Autor Tópico: algumas no JB de Sampa  (Lida 1305 vezes)

Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Online: 25 de Abril de 2009, 20:36:32
olá galera, sei que vcs já estão de saco cheio de fotos do JB de Sampa, mas como foi minha primeira vez....:whistling::whistling::whistling:


estive lá na ótima compania de meus amigos Doug Cunha, Roger e Vítor Groba.:worshippy:

um passeio rápido, mas muito prazeroso. :post:

vão aí algumas que achei aproveitáveis.

críticas á vontade.:post:

1


2


3


4


5 - o paparazzi Groba clicando a celebridade, Roger, The King...


6


7 - testando o anel do Groba ( calma, eram os anéis de extensão para macro...:whistling::whistling: )


8- mergulhão literalmente cagou e voou pra gente...:no:


9 - mais uma do mergulhão miserento...:no:


10 - mais uma aranha ( o foco está em algum lugar por aí...:whistling:)


11 - só mais uma...


12 - Groba em ação


13


14


15 - esse mergulhão de novo??:no:


16


17


:post:





GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2009, 08:33:01
Anderson, parabéns pelas fotos. Gostei bastante.
Destaco justamente as fotos do 'miserento' que você fez...hehehehe.
Não sou fã de enquadramentos nas diagonais mas essa foi uma boa sacada:

O enquadramento equilibrou bastante a foto evitando espaços vazios excessivos e deixando o assunto principal nos pontos áureos. Bacana. Gostei da nitidez também.

A foto 15 (ele novamente...impressionante!!!  :no: :no: :D) também ficou muito bonita. As tonalidades e cores da água com o reflexo do pássaro ficou perfeito.

Por fim, destado a última. Bonita imagem valorizando a textura da flor.

Abraços.
« Última modificação: 26 de Abril de 2009, 08:34:22 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2009, 16:57:25
Fala Anderson,

curti as fotos :ok:
Esse pássaro deu trabalho, mas rendeu.
Curti as diagonais também, aproveitou bem os temas


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2009, 17:00:54
Perfeitas :ok:
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #4 Online: 28 de Abril de 2009, 17:59:59
todas muito boas.
abs.
Angelo.


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2009, 20:07:03
obrigado a todos os amigos. :ok: :ok: :ok: :ok:


ericom

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 336
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2009, 19:29:02
No geral, bem bacanas, mas algumas melhores que as outras. Gostei bastante da 1, 6, 7, 9, 15 e 17. Acho que voce exagerou no uso das fotos diagonais. Acho que a 3 até poderia ter ficado legal na posiçao correta. Aquela do banco (4) nao me diz muita coisa. Imagino que a 5, 12 e 16 sao mais registros do que qualquer outra coisa - como sou novo por aqui e nao conheço ninguem, pra mim tambem nao dizem nada.

As fotos macro nao me chamaram atençao, a nao ser pela ultima. Acho que a qualidade nao está ruim, mas faltou algo um pouco diferente. A 13, por exemplo, falta algo um assunto pra puxar o olhar. O foco está em uma das petalas e o resto tudo desfocado. Nao curti muito.

Tendo dito isso, as fotos do mergulhao (8 e 9) ficaram bem excelentes. Acho que os reflexos ficaram bem legais.

A foto 6 ficou espetacular, capturou o momento muito bem. Nao sei o que a mulher está fazendo, mas me veio a cabeça que ela está lixando unha. vai saber.

Gostei bastante tambem do da lata de cerveja (já estou assumindo que é cerveja - se for de guaraná ja nao vou gostar tanto..). O assunto está bem definido, a composiçao está legal e as cores ficaram joia.

A ultima ficou legal por causa da luz. Embora tenha bastante sombra, elas nao me incomodam. Acho que deu um tom de fim de tarde pra foto.

abs

-erico


Marcelo santana

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Maio de 2009, 10:07:10
Ótimas fotos!!!