Autor Tópico: Flash X redutor de olho vermelho  (Lida 2684 vezes)

Zyk

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 341
Online: 08 de Setembro de 2005, 18:15:29
Tenho uma Sony DSC-H1 que é meio lenta para tirar fotos (acho que é o que se chamam de "shutter lag"), um lapso - algunas frações de segundo - entre o acionamento do disparador e tomada de imagem. Quando se usa o flash em modo "redutor de olho vermelho", o shutter lag fica pior, muitas vezes o assunto já saiu do foco. Além do mais, o redutor de olho vermelho nem sempre apresenta um resultado satisfatório.

Para sanar esta demora, deixei o flash em modo normal e não é que houve uma melhora notável??!! Porém, a maioria das fotos parecem ter tiradas de uma festa de vampiros - um desfile de olhos vermelhos.

Gostaria de saber como vocês fazem: usam realmente o flash no modo redutor de olhos vermelhos ou usam o flash no modo normal e preferem depois fazem um tratamento por software? Tenho a impressão de que a maioria dos fotógrafos "profissionais" (desses contratados para os casamentos) usam flashes no modo normal mesmo ou estou equivocado?


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2005, 21:43:41
dos outros eu não sei....

mas eu prefiro tirar os olhos vermelhos depois... Esse pré-flash  nunca me agradou em nada.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2005, 21:50:24
Sobre os profissionais, é que com a reflex tu vai usar um flash externo bem distante da objetiva, então não sofre muito com o problema de olhos vermelhos... Se tirá-lo do eixo vertical da lente então, melhor ainda. Mas resumindo, o importante é que o flash esteja longe da lente, assim os olhos não irão refletir a sua luz diretamente pra objetiva. Já quando vais usar o flash embutido, não tem jeito, só usando o redutor de olhos vermelhos mesmo :/
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil