Autor Tópico: Curiosidades do mercadolivre  (Lida 23009 vezes)

lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #15 Online: 29 de Abril de 2009, 22:31:16
Haha, não tinha visto essa! Ele comete o mesmo erro, coloca a disposição numérica como se a lente fosse uma F4!!
Eu desisti de corrigir hehe
Que lente cara esta  :eek: :eek:. Aquele flash da Nikon então, eu ainda compraria um SB600 novo pelo mesmo valor. :hysterical:


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 29 de Abril de 2009, 23:31:59
No caso da Olympus Trip 35 que ele também tá vendendo, a pegunta que fiz me dá a impressão dele ter baixado um pouquino a bola. No entanto, revela um pouco – e eu não sei se estou errado – da verdade sobre o fato de SER FOTÓGRAFO QUE MUDOU DE PROFISSÃO. Por quê? Porque sua resposta esclarece, sim, a dúvida sobre o fotômetro estar ou não funcionando. Parece que está. Mas alguém cuja profissão tenha sido a de fotógrafo responderia com mais convicção: SIM, O FOTÔMETRO ESTÁ FUNCIONANDO.

Por favor, quem aqui concorda ou discorda disso? Vamos lá, dêem opiniões.
-22.352971,-48.775582


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #17 Online: 30 de Abril de 2009, 00:00:08
Sobre a 50mm, o vendedor não está tão equivocado no preço se a lente estiver zero (nunca foi limpa e nunca pegou fungos, por exemplo). Vale tranquilamente os R$1000,00. Podemos até achar caro, querer pechinchar, mas uma objetiva dessas nos EUA (Ebay) está custando entre $250 a $400. Convertendo para reais e considerando o custo para trazer uma lente dessas dos EUA, o preço é condizente. Se eu pagaria 1000 reais por uma velharia dessas? Nem pensar, mas que vale, vale. Talvez ele consiga vender para algum colecionador maluco dentro de uns 2 anos.

http://shop.ebay.com/items/_W0QQ_nkwZpentaxQ2050mmQ20f1Q2e2QQ_armrsZ1QQ_fromZR40QQ_mdoZ

A mais barata tá $250 e a mais cara tá $479
« Última modificação: 30 de Abril de 2009, 00:12:39 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #18 Online: 30 de Abril de 2009, 06:28:50
"Efeito maquete": putz... agora acho que serei vítima da minha própria ignorância. Por favor, caros amigos, o que é esse tal de EFEITO MAQUETE?

Deve ser o tilt-shift:







GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 30 de Abril de 2009, 07:07:17
Sobre a 50mm, o vendedor não está tão equivocado no preço se a lente estiver zero (nunca foi limpa e nunca pegou fungos, por exemplo). Vale tranquilamente os R$1000,00. Podemos até achar caro, querer pechinchar, mas uma objetiva dessas nos EUA (Ebay) está custando entre $250 a $400. Convertendo para reais e considerando o custo para trazer uma lente dessas dos EUA, o preço é condizente. Se eu pagaria 1000 reais por uma velharia dessas? Nem pensar, mas que vale, vale. Talvez ele consiga vender para algum colecionador maluco dentro de uns 2 anos.

http://shop.ebay.com/items/_W0QQ_nkwZpentaxQ2050mmQ20f1Q2e2QQ_armrsZ1QQ_fromZR40QQ_mdoZ

A mais barata tá $250 e a mais cara tá $479
Sobre, o vendedor, já está claro que ele é mais vendedor do que fotógrafo.
Quanto ao preço, eu concordo com o Francisco. Há uns tempos atrás eu cismei que 'precisaria' ter uma Lente Olympus Zuiko OM 55mm f/1.2. Essa lente é o sonho de qualquer usuário Olympus. Andei pesquisando e não encontrei no Ebay valores menores que 400 dólares. Fazendo a conversão para o nosso dindin e considerando que poderia cair na taxação, uma lente dessas não sairia por menos de R$ 1.500,00. Vale? Acredito que sim, pois é uma lente espetacular e rara de se encontrar. Compro? Não...rs. Não tenho bala na agulha para alimentar todos os meus desejos consumistas.  :aua: :aua:
« Última modificação: 30 de Abril de 2009, 07:08:32 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #20 Online: 30 de Abril de 2009, 09:01:14
Francisco, já tinha essa noção do valor, mas acho q mil pratas pra realidade brasileira não desce! Comprar pelo ebay pelos mesmos mil eu acho q é outra coisa, pois é uma realidade diferente, então o preço também tem perfil voltado aos americanos. Eles vendem uma LX Black lá por mil dolares! Essa máquina custava 899 no lançamento rs! Se tem quem pague, é claro q eles vendem! Já sobre a lente, eu já usei uma 50mm 1.2, e não vejo meios de usar nessa abertura mais de 100 vezes na vida rs! É um impulso consumista mesmo... Comprei minha 1.4 por 100 reais! Acho q nunca usei ela nessa abertura!

Abraços,

Lucas

Sobre a 50mm, o vendedor não está tão equivocado no preço se a lente estiver zero (nunca foi limpa e nunca pegou fungos, por exemplo). Vale tranquilamente os R$1000,00. Podemos até achar caro, querer pechinchar, mas uma objetiva dessas nos EUA (Ebay) está custando entre $250 a $400. Convertendo para reais e considerando o custo para trazer uma lente dessas dos EUA, o preço é condizente. Se eu pagaria 1000 reais por uma velharia dessas? Nem pensar, mas que vale, vale. Talvez ele consiga vender para algum colecionador maluco dentro de uns 2 anos.

http://shop.ebay.com/items/_W0QQ_nkwZpentaxQ2050mmQ20f1Q2e2QQ_armrsZ1QQ_fromZR40QQ_mdoZ

A mais barata tá $250 e a mais cara tá $479


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #21 Online: 30 de Abril de 2009, 09:08:25
Falando em ML, ebay etc e tal, recebi um email do ebay, dizendo "zero bids", com alguns links, dos quais esse me chamou atenção: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=270373063235
Hehehe isso sim é pra gente grande! Sonho de consumo... Se o mercadolivre fosse tão bom qto o ebay em termos de produtos, variedade e etc, tava perdido!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 30 de Abril de 2009, 09:14:17
Já sobre a lente, eu já usei uma 50mm 1.2, e não vejo meios de usar nessa abertura mais de 100 vezes na vida rs! É um impulso consumista mesmo... Comprei minha 1.4 por 100 reais! Acho q nunca usei ela nessa abertura!
Lucas, a grande vantagem de se ter uma lente com abertura 1.2 é obter o melhor da lente usando as aberturas 1.8 ou 2.8, onde conseguirá ótima nitidez e constrastes.
Além disso, o bokeh é mais bonito. Em fotos internas também, essa diferença é significativa na fotometria.
Agora para usar essa abertura (1.2) tem que se tomar muito cuidado mesmo. O que é bom acaba sendo um limitador pois dependendo da fotografia, o DOF é curtíssimo e atrapalha mais do que ajuda. Mas tudo é questão de se adaptar também. Eu queria muito ter uma lentes dessas mas concordo que uma lente 1.4 já é excelente e 1.8 é bom demais.
Abs
« Última modificação: 30 de Abril de 2009, 09:19:26 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #23 Online: 30 de Abril de 2009, 13:28:34
Eu tenho uma 55mm f/1.2 Canon FD. Eu comprei ela meio fungada, mandei limpar. O preço dela, já limpa, saiu por uns R$250,00. A diferença é que eu fiz um "investimento de risco". Outro fator é que o mount FD é um mount "morto", ou seja, não existem mais corpos compatíveis sem adaptação. Já o mount Pentax K está bem vivo... tudo isso valoriza.

Também concordo que essa não é a realidade brasileira. Se ele quiser vender rápido, vai ter que baixar para uns 650,00, pelo menos. Mas ele está no direito de cobrar caro e esperar (muito) para vender.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 30 de Abril de 2009, 16:14:12
Pesquisei a Nikon 50mm 1.4 no Ebay e lá está em torno de 150 a 200 doletas, realmente o preço do indivíduo até que não está fora, mas para o mercado de lá e não aqui do Brasil, na minha opinião.

Tenho uma EF 50mm 1.4 USM que comprei a poucos meses, paguei 1100, agora 690 pra essa aí? Não vou dizer que não vale, cada um pede o que quer, agora se vai vender é outra história, eu não compraria, ainda acho muito caro.

Quanto ao bokeh, em 1.4 até 2.8, fica incrível, eu uso muito. Mas como o Guto já comentou, o DOF fica bem complicado de se lidar, se focar o nariz , dependendo da pessoa, o rosto fica todo desfocado, Deus meu!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Mauricio Polli


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 30 de Abril de 2009, 16:21:50
Falando em ML, ebay etc e tal, recebi um email do ebay, dizendo "zero bids", com alguns links, dos quais esse me chamou atenção: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=270373063235
Hehehe isso sim é pra gente grande! Sonho de consumo... Se o mercadolivre fosse tão bom qto o ebay em termos de produtos, variedade e etc, tava perdido!

Na B&H sai por US$ 1,457.00 com Brazil Special já incluso nesse valor. No balcão ela custa $1,240.00.

http://www.bhphotovideo.com/c/product/575024-REG/Zeiss_1671_817_18mm_f_3_5_Distagon_T_.html
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 30 de Abril de 2009, 16:23:40
se focar o nariz , dependendo da pessoa, o rosto fica todo desfocado, Deus meu!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Sem comentário!  :doh: :hysterical: :clap:
-22.352971,-48.775582


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 30 de Abril de 2009, 16:54:07
Pesquisei a Nikon 50mm 1.4 no Ebay e lá está em torno de 150 a 200 doletas, realmente o preço do indivíduo até que não está fora, mas para o mercado de lá e não aqui do Brasil, na minha opinião.

Tenho uma EF 50mm 1.4 USM que comprei a poucos meses, paguei 1100, agora 690 pra essa aí? Não vou dizer que não vale, cada um pede o que quer, agora se vai vender é outra história, eu não compraria, ainda acho muito caro.

Quanto ao bokeh, em 1.4 até 2.8, fica incrível, eu uso muito. Mas como o Guto já comentou, o DOF fica bem complicado de se lidar, se focar o nariz , dependendo da pessoa, o rosto fica todo desfocado, Deus meu!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical:
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Isso em f/1.4 heim, imagine f/1.2. Se a pessoa tiver uma verruga ou espinha na ponta do nariz que for focado, metade dele (o nariz) e tudo que tiver atrás sai num desfoque bonito pra caramba...hahahahahaha.
 :D :D :D :) :shock: :shock: :( (Ops...meu nariz é um "pouco" avantajado) :ponder:
Não achei graça nisso não.  >:(
« Última modificação: 30 de Abril de 2009, 16:58:32 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 30 de Abril de 2009, 19:11:42
Rapaz,

Ninguém pode ser tão burro. A única explicação pra esse cara é Deslexia. Ele lê o ":" e acha que é "." e vice-versa...  :ponder:

Parece brincadeira mas que é possível é.  :hysterical:
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 30 de Abril de 2009, 19:44:03
Rapaz,

Ninguém pode ser tão burro. A única explicação pra esse cara é Deslexia. Ele lê o ":" e acha que é "." e vice-versa...  :ponder:

Parece brincadeira mas que é possível é.  :hysterical:

Não há dúvida do vendedor quanto à abertura máxima da lente, ele está é invertendo os sinais.

Eu pagaria mil reais por essa lente, se tivesse grana 'sobrando', claro... Eu tenho uma 50mm dessa linha 'A', porém 1.7, e tenho uma 1.4 da linha 'M'. As duas são EXCELENTES, afiadíssimas, principalmente de 2.8 em diante.

Outra coisa: acho que não estou enganado, há alguém, frequentador aqui do fórum, que tem uma lente dessas (Pentax-A 50mm 1:1.2). Já a vi num post desse nosso colega, mas não consigo me lembrar quem...
« Última modificação: 30 de Abril de 2009, 19:53:51 por Heber_Dm »
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde