Autor Tópico: Clicks H50  (Lida 2617 vezes)

GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Abril de 2009, 09:43:23
Pessoal, gostaria de saber como eu faço para descobrir quantos clicks a minha Sony H50 já deu.

Alguém tem alguma idéia de como eu faço isso?

Agradeço desde já,

Guilherme


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2009, 22:43:06
kbca_cps, acho que nas compactas não tem como saber a quantidade de clicks dados, até porque essa informação não é tão relevante. Essa informação é importante nas DSLR onde o sistema de obturador é mecânico e sujeito à desgastes. No caso da H50, o obturador é eletrônico, e portanto, não se desgasta.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


wagroch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Asas de Barbacena
Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2009, 13:15:44
Oi Guilherme
Não sei se estou dizendo uma bobagem , já que nunca pensei neste assunto, mas na minha Sony H9 as fotos são numeradas sequencialmente desde o primeiro click, qdo a comprei. Assim hoje as fotos qdo descarregadas no meu pc são nomeadas com uma numeração que já está perto dos 5400 + ou -. Como nunca houve uma foto com mesmo número, acho que ela contabiliza os clicks e numera as fotos de acordo. Mas vou verificar se esta minha impressão procede.

E quanto ao número de clicks máximo, segundo a apostila do curso que fiz: "...uma máquina fotográfica digital dura por pelo menos 100.000 fotos se for corretamente cuidada..."
E após o fim da vida útil de uma câmera digital (pelo menos cem mil fotos)há como “consertá-la” ou é melhor comprar uma nova?" Segundo o prof Ênio Leite, do curso Focus, em resposta à esta pergunta: "...Você poderá mandar substituir a cortina. Com a cortina nova, você ainda poderá clicar umas 20.00 vezes. Neste caso, recomenda-se substituir a cortina e a trocar de câmera, em seguida..."
Espero ter ajudado.
Abcs