Autor Tópico: Primeira camera pré-profissional  (Lida 2702 vezes)

xistoline

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 21 de Abril de 2009, 23:09:04
Olá Pessoal,
  Sou completamente novato e de fotografia tenho apenas a admiração absoluta. Depois de muito sonhar e brincar com cameras de celular e digitais compactas da vovó resolvi comprar uma câmera para desvender um pouco mais dessa arte fascinante.
  Depois de ler um pouco, acredito que para mim o mais ideal, como um hobbie, seria uma dSLR, pois as de filme não sei onde se revela mais, e gastaria uma nota só de erros em fotos.
  Gosto bastante de fotos noturnas e com enfoque seletivo. Admiro muito os efeitos manuais produzidos, e essa autonomia de modificar as características da foto.
  Bom, a verdade é que o orçamento não é muito grande e eu gostaria de uma câmera que desse para ser bem aproveitada. Me falaram muito da marca Canon, e gostaria da opnião de vocês para este perfil. o que acham?

Muito obrigado pela ajuda.


Fabio Branco

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2009, 23:57:50
sem dúvida, Canon... recomendo uma Rebel XT 350D... ótima câmera... da Auto foco em qualquer lente... 8.0 MP... recursos para todo tipo de foto... uma boa câmera para começar... as fotos ficam ótimas... pesquise sobre ela e verá como falam bem dela.. e vc a encontrará por uns 900,00... menos que isso acho que não encontrará... da até pra fazer uns "freela" com ela...

abçs...


MAXITROL

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2009, 07:59:41
eu tenho uma e e muito boa ainda estou aprendendo e apanhando com ela mas e fantastica.

foto com asa 800 lente 28-80mm f 5.6

« Última modificação: 22 de Abril de 2009, 08:01:37 por MAXITROL »
Nikon D3100 18-55 VR DX   Não construa Masmorras erga Templos.
Now he's too old to Rock'n'Roll but he's too young to die.
https://www.flickr.com/photos/125082120@N07/


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 22 de Abril de 2009, 09:09:50
Canon, Nikon ou sony pouco importa nessa hora. todas as câmeras hoje em dia são capazes de entregar excelentes imagens. Vá a uma loja, pegue as câmeras na mão e teste. Leve a que você gostar mais. Aí estude, treine, descubra os pontos fracos do equipamento e tente contorná-los. Fotografia é um eterno aprendizado.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #4 Online: 22 de Abril de 2009, 09:17:42
Olha, eu uso Canon, gosto, estou plenamente satisfeito.
Mas digo que se eu tivesse na época optado por nikon, também estaria feliz, fotografando.
Sony também é muito boa, mas vejo menos opções de objetivas e acessórios pra comprar, peincipalmente no mercado de usados, eu ficaria entre Nikon e Canon.

Então pode escolher qualquer uma delas, junte uma graninha e compre uma lentezinha fixa também, é barata e tem muito mais qualidade que as lentes de kit.



AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #5 Online: 22 de Abril de 2009, 10:36:28
xistoline, eu escolheria entre Canon e Nikon pela disponibilidade de lentes e acessórios. A partir daí, sua escolha recai muito em gosto pessoal e $$$ disponível. Hoje, se fosse trocar de câmera e tivesse grana sobrando, iria de Nikon D90. Modelos mais baratos que ela, escolheria uma Canon pelo fato do sensor CMOS das Canon ser mais eficiente em condições de baixa luminosidade (entregam fotos com bem menos ruído) que os sensores CCD das Nikon da D80 para baixo.

Em relação a Sony, além de usar o mesmo CCD das Nikon, eu particularmente vejo uma maior dificuldade para encontrar lentes e acessórios, até porque nas DSLR o mercado de usados é muito ativo (uma das minhas lentes comprei usada) e se vê muito pouca coisa usada com mount Sony nos classificados.

Abçs !

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


xistoline

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 23 de Abril de 2009, 15:08:07
Olá pessoal,
   Muito obrigado mesmo pelas respostas, acho que agora já tenho o empurrão inicial para ingressar nesse mundo de aprendizado, como diz o Guto Marcondes.
   Uma pequena dúvida que me restou. Além do mercado de acessórios usados, as câmeras também são encontradas em classificados e lojas de usados, ou o melhor mesmo é separar um pouco mais de dinheiro e comprar uma nova?

Muito obrigado a todos de novo,


Lau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 23 de Abril de 2009, 17:16:09
Tenho uma duvida semelhante a do xistonline, sobre as cameras usadas. É possivel encontrar uma usada em bom estado  ou com alguma garantia da loja, ou é melhor esperar e comprar uma nova??
Aprendendo a escrever com a luz, com a minha Canonzinha XS.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #8 Online: 24 de Abril de 2009, 13:02:40
É possível encontrar bons negócios sim com câmeras usadas, é só procurar.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com