Autor Tópico: Rolleiflex X Yashica  (Lida 8190 vezes)

Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #15 Online: 21 de Abril de 2015, 12:43:57
Na Anatec, com Sr Perez!
7 de abril, 125 cj 112 fone 3259-2387

Obrigado Sinval! Se possível poderia me dar algumas impressões sobre esse modelo? Olhando pelo visor achei meio escuro, tenho a impressão que a Yashica Mat que eu tinha era mais clara. Poderá ser sujeira ou algo do tipo? Grande abraço
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Sinval Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 28 de Abril de 2015, 23:25:30
Obrigado Sinval! Se possível poderia me dar algumas impressões sobre esse modelo? Olhando pelo visor achei meio escuro, tenho a impressão que a Yashica Mat que eu tinha era mais clara. Poderá ser sujeira ou algo do tipo? Grande abraço

Oi Joabe! Infelizmente não poderei te ajudar muito não. Apesar de possuirmos o mesmo modelo de Rollei, adquiri a minha a menos de 1 mês, além disso ela é minha 1a TLR, ou seja, sou completamente novato nisso. Fotografei meu 1o filme essa semana, levei pra revelação mas  ainda não peguei os resultados (to ansioso pra ver!).
Uma  das minhas maiores dificuldades foi justamente o foco… no inicio achei o despolido muito opaco, após as primeiras fotos, dei uma boa limpada nele e melhorou a luminosidade, mesmo assim cravar o foco ainda é um desafio pra mim. Sugiro que leve sua câmera para o Sr. Perez e ouça a opinião dele, se tiver algo anormal ele saberá e vai dizer se há reparo!
Se quiser uma 2a opinião tb tem Sr. Medaglini, no 2o andar do mesmo prédio.  Eu fiquei muito satisfeito com os serviços e os preços do Sr Peres, por isso não cheguei a usar os serviços do Medaglini, mas pelo que ouvi ele também é um profissional referência.
Sorte com a câmera e boas fotos!

abs
« Última modificação: 28 de Abril de 2015, 23:27:35 por Sinval Santos »
Canon 6D; EF 25-105 f/4; EF 50 1.8 STM; EFS 18-135; 430EX II
Canon G7X
Rolleiflex  Tessar 3.5/75mm
Agfa Isolette II


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #17 Online: 29 de Abril de 2015, 07:17:30
Oi Joabe! Infelizmente não poderei te ajudar muito não. Apesar de possuirmos o mesmo modelo de Rollei, adquiri a minha a menos de 1 mês, além disso ela é minha 1a TLR, ou seja, sou completamente novato nisso. Fotografei meu 1o filme essa semana, levei pra revelação mas  ainda não peguei os resultados (to ansioso pra ver!).
Uma  das minhas maiores dificuldades foi justamente o foco… no inicio achei o despolido muito opaco, após as primeiras fotos, dei uma boa limpada nele e melhorou a luminosidade, mesmo assim cravar o foco ainda é um desafio pra mim. Sugiro que leve sua câmera para o Sr. Perez e ouça a opinião dele, se tiver algo anormal ele saberá e vai dizer se há reparo!
Se quiser uma 2a opinião tb tem Sr. Medaglini, no 2o andar do mesmo prédio.  Eu fiquei muito satisfeito com os serviços e os preços do Sr Peres, por isso não cheguei a usar os serviços do Medaglini, mas pelo que ouvi ele também é um profissional referência.
Sorte com a câmera e boas fotos!

abs

Valeu amigo! Estarei levando ela amanhã lá. Ele vai cobrar 180 para dar uma geral. Quanto à essa questão do despolido muito escuro e dificuldades para o foco também tive a mesma impressão com a minha. Já limpei o despolido mas não resolveu muita coisa. Lentes estão limpas. Notei as bordas bem escuras.
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)