exemplo, ela terá um ângulo de visão igual à câmera de filme.
Se você utilizar uma objetiva 50mm em uma câmera com fator de crop 1.6 (Ex: Canon XT, XTi, XS, XSi, 40D, 50D), ela na verdade terá um ângulo de visão equivalente a uma objetiva 80mm (50 x 1.6 = 80).
Com um flash potente acho que você consegue iluminar as cenas mas não tenho certeza se o fundo ficará bem iluminado.
O autofoco da Tamron é mais lento e barulhento que uma Canon com motor ultrassônico (USM) mas quem tem a Tamron a elogia bastante. Outras alternativas seriam a Sigma 18-50mm f/2.8 EX DC MACRO ou a Canon 17-55mm f/2.8 IS USM.
Se você sente necessidade da medição spot, então compre a Canon XSi que possui este modo de fotometria.

Abraços

Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


RoZane

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
  • amo este fórum!
Resposta #7 Online: 08 de Maio de 2009, 18:51:38
Oi, Fábio,

Muito obrigada pelos esclarecimentos, foram muito valiosos.

Tudo o que vc falou me ajudou, porque agora tenho mais dados para
prosseguir, valeu mesmo.

Ainda bem que neste fórum a gente consegue sanar as dúvidas.

Um abraço,