Autor Tópico: iPhoto  (Lida 12237 vezes)

debyabelha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #15 Online: 30 de Setembro de 2009, 09:47:30
Ana Adams, preciso de um software para gerenciamento de imagens. onde posso encontrar o  software  LR2 ?
Atenciosamente
Debora


mellina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #16 Online: 21 de Novembro de 2013, 10:52:16
Olá!!! Estou desesperada!!!! Atualizei meu iphoto e perdi tudo que tinha organizado antes. Alguém sabe como recuperar???


ssajorge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: "Diversão e Arte"
Resposta #17 Online: 19 de Junho de 2014, 10:48:14
Olá!!! Estou desesperada!!!! Atualizei meu iphoto e perdi tudo que tinha organizado antes. Alguém sabe como recuperar???

Faz  a restauração no backup...
Jorge Augusto Soares - Cascavel - Pr
Like Canon... ...That it's all

VENDO - 6D NOVA:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102878.0


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 19 de Junho de 2014, 12:25:56
Vamos por partes...

Todos os programas organizadores usam um banco de dados, que pode estar ou não fundido com a biblioteca de fotos. O Lightroom, o Aftershot, o iPhoto e o Aperture fazem exatamente isso. Se perder o banco de dados, perde a organização toda, portanto o backup é fundamental.

O iPhoto, nas últimas versões é um programa muito rápido e fácil de usar, mas ele tem umas coisas irritantes para quem tem uma quantidade muito grande de fotos, ele coloca todas as fotos em uma única biblioteca, importando cópias das mesmas para esta biblioteca. Mas é possível usar várias bibliotecas e não importar as fotos para estas, mantendo-as nos diretórios de origem. Mas se mover alguma coisa nesses diretórios, vai ter que consertar a mudança manualmente. Os ajustes nas fotos são básicos e funcionam bem para o leigo.

O Aperture é equivalente ao LR em muitas coisas. De 3 versões para cá tornou-se um programa incrivelmente rápido e com capacidade de gerenciar bancos de fotos imensos (ja testei com 30000 fotos). Pode usar multiplas bibliotecas e as mesmas observações quanto manter as fotos nos locais originais ou move-las para a bblioteca são válidas. A interface com o usuário é fenomenal. Mas tem que ver os tutoriais, porque o programa parece trivial mas não é.

O Corel Aftershot é uma alternativa, mais ou menos no mesmo preço do Aperture. O conversor de raw é incrivelmente rápido e preciso, sendo superado somente pelo DxO atualmente. Tem para Mac, Linux e Windows. É um organizador e um laboratório digital.

O Phase one Media Pro é, na minha opinião o melhor organizador. Pode gerenciar facilmente bibliotecas com 100-200 mil fotos sem emperrar, mas ele não edita, é só um organizador mesmo.

O Lightroom é bastante funcional, mas é tremendamente pesado. Tem algumas coisas úteis para quem precisa, como um suporte razoável para arquivos DNG. É um bom editor.