Autor Tópico: melhor maneira de usar o auto foco xti  (Lida 2741 vezes)

ARTSTUIDIO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
    • Ivan Oliveira Fotografia
Online: 26 de Abril de 2009, 02:01:04
olha pessoal,


gostaria de saber da opinião de vcs, qual e a melhor maneira de fotografar no auto foco como regular essa paradinha, pois quando coloco no foco automatico . ai nao quero usar os pontos automatico, gostaria de fixo mais não no centro. me ajudem ai....abraços
Ivan Oliveira Fotografia


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2009, 23:07:48
É só selecionar outro ponto de foco que não o do centro, qual a dúvida ou eu que não entendi a sua pergunta?!?
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


ARTSTUIDIO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
    • Ivan Oliveira Fotografia
Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2009, 17:13:19
Bom estou tirando algumas fotos e esta saindo com desfoque, mais nao é aquele desfoque ixagerado, mais perte muito na qualidade de impressao. tambem acho que e minha lente(kit) nao e boa o suficiente pra fazer fotos de casamento gostaria da opinião de vcs para qual lente devo comprar para realizar esse trabalho com qualidade
Ivan Oliveira Fotografia


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2009, 17:59:23
Bom estou tirando algumas fotos e esta saindo com desfoque, mais nao é aquele desfoque ixagerado, mais perte muito na qualidade de impressao. tambem acho que e minha lente(kit) nao e boa o suficiente pra fazer fotos de casamento gostaria da opinião de vcs para qual lente devo comprar para realizar esse trabalho com qualidade

Existem vários possíveis motivos para as fotos não estarem nítidas:
- Está usando velocidade muito baixa o que está fazendo as fotos ficarem tremidas
- Objetiva com "back-focus" ou "front-focus"
- O arquivo preparado para impressão está com resolução muito inferior a 300 dpi
- Câmera não está conseguindo realizar o autofoco com precisão devido a situações de pouca luz

Diga-nos qual é teu fluxo normal de trabalho. Você fotografa em JPG ou RAW?

Algumas dicas de objetivas:
- Canon 17-55mm f/2.8 IS USM
- Sigma 18-50mm f/2.8 EX DC MACRO
- Tamron 17-50mm f/2.8 XR Di
- Canon 17-40mm f/4 L USM
- Canon 24-70mm f/2.8 L USM

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


ARTSTUIDIO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
    • Ivan Oliveira Fotografia
Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2009, 22:38:54
ola, olha eu trabalha em jpge o que acontece e minhas fotos esta saindo um pouco sem foco eu ainda estou ajundando dimdim pra comprar uma objetiva melhor do que o que vem no kit gostaria de uma regulagem foco frontal com posso resolver isso. pode ser a velocidade fiz um casamento 540 fotos ficaram boas e 40 fotos ficaram sem nitidez quero e essas 40 fotos sairam com a velocidade 1/25 e 1/40
Ivan Oliveira Fotografia


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2009, 09:58:02
ola, olha eu trabalha em jpge o que acontece e minhas fotos esta saindo um pouco sem foco eu ainda estou ajundando dimdim pra comprar uma objetiva melhor do que o que vem no kit gostaria de uma regulagem foco frontal com posso resolver isso. pode ser a velocidade fiz um casamento 540 fotos ficaram boas e 40 fotos ficaram sem nitidez quero e essas 40 fotos sairam com a velocidade 1/25 e 1/40

1/25s e 1/40s considero lento principalmente se as pessoas estiverem se movendo. Poste algumas destas fotos aqui para analisarmos.
Tente usar a dica de velocidade x distância focal para evitar fotos tremidas (devido ao seu movimento e não ao
movimento do assunto fotografado):
Velocidade = 1 / (Dist. Focal x Fator de Crop)

Exemplo:
Para uma distância focal de 50mm e Câmera com fator de crop 1.6x

Velocidade = 1/(50 x 1.6)
Velocidade = 1/80s

Ou seja, para uma objetiva de distância focal 50mm em uma câmera com fator de crop 1.6x, a velocidade
mínima recomendada para não ter problemas de foto tremida seria 1/80s.
É claro que isto não é uma lei e sim uma dica. Muitas vezes será possível utilizar velocidades menores e ainda assim
ter uma foto nítida. Depende do quão estável a câmera está e se o assunto é estático ou está se movendo.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching