Autor Tópico: CANON EOS 3000N DATE é uma boa SLR analógica de entrada w  (Lida 16400 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #15 Online: 16 de Julho de 2009, 00:41:59
Entendi Maxx.
O preço da 50mm é mais ou menos este mesmo, talvez vc ache usada um pouco mais barata, no mercado livre ou aqui mesmo no fórum, na sala de Classificados.

Pelo preço, é uma boa lente.
Tem gente que não gosta... mas por R$ 300 ... é uma lente clara e com nitidez aceitável, com um boken que dá para se divertir.

boa compra
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 17 de Julho de 2009, 00:22:43
Jesiel,

  Tem um cara no ML, que está com a seguinte câmera.
  Canon Eos Rebel T2 Kit C/ 28-90mm F/4.0-5.6 E Iii.
  Lembrando que esse modelo é um dos últimos modelos de SLR 35mm que a Canon chegou a lançar, conforme pode ser visto aqui :

  http://en.wikipedia.org/wiki/Canon_EOS

  Ele está pedindo pouco mais que o preço de uma cinquentinha básica.
  Eu só achei essa lente muito escura, começa em f/4.0 ??
  Será que vale a pena adquirir um corpo tão recente de SLR 35mm ?
  Ou seria melhor pegar uma Rebel 2000 e uma lente melhor como essa 50mmm com f/1.8 ?
  Agradece,

  Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #17 Online: 17 de Julho de 2009, 00:36:21
Não conheço esta lente, não sei dizer.
Eu tenho uma 50mm e posso dizer que é uma lente legal para começar.

Não vejo importância em comprar um corpo mais novo... afinal o mais novo é usado... e usado por usado... eu prefiro o usado em bom estado... que não necessariamente pode ser o modelo mais novo.

Da uma pesquisada sobre esta lente... realmente eu não conheço.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


chicocaires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #18 Online: 15 de Setembro de 2009, 22:58:04
tenho uma eos 3000n e vou anuncia-la no mercado livre por R$ 350,00 é uma boa máquina e lhe permite um treinamento do comportamento fotográfico maquinasDSLR é para profissionais pois se você não tomar conhecimento dos pilares da fotografia você pode ter a mais cara e sofisticada DSLR você vai ser um fotografo mediocre. A máquina eletronica eos 3000n é uma excelente ferramenta para o estudo da fotografia. se tiver interesse podemos negociar. chicocaires@hotmail.com.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 27 de Setembro de 2009, 14:20:31
chico,

   Essa sua EOS 3000N é DATE, ou seja, possui datador ?
   Você sabe me dizer se este modelo possui ajuste de dioptria ? Se sim, de quanto ?
   Só mais uma dúvida, qual o alcance em metros do flash embutido da mesma ?
   Estás vendendo só o corpo ou vem com alguma lente ? Se sim, qual o range e abertura da mesma ?
   Agradece,

   Max Carvalho
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


chicocaires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #20 Online: 27 de Setembro de 2009, 20:09:24
Ola Max, ela não era DATE, não tinha ajuste de dioptria, e a lente que vinha nela era uma 35-80 com abertura de 3,5/5,6, era uma máquina para iniciante tirei excelentes fotos com ela, so que resolvi realizar um sonhor comprei uma EOS ELAN 7NE, maravilhosa paguei R$ 750,00 com gip, veio na caixa, ela tem ajuste de dioptria como os bens que que adquiro por sonho realizado eu coloco nome de mulher o nome dela é CHARLIZE THERON. Não sei te dizer o alcance do flash da 3000n. Mas para quem ta começando a 3000n é a mais simples de usar e que esta querendo avançar um pouco mais realmente a EOS 30V, EOS ELAN 7NE 'pra mim é uma ferrari das semi profissionais.
A maquina de filme faz você raciocinar enquanto a digital é so clik. Veja anuncios do mercado livre de máquinas digitais, 40.000 cliks maquinas com 2 anos de uso um cara desse ou é um fotografo bem requisitado ou tira fotos até do peido que solta. Sabe por onde começar? Pelo manual do equipamento. Tem muito fotografo que tem máquina ultra sofisticada e não sabe usar 10% do equipamento e vai continuar mediocre. eu tenho alguns manuais em pdf inclusive o da 3000n se queiser te mando por e-mail. Não sou profissional  ainda mas quero me tornar.
Qualquer coisa estou a disposição.


ATT Chico


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #21 Online: 09 de Novembro de 2009, 20:45:27
chico,

   Essa sua EOS 3000N é DATE, ou seja, possui datador ?
   Você sabe me dizer se este modelo possui ajuste de dioptria ? Se sim, de quanto ?
   Só mais uma dúvida, qual o alcance em metros do flash embutido da mesma ?
   Estás vendendo só o corpo ou vem com alguma lente ? Se sim, qual o range e abertura da mesma ?
   Agradece,

   Max Carvalho

Max, tenho uma EOS 3000n e só tenho elogios para esta camera. Com a Canon eos 3000n date com a opção de datar suas fotos tenho certeza de que você não vai se arrepender. Como você disse é para uso amador e ela vai atender suas espectativas muito bem. Tendo um conhecimento basico em fotografica e aprendendo a usar bem todos os recursos da sua camera você vai pegar gosto pela camera e depois nem vai querer passar ela para frente. Vai querer ficar com ela pra recordação.Espero ter ajudo. Até mais.
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/