Autor Tópico: Fotos de Surf  (Lida 4118 vezes)

aletostes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Abril de 2009, 19:31:02
Acabei de adquirir uma XSI e quero tirar fotos de surf com auxilio de tripe, gostaria de saber se a lente Tamron 75-300mm f/4.0-5.6 seria boa para o que quero uma vez que estarei a uns 30 ou 40 metros de distancia. Eu e um amigo estamos dividindo as tarefas da compra dos equipos e ja adquirimos uma caixa stanque para fotos dentro d´agua so que agora to querendo fazer fotos fora d´agua tmb e nao tenho muita noção de que lente comprar e tmb nao tenho muita grana. Valeu a todos


SPY

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2009, 22:52:33
Sigma 50-500mm f/4-6.3 EX DG HSM, Essa é uma boa opção, Boa sorte!


Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2009, 08:21:40
Tenho essa sigma e já brinquei fazendo fotos de surf da praia...
Acho 300mm pouco para o que vc pretende, vai precisar dos 500 mm da 50-500.

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500


Marcelo santana

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2009, 16:13:16
Uma 500mm já dá para brincar legal, mas o ideal seria uma 600mm ou maior. Vale 50-500 +TC 1.4X.

Abc


aletostes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2009, 14:03:28
O problema eh que as 500 sao muito caras pra minha atual conjuntura. Estou com outro problema, minha caixa estanque esta embaçando apos uns 30 mins dentro da agua, o que posso fazer? Valeu abrcs


Drunn

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • http://spaces.msn.com/mauriciodrunn/photos/
Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2009, 23:54:25
Cara a caixa de estanque tem q ser montada de preferencia longe do mar em ambiente seco, sem maresia. Limpe bem ela por dentro com algum produto, ou mesmo alcool para tirar alguma maresia, se tiver algo assim, e muita diferença entre a temperatura externa e a da agua, vai embaçar mesmo e dai  :aua: não tem jeito. O que vale tentar é usar algum absorvente feminino com microcapsulas ou sei la o que ( melhor pedir uma ajuda feminina qnt a isso) e colocar dentro, ajuda mas nao gostei muito de ficar andando com absorventes eheheh..

Cara lente é complicado mesmo para surf, comecei com uma 75-300 Canon, em dias ensolarados era ok, somente ok... em dias nublados era uma droga mesmo quanto ao foco e qualidade de imagem, acaba com qualquer máquina essa lente. Depois peguei uma 300 F4 L e dai realmente vi a minha máquina acordar. hoje uso um tc 1.4 tambem, mais do que isso só investindo muito pesado. Nao tem muita solução barata para surf não.

Mauricio Drunn - mautd82@hotmail.com - Porto Alegre -RS
http://drunn.multiply.com/photos


felipebgs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2009, 13:25:29
Olá!
Estou usando uma lente sigma 28-300mm para fotografar surf e vejo que não é o bastante. Tenho uma irmã na Inglaterra q pode me mandar um teleconverter de 2x por R$250, da Jessops. Pelo que entendi, isso me daria 600mm, mas com uma desvantagem: o autofocus da camera não funciona com esse teleconverter. A pergunta é: vcs acham que dá pra fotografar surf, da areia, no foco manual??????


YES

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #7 Online: 30 de Maio de 2009, 06:59:11
Olá!
Estou usando uma lente sigma 28-300mm para fotografar surf e vejo que não é o bastante. Tenho uma irmã na Inglaterra q pode me mandar um teleconverter de 2x por R$250, da Jessops. Pelo que entendi, isso me daria 600mm, mas com uma desvantagem: o autofocus da camera não funciona com esse teleconverter. A pergunta é: vcs acham que dá pra fotografar surf, da areia, no foco manual??????

Claro que da.  Antigamente nao era no modo manual que se fotografava surf, formula 1, futebol, tenis, etc?
Soh precisa treino, mais nada.
Agora essa sua lente com TC 2X?  Nao quero ver o resultado hehehe.
Certamente ela perdera o AF e vai escurecer demais, ate ai, tudo bem, vc manda ver no Manual.  Mas tem que ver se a lente e o TC vao se encaixar, nao conheco essa marca, talvez os da Kenko sirvam nessa lente.  E a qualidade...bem...


felipebgs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #8 Online: 30 de Maio de 2009, 10:55:57
pois é, rapá... a jessops é uma loja inglesa que cresceu bastante e começou a fabricar partes menores de equipamentos fotográficos. eles vendem os TCs das marcas famosas, obviamente bem mais caras, mas o que posso fazer agora, considerando minha limitação orrçamentária (rs), é comprar o TC deles. Dá uma olhada aqui:

http://www.jessops.com/online.store/products/KeywordSearch.html?keyword=canon%20jessops%20teleconverter&pageIndex=1&sortDirection=Descending&sortProperty=Relevance

pelo que entendi, serve pra minha câmera (400d) com a lente q tenho (sigma 28-300mm). dá uma conferida aí, por favor...


YES

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #9 Online: 30 de Maio de 2009, 18:53:19
pois é, rapá... a jessops é uma loja inglesa que cresceu bastante e começou a fabricar partes menores de equipamentos fotográficos. eles vendem os TCs das marcas famosas, obviamente bem mais caras, mas o que posso fazer agora, considerando minha limitação orrçamentária (rs), é comprar o TC deles. Dá uma olhada aqui:

http://www.jessops.com/online.store/products/KeywordSearch.html?keyword=canon%20jessops%20teleconverter&pageIndex=1&sortDirection=Descending&sortProperty=Relevance

pelo que entendi, serve pra minha câmera (400d) com a lente q tenho (sigma 28-300mm). dá uma conferida aí, por favor...

Bom, pelo que vi, Body ok, mas nao vi nada a respeito da lente, apesar de ser bem parecido com o Kenko que eu tenho, onde o elemento frontal fica bem recuado, permitindo assim utilizar o tc com quase todas as lentes.

Se vale como dica, a Tokina tem uma lente 80-400, pequena, de metal, relativamente barata e qualidade mediana.  Acho que fica melhor que 28-300 e se quiser usar um tc 1.4, "ACHO" que o resultado deve ser melhor que a 28-300 com tc 2.0x.


Duda Bussolin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #10 Online: 17 de Junho de 2009, 18:52:24
boa tarde pessoal.
me cadastrei no forum ontem e estou aprendendo a usar isso aqui.
andei lendo que estão falando de fotos de surf.
sou de porto alegre e fotografo surf e kite-surf a algum tempinho. uso uma 30d e uma 170-500 da sigma. o custo beneficio dela é muito bom, mas estou pensando em um passo a frente e quero me desfazer dela. ta super inteira e sem arranhões na lente.
tem algumas marcas de uso no corpo, mas isso é normal pra quase 3 anos.
se alguém se interessar, entrem em contato por bussolin@gmail.com
assim que der mando umas imagens feitas com ela.


grambek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
    • http://www.grambek.com.br
Resposta #11 Online: 17 de Junho de 2009, 23:26:20
Amigos.....

Kit Perfeito p/ fotos de Surf, 40D + 400 5.6L, conheço vários profissionais q trabalharam com esse kit, e não é tão caro se vier de fora.
Valeu!!!