Autor Tópico: valores de trabalhos para revista  (Lida 1386 vezes)

Trinity

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Abril de 2009, 14:04:01
Olá Pessoal, gostaria de saber se vcs podem me dar um help sobre valores de fotos.Estou vendo para que lado vou apontar minha lente. :ponder:
Como Freela é possível ter um sustento para as fraldas do Bb?
Como contactar as revistas?
As revistas pagam por foto ou por matéria?
Agradeço a colaboração :ok:

 
Trinity


Guilherme Pedroso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2009, 16:20:33
poxa ninguém respondeu ainda? vou dar um up aqui porquê são dúvidas que também tenho, espero que alguem possa nos ajudar.


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2009, 16:53:53
Trinity e Guilherme,

O Mercado editorial não remunera de forma tão justa como deveria. Tudo depende muito da região onde irá atuar e do veículo em questão. A forma de pagamento depende da sua posição junto ao veículo e pode ser tanto por foto publicada como por saída, sendo o primeiro modelo o mais comum para feeela.

Trabalhar como fotógrafo oficial do veículo requer um caminho mais demorado, às vezes boas indicações e também muitas vezes MTB de fotojornalista e a carteira da ARFOC ou FENAJ.

Já como Freela, conseguindo fotos realmente boas, você pode tentar enviar para a redação do veículo. Um caminho para ir ganhando experiência e portfólio é tentar firmar parceiras com pequenas agências de imagens e assim ir fornecendo para eles as fotos no esquema de consignação ou até mesmo com algum véiculo de bairro, etc.

Bom, outras opiniões virão.

Boa sorte!
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Trinity

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2009, 18:08:48
 :ok:
Valeu a força Chello!

Trinity


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2009, 17:16:08
Olá Pessoal, gostaria de saber se vcs podem me dar um help sobre valores de fotos.Estou vendo para que lado vou apontar minha lente. :ponder:
Como Freela é possível ter um sustento para as fraldas do Bb?
Como contactar as revistas?
As revistas pagam por foto ou por matéria?
Agradeço a colaboração :ok:

faaala Trinity,

É possivel, com muuuuuita dedicação, foco, e sabendo valorizar-se.

Para contatar as revistas saiba quem contrata os fotógrafos. Dependendo do título, pode ser o diretor de arte, o editor de arte, o editor, ou a editora de moda (no caso de moda).

Apresente-se para o diretor de arte, demonstrando conhecimento da revista, das matérias que publica, etc. Idealmente, apresente-se já com uma sugestão de pauta, material pronto para publicar, ou algo que seja do interesse da revista. Isso demonstra que vc esta alinhado com a proposta da revista, ao invés de apenar aparecer e dizer que existe.

Licenciamos fotos de arquivo para publicação, assim como matérias (texto e fotos), etc.

Para trabalhos feito sob encomenda para as revistas, cada caso é um caso.

Há desde "pacotes" pela captação de mais de uma matéria (pacotes de stills, de retratos, etc.) a jobs pagos por capa+matéria, etc.

Se você quer fotografar para revistas, aprenda a fotografar GENTE. Por mais que vc adore esportes/shows/natureza/etc, 99% das revistas precisam de fotos de personagens, celebridades, perfis, entrevistados, etc.

boa sorte!

[ ]s

ig


Trinity

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2009, 18:12:04
Fala Ig!!!
Quanto tempo heim!!
hehehe....valeu as dicas!!!
Fiquei até surpreso com as (poucas) respostas do forum, esperava que o meio fosse mais "cumpanheiro" e desse uma ajuda maiorzinha....mas....sempre tem um ou outro para salvar!!Vou te escrever MP pois o interesse é muito pequeno para ocupar espaço aqui.
Essa dica de gente é bem legal, devido ao meu perfil, acabo voltando para as atividades corriqueiras e os bichos....mas...tem que ter o bicho gente também!!
Valeu pela força!! 
Abração!
Trinity


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #6 Online: 06 de Maio de 2009, 18:44:24
Fiquei até surpreso com as (poucas) respostas do forum, esperava que o meio fosse mais "cumpanheiro" e desse uma ajuda maiorzinha....mas....sempre tem um ou outro para salvar!!Vou te escrever MP pois o interesse é muito pequeno para ocupar espaço aqui.
Essa dica de gente é bem legal, devido ao meu perfil, acabo voltando para as atividades corriqueiras e os bichos....mas...tem que ter o bicho gente também!!
Valeu pela força!! 
Abração!

Trinity,

Não acho que o forum não seja "companheiro" mas tenho a impressão de que é um forum composto mais por amadores que por profissionais. E os profissionais que o frequentam são na maioria fotografos de evento/casamento, e mais alguns que atuam em estudio, alem de "candidatos a profissional" e "profissionais iniciantes".

(Claro que em cinco minutos surgirão inúmeras msgs dizendo que estou errado, mas basta ver o teor/nível da maioria dos posts para ver que não estou muuuuito enganado.)

Se há outros fotógrafos que produzem editoriais para revistas e não se manifestaram aqui, só me resta lamentar.

[  ]s

ig


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 06 de Maio de 2009, 20:29:25
Caro Lostart
Voce nao errou em nada, o perfil do forum e esse mesmo.
E muito bacana, mas o foco e esse que voce disse.
Eu sou documentarista, e ja notei, certa surpressa
em participantes do MF ao ler minhas respostas de profisional.
Nao trabalho editorial, nunca achei interessante para mim.
De qualquer forma, para todos BOLA PRA FRENTE.
Bom trabalho,la vamos nos...
Abs.Angelo