Autor Tópico: Lentes para E-500  (Lida 5875 vezes)

kerberus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
Online: 22 de Abril de 2009, 10:31:06
Recentemente comprei uma e500 (estou gostando muito dos resultados) que veio com a lente do kit 14-45, e agora estou a procura de uma tele.

Onde posso encontrar? As lentes antigas servem nela?

Alguma alma caridosa teria uma lista de compatibilidade, juro que procurei e não encontrei.

Abraços


kerberus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2009, 15:56:06
Ninguem mesmo?


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2009, 16:43:25
Como existem poucos usuários do mount Four Thirds no Brasil eu acho que poucos aqui vão poder matar sua dúvida (apesar de existirem usuários de Olympus no fórum).

Com um adaptador dá pra usar lentes do antigo mount OM na câmera, mas as funcionalidades de AF, exposição e abertura não se mantem (não sei a confirmação de foco).

Lentes para esse sistema também devem ser difíceis de encontrar por aqui, pelo menos para pronta entrega. Você pode comprar pela http://www.bhphotovideo.com/ que é uma loja de NY com atendimento em português e com entrega no Brasil.

Marcas que fabricam objetivas para o mount Four Thirds são a própria Olympus, a Panasonic, algumas lentes Leica e algumas lentes Sigma.

Boa sorte  :ok:


kerberus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2009, 07:55:35
Como existem poucos usuários do mount Four Thirds no Brasil eu acho que poucos aqui vão poder matar sua dúvida (apesar de existirem usuários de Olympus no fórum).

Com um adaptador dá pra usar lentes do antigo mount OM na câmera, mas as funcionalidades de AF, exposição e abertura não se mantem (não sei a confirmação de foco).

Lentes para esse sistema também devem ser difíceis de encontrar por aqui, pelo menos para pronta entrega. Você pode comprar pela http://www.bhphotovideo.com/ que é uma loja de NY com atendimento em português e com entrega no Brasil.

Marcas que fabricam objetivas para o mount Four Thirds são a própria Olympus, a Panasonic, algumas lentes Leica e algumas lentes Sigma.

Boa sorte  :ok:

Na bh tem, já tinha andado por lá, é uma pena que no Brasil, é meio ruim de encontrar lentes, to gostando muito da camera.

To analisando aqui, se não encontrar, infelizmente venderei a camera.


leandrod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 498
  • Sexo: Masculino
  • Sistemas (Micro) Quatro Terços, Olympus OM, Pen.
    • Soli Deo Gloria
Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2009, 14:16:12
Na bh tem, já tinha andado por lá, é uma pena que no Brasil, é meio ruim de encontrar lentes, to gostando muito da camera.

To analisando aqui, se não encontrar, infelizmente venderei a camera.

No Brasil, encontras talvez algo na Plug Informática, creio que entrando em contato com eles, podem conseguir as lentes; não estão listadas no sítio.  Creio que vale a pena também contactar a Olympus Brasil, que dar-te-á os contatos dos diſtribuidores.

Eu achei que valia a pena esperar que um amigo me trouxesse, para a Olympus E-510 de minha esposa, uma Olympus Zuiko Digital ED 70–300mm 1:4–5,6, é uma lente equivalente a 140–600mm em 24×36mm, preço bem razoável (fora do Brasil, claro), compacta e de ótima qualidade, como sói acontecer com as Zuiko.

Quando puder, junto uma E-420 com a lente panqueca Zuiko Digital 25mm 1:2,8, uma ultra grande angular Zuiko Digital ED 7–14mm 1:4 e uma Zuiko Digital ED 50mm 1:2 Macro.

Para mim, a qualidade e portabilidade incomparáveis do sistema compensam a falta de disponibilidade no Brasil, ainda mais dados os altíssimos preços praticados no mercado local.
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
Panasonic Leica D Vario-Elmarit 14–50 mm 1:2,8–3,5 ASPH Mega OIS
Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
Olympus Zuiko Auto-S 5 cm 1:1,4; Macro 5 cm 1:3,5
Vivitar OM 24 mm 1:2,8
Olympus FL-36; T-20
Metz Mecablitz 50 AF-1 Four Þirds


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2009, 15:18:41
Na bh tem, já tinha andado por lá, é uma pena que no Brasil, é meio ruim de encontrar lentes, to gostando muito da camera.

To analisando aqui, se não encontrar, infelizmente venderei a camera.
Pensa bem se vai vender mesmo, se eu tivesse uma Olympus não venderia (a não ser que você não goste especificamente da E500). Gosto muito das câmeras deles, e lentes é só comprar quando precisa, não acredito que seja constante. E comprar objetivas no exterior é algo que vários usuários de outras marcas também fazem, por conta do preço mais baixo, então nisso você nem tá em tanta desvantagem (a não ser que não se importe em pagar um pouco mais comprando aqui no Brasil).


leandrod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 498
  • Sexo: Masculino
  • Sistemas (Micro) Quatro Terços, Olympus OM, Pen.
    • Soli Deo Gloria
Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2009, 15:37:35
Pensa bem se vai vender mesmo, se eu tivesse uma Olympus não venderia (a não ser que você não goste especificamente da E500). Gosto muito das câmeras deles, e lentes é só comprar quando precisa, não acredito que seja constante. E comprar objetivas no exterior é algo que vários usuários de outras marcas também fazem, por conta do preço mais baixo, então nisso você nem tá em tanta desvantagem (a não ser que não se importe em pagar um pouco mais comprando aqui no Brasil).

Muito bem colocado.
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
Panasonic Leica D Vario-Elmarit 14–50 mm 1:2,8–3,5 ASPH Mega OIS
Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
Olympus Zuiko Auto-S 5 cm 1:1,4; Macro 5 cm 1:3,5
Vivitar OM 24 mm 1:2,8
Olympus FL-36; T-20
Metz Mecablitz 50 AF-1 Four Þirds


kerberus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
Resposta #7 Online: 26 de Abril de 2009, 19:07:30
Valeu bucephalus e LeandroD  :ok:.

Vamos esfriar a cabeça, a câmera é muito boa, tem cores e o sistema 4/3 me agradou bastante.

Só fiquei desapontado sobre a disponibilidade de lentes para as olympus.

Realmente, lente não se compra todo dia, mas as vezes, pinta aquele dinheiro voando na mão da gente  e nessa hora temos que ser rápidos para gasta-lo. :)



leandrod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 498
  • Sexo: Masculino
  • Sistemas (Micro) Quatro Terços, Olympus OM, Pen.
    • Soli Deo Gloria
Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2009, 19:29:40
Valeu bucephalus e LeandroD  :ok:.

¡De nada!

Citar
Vamos esfriar a cabeça, a câmera é muito boa, tem cores e o sistema 4/3 me agradou bastante.

Só fiquei desapontado sobre a disponibilidade de lentes para as olympus.

Realmente, lente não se compra todo dia, mas as vezes, pinta aquele dinheiro voando na mão da gente  e nessa hora temos que ser rápidos para gasta-lo. :)

¡Verdade!  Nem todo mundo tem oportunidade sempre de ter alguém que traga algo, e o limite alfandegário é bem baixo.

Para te tranqüilizar, pelo que já vi (inclusive uns números parciais de uma empresa de aluguel de lentes nos EUA), as lentes Olympus Zuiko estão entre as mais confiáveis.  E nem precisa falar das Leica D...

Lembrei também que vi duas lojas em Sampa (a Angel Foto na 7 de Abril e a Foto Global em Pinheiros) vendendo Quatro Terços — a Foto Global inclusive vendendo já Micro Quatro Terços também.

Nos dois casos, estavam vendendo Panasonic — a Lumix DMC-L1 com aquela maravilhosa Leica D Vario-Elmarit 14–50mm 1:2,8–3,5 Asph. Mega OIS.  Respectivamente, uma usada e uma nova; e, respectivamente, uma Olympus Zuiko Digital ED 40–150mm 1:4–5,6 usada e uma DMC-G1 nova.
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
Panasonic Leica D Vario-Elmarit 14–50 mm 1:2,8–3,5 ASPH Mega OIS
Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
Olympus Zuiko Auto-S 5 cm 1:1,4; Macro 5 cm 1:3,5
Vivitar OM 24 mm 1:2,8
Olympus FL-36; T-20
Metz Mecablitz 50 AF-1 Four Þirds


Daniel Werneck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
    • http://www.studiow.fot.br
Resposta #9 Online: 04 de Junho de 2009, 23:53:43
Nao faca isso pois cai nesta besteira de vender e migrar p nikon.Oly é MUUUUUUUUUUITO bom, sem desmerecer outras marcas e claro! vai de B&H e seja feliz


Daniel Werneck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
    • http://www.studiow.fot.br
Resposta #10 Online: 04 de Junho de 2009, 23:55:14
Se tu quizeres vender faca-o para mim! Digas quanto quer!


Daniel Werneck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
    • http://www.studiow.fot.br
Resposta #11 Online: 04 de Junho de 2009, 23:57:44
Faca isso q o colega te falou compre 2 lente uma grande e meia tele e outra meia tele ultra tele e caso quizer um fisheye cai bem!