Autor Tópico: Defeito Canon SX10 IS  (Lida 3253 vezes)

_fernanda_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 23 de Abril de 2009, 23:50:42
Pessoal, estou com um hiper problemas e espero que voces possam me ajudar[e espero estavar escrevendo meu problema no lugar correto].

Bom, comprei minha SX10 IS em Dezembro nos EUA e logo no final de Janeiro ela comecou a aparecer uma mancha no canto superior esquerdo [exemplos aqui em baixo].







Me falaram que pode ser fungos na lente mas nao acredito pq fungos numa maquina com menos de um mes de uso?? e tb nao tem como tirar a lente para ver...
Sou de BH e aki nao tem assistencia autorizada, por isso gostaria de saber a opniao de vcs sobre o possivel defeito ou qualquer outra coisa antes de poder mandar para SP em uma assistencia tecnica autorizada..

Espero que possam me dar uma luz.
Obrigada
Fernanda


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2009, 11:54:35
Parece mesmo alguma sujeira no elemento mais do fundo da lente ou no sensor.  :ponder:

Fungo tb é possível pois antes de vc comprar ela pode ter ficado mal acondicionada, mas é improvável.

Essa mancha não tá aí desde que comprou não e vc só percebeu agora não?
Tem como colocar uma foto inteira pra a gente ter uma noção melhor do tamanho da mancha?

Abraço!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


_fernanda_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2009, 14:07:24
ola!! obrigada por ter respondido!
Entao..pensei em fungo pq fotografei em um ambiente úmido..
tb cheguei a pensar que ela poderia ter vindo com isso mas estava olhando as primeiras fotos que eu tirei com ela e nao tem nada. como essa foto aqui:


Agora, olhando aqui as fotos, reparei uma coisa. parece que a mancha surgiu no dia em que tirei as fotos que eu coloquei acima que estao cortadas. porque olhando todas as fotos desse dia, as que tirei mais cedo nao tem nada. nadinha..e apartir de um certo ponto todas as restantes comecam a aparecer com a mancha. Se isso for vdd nao tem como ser fungo, ou estou errada??
olha aqui a foto sem corte:


Ideias do que pode ser???



rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2009, 15:19:58
Se foi de uma hora pra outra realmente fungo não foi pois fungo de cam cresce bem devagar.

Sem flash a mancha tb aparece não é isso? Pensei em sem alguma sombra no projetor do flash tb mas a foto que tem a janela parece feita sem flash.

Chutando bem pra cima é bem possível que tenha ficado alguma rebarba de plástico solto dentro da cam e que agora acabou se deslocando pra alguma área visível. Por maior que seja o controle de qualidade na fabricação isso é possível.

Tente dar uma pancadinhas leves com ela de lado pra ver se a mancha se desloca e confirma a teoria... mas acho que provavelmente vc vai ter que conviver com o problema ou mandar abrir...  :(
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


_fernanda_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2009, 16:20:53
Pois é cheguei a conclusao que vou mandar para uma assistencia. Ia mandar arrumar ak em BH pq como a maquina foi comprada no EUA nao tem garantia.. Mas resolvi nao correr o risco e mandar para uma autorizada em SP mesmo.
Nossa, nao dou sorte com eletronicos..
Mtooo obrigada pelo help!!
Qndo tiver um diagnostico eu posto aqui...