Autor Tópico: Sugestao de Kit Nikon de Entrada  (Lida 4359 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Online: 09 de Setembro de 2005, 02:48:18
Alguém arrisca uma sugestão para um kit de uma GA e uma tele Nikon de entrada?!

Estava pensando como opção:

1. Nikon 18-70 F3.5-4.5 (mas um conhecido que usa D2X comentou que muitas apresentam problemas com back-focus) + Nikon 70-300G (sim, sei que é fraca, mas a idéia era ficar com a primeira e trocar essa depois, só p não ficar sem tele);
2. Nikon 18-55 do Kit da D50, mais Nikon 70-300 D.

Em ambos casos o orçamento para lentes é de U$500, aceito sugestões de outras, lembrando que a idéia é alguma qualidade e precisão no foco, mas com um orçamento modesto.

Sugestões?!
Palpites?!
Apostas?!
 
Nikon/Panasonic Gear


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2005, 03:37:27
Eu fico com o segundo Set.

Ja pesquisou nas genéricas, Guss?
E outra, como vai mandar buscar? ;)


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2005, 03:44:51
Na verdade nem sei se rola, Roberto.
Eu descobri que uma grande amiga tem um escritório de representação em Miami e o representante vem para cá às vezes, deu vontade investir um pouco, mas eu não tenho feito grandes impressões, às vezes dá vontade pegar outra FZ15, me aprimorar no PS, e gastar o resto em cerveja e festa, hehe.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2005, 03:46:40 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2005, 07:32:45
Guss,

nao sei se vou te ajudar ou te deixar mais em dúvida :)

Segue um link com todas as lentes que podem ser usadas em cameras Nikon em ordem de "popularidade". Veja bem, nao significa que as primeiras sao as melhores e sim as mais procuradas.

Em relacao aos precos, consta o mínimo e o máximo encontrado na net. Pode se basear pelo mínimo mesmo.

A Tamron 18-200mm 3.5-6.3 XR DI II AF N (€345) foi eleita uma das melhores lentes do ano pelas revistas de fotografia Alema na categoria custo-benefício. Tem para Canon também. Mesmo tendo uma grande diferenca de comprimento focal (+10x) ela é compacta, leve e prática. Talvez para profissionais nao seja a melhor, mas para amadores parece que dá muito bem para o gasto. Teria que perguntar para alguém que tem.

Esse é um site de busca da Alemanha muito utilizado.

Lentes para Nikon

No final da página vc pode selecionar a segunda página.

abraco e boa sorte!
Deutschland

Flickr


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2005, 09:34:35
Guss,

Eu acho que vai muito da aplicação...

Pra mim, que costumo fazer social, um 18-70 atenderia mto bem como kit inicial, devido ao fator de corte me permitir ter, ainda, uma GA.

Já no seu caso, que vai usar mais uma tele (por se encaixar melhor na sua preferencia fotográfica), eu pegaria o kit 2 já que a 70-300 D é melhorzinha!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #5 Online: 09 de Setembro de 2005, 11:15:21
Bom... acho que não tem muito o que pensar aqui: o kit 1 é mais indicado caso você use mais a grande-angular, e o kit 2 é melhor pra quem usa mais a tele.

Infelizmente, eu nunca usei uma 70-300 dessas, mas pelo que andei vendo em fotos (vi MUITAS pois pensei em comprar uma delas também), a 70-300G e a ED têm nitidez próxima (que é bem mais razoável do que eu esperava), com a diferença que a ED possui aberrações cromáticas e afins mais bem controladas. Ouço falar muito bem, e vejo ótimas fotos, da Sigma 70-300 APO Super Macro II também, talvez valha a pena dar uma conferida.

Abraços!

 -- thiago
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2005, 19:21:57
Intessante essa Sigma mesmo.
Vou ver se descubro algo.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2005, 19:22:11 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #7 Online: 09 de Setembro de 2005, 22:14:34
Nossa, vivendo e aprendendo, vou deixar dois sites que no meio dessa pesquisa para meu próprio interesse podem acabar sendo úteis para outros interessados, o mais importante é sobre o mito que esses sites tratam.

Ambos recomendam adquirir a Nikon 70-300 "G", yes, isso mesmo. Ambos falam mais de problemas ópticas com a série D, e afirmam que os supostos elementos ED das lentes seriam apenas marketing para o usuário comprar uma lente mais bonita. Não dúvido, engraçado os dois dizerem o mesmo. Quem tiver interesse recomendo:

http://www.kenrockwell.com/nikon/70300af.htm
http://www.naturfotograf.com/lens_zoom_03.html#AF70-300f4.5G

Será que não é tão ruim quanto dizem?
Ou será que é tão ruim quanto a 70-300 D, todavia não valendo a pena gastar U$200 mais. Interessante ambos sites, cheios de reviews de lentes, pena que não tem comparativos com outras marcas.

Já a 18-70 que acompanha a D70 é muito bem recomendada.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2005, 22:14:52 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear