Autor Tópico: Dúvidas Canon  (Lida 1781 vezes)

Nubb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 26 de Abril de 2009, 13:48:18
Olá pessoal, estou com uma oportunidade boa de comprar um equipamento, uma amiga
virá dos Eua então ela irá trazer uma máquina e um flash para mim. Bem, estava numa dúvida entre Canon e Nikon, estava querendo a D80 mas ela saiu de linha e ficou com um preço elevado, então comecei a considerar um modelo da Canon e fiquei surpreso com o valor da Canon 40D pois parece ser bem rasoável diante de seus recursos e do seu corpo robusto, agora gostaria de ajuda pois
não entendo muito de compatibilidade de lentes, as lentes pra 40D, tem restrições, que lentes Canon eu não poderia comprar? Essas lentes serviriam para uma eventual full frame no futuro(5D Mark II por exemplo?)

Pensei nesse kit:
Canon EOS 40D SLR Digital Camera with 28-135mm IS Lens
http://www.bhphotovideo.com/c/product/560816-REG/Canon__EOS_40D_SLR_Digital.html


Quanto ao Flash penso no 430EX II, desculpem a comparação mas
ele seria uma flash do top Nikon SB600?


Qual seria a comcorrente Nikon direta para a Canon 40D?



Se vocês tiverem paciencia de responder a todas essas questões
ficarei muito grato.

abraço a todos


FabioDuarte

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2009, 21:06:58
Nubb,

a 40D é uma bela câmera. Ela aceita lentes Canon com mount EF ou EF-S. A lente do kit que tu mencionou é do tipo EF, portanto serve na 40D bem como nas full-frame da Canon (se fosse EF-S não serviria nas full-frame).

Em relação à comparação com Nikon, não posso te ajudar.

Um abraço,
Fabio.


Guilherme dos Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2009, 17:20:05
ao meu ver, concorre com a D90 da nikon... mas no meu caso em especial, fiquei com a 40D por ter acesso a lentes boas na universidade, o corpo robusto e resistente e o rápido burst para fotojornalismo (6.5)
"fotografar é pôr numa mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração." Cartier-Bresson.

flickr: http://www.flickr.com/photos/guijornalismo


Guilherme dos Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2009, 17:21:04
ao meu ver, concorre com a D90 da nikon... mas no meu caso em especial, fiquei com a 40D por ter acesso a lentes boas na universidade, o corpo robusto e resistente e o rápido burst para fotojornalismo (6.5)
e por um pouco mais barata, deu pra comprar um grip e uma lente a mais com o dinheiro que eu tinha.
"fotografar é pôr numa mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração." Cartier-Bresson.

flickr: http://www.flickr.com/photos/guijornalismo


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2009, 22:33:48
Se a intenção no futuro é ir para FF (5DMKII), sugiro:

40D + 24-105 f/4 L IS :ok:

A concorrente direta da canon 40D "seria" a nikon D300

O 430 EXII é uma boa escolha para o flash :ok:
« Última modificação: 30 de Abril de 2009, 22:38:29 por Cotovia »


Nubb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2009, 18:11:43
Cotovia essa não seria uma lente cara demais pra quem tem pouco orçamento? hehehe e esse 24 mm não seria um pouco prejudicial pra eventos sociais, posso estar errado mais talvez começando de 17mm ou 18mm? o que acha?
mesmo assim obrigado pelas dicas, vou aguardar um pouco mais para pegar o Flash 580 ao inves do 430 que eu citei,
devo começar com uma lente básica pra depois investir em alguma da serie L.

abraço a todos


Marcelo santana

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Maio de 2009, 10:25:28
Com uma full frame do naipe da 5DMKII, vc vai querer e precisar de melhores objetivas. Assim, para quem está com o orçamento amarrado, o melhor seria 40D e a 28-135, ótima objetiva para walk around. Qto ao flash, o 430EXII é excelente, pensando neste conjunto.

Abc