Autor Tópico: Curiosidades do mercadolivre  (Lida 23081 vezes)

GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 30 de Abril de 2009, 20:46:21
Outra coisa: acho que não estou enganado, há alguém, frequentador aqui do fórum, que tem uma lente dessas (Pentax-A 50mm 1:1.2). Já a vi num post desse nosso colega, mas não consigo me lembrar quem...
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Vocês estão pensando o mesmo que eu???  :ponder: :ponder:
« Última modificação: 30 de Abril de 2009, 20:47:11 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


mleduc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #31 Online: 30 de Abril de 2009, 21:49:06
Aproveitando os comentários de " compras x sites" eu estou querendo comprar uma lente da Canon 100mm f/2.8, como funciona a compra no EBay? Sempre é taxado ou pode ocorrer " as vezes". Tem algum site legal para a compra de lentes ou é melhor tentar "pescar" algo no Mercado Livre?  :ponder:


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #32 Online: 30 de Abril de 2009, 23:02:01
O Ivan Lee faz muitas compras no ebay, eu nem tantas, das 16 (q eu me lembro rs), fui taxado umas 3! Mas assim, eu arrisco o ebay com pechinchas ou coisas q eu não encontro no brasil, coisas mais comuns, prefiro aqui!

Aproveitando os comentários de " compras x sites" eu estou querendo comprar uma lente da Canon 100mm f/2.8, como funciona a compra no EBay? Sempre é taxado ou pode ocorrer " as vezes". Tem algum site legal para a compra de lentes ou é melhor tentar "pescar" algo no Mercado Livre?  :ponder:


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #33 Online: 30 de Abril de 2009, 23:04:54
Eu tambem pagaria mil pratas nas mesmas condiçoes rs. Honestamente, por até 700 eu levava. Gosto muito do mount pentax, e é bom te-lo preenchido por jóias. Eu logo mais quero uma K2000 pra usar minhas lentes. É uma coisa de consumismo besta, eu sei, já que a 1.4 me atende muito bem, e paguei 100 pratas nela! Vamos ver como fica o preço dele......


Não há dúvida do vendedor quanto à abertura máxima da lente, ele está é invertendo os sinais.

Eu pagaria mil reais por essa lente, se tivesse grana 'sobrando', claro... Eu tenho uma 50mm dessa linha 'A', porém 1.7, e tenho uma 1.4 da linha 'M'. As duas são EXCELENTES, afiadíssimas, principalmente de 2.8 em diante.

Outra coisa: acho que não estou enganado, há alguém, frequentador aqui do fórum, que tem uma lente dessas (Pentax-A 50mm 1:1.2). Já a vi num post desse nosso colega, mas não consigo me lembrar quem...


mleduc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #34 Online: 30 de Abril de 2009, 23:20:05
 :ponder: humm Lucas, 16 e taxado em 3, parece interessante!  :ok:


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 01 de Maio de 2009, 09:25:03
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Vocês estão pensando o mesmo que eu???  :ponder: :ponder:

Guto, no auge do esforço mental  :aua:  para tentar lembrar quem era, cheguei a cogitar que era o Braga... mas ele não mencionou nada a respeito...

Diz aí, em quem vc pensou?
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 01 de Maio de 2009, 10:45:49
Guto, no auge do esforço mental  :aua:  para tentar lembrar quem era, cheguei a cogitar que era o Braga... mas ele não mencionou nada a respeito...

Diz aí, em quem vc pensou?
Heber, não pensei em nomes mas confesso que soltei uma risadinha só de imaginar que o vendedor em questão poderia ser algum membro conhecido do fórum. Já pensou o mico que a gente estaria pagando? Ou melhor, o mico que ele estaria pagando!!! rsrsrs

Nessa minha teoria, o Braga fica de fora pois além de conhecer de fotografia, ele ainda é um dos que está 'malhando' a atitude sujeito...kkkkkkk.

Abraços

« Última modificação: 01 de Maio de 2009, 10:47:39 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #37 Online: 01 de Maio de 2009, 12:52:49
Galera
Esse cara e so vendedor, e ruim!!!
Hoje e equipamento fotografico, amanha seram batatas, apos seram.....carros!!.
Para ser vendedor o minimo que o banana deve fazer e se informar da caracteristica do produto .
Ou seja melhor esquecer,o bicho nem vendedor e!!!.
Abs.
Angelo.


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #38 Online: 01 de Maio de 2009, 14:32:07
Ele lê o ":" e acha que é "." e vice-versa...  :ponder:

Parece brincadeira mas que é possível é.  :hysterical:

Mataram a charada.

Só pode ser isso mesmo.

E o pior é que ele posta a foto da lente... posta de uma lente de abertura 2 pra comparar.. e tem a capacidade de escrever embaixo, invertendo os DOIS PONTOS pelo PONTO. Vejam...

Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


lgalvao87

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #39 Online: 03 de Maio de 2009, 16:05:17
[post-desabafo]Rs, essa eu não sei se choro ou se dou risada!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93995596-lente-pentax-50-mm-1-12-mm-original-_JM

Estou a 3 mensagens desfazer a confusão do vendedor! Ele diz que a lente é raríssima, de abertura 1.1 e pra isso quer justificar o alto preço! Tsc tsc tsc![/post-desabafo]

se vocês olharem agora, ele corrigiu, só depois de eu explicar...
segundo ele: "Trabalhei muitos anos com fotografia e nunca tinha prestado atençao na posiçao dos dois pontos..." uhauhauhauha
flw
« Última modificação: 03 de Maio de 2009, 16:06:38 por lgalvao87 »


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #40 Online: 03 de Maio de 2009, 18:15:58
Não duvido que o cara possa ser fotógrafo. Muita gente fotografa sem sequer saber o porquê dos valores das aberturas.


mleduc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #41 Online: 05 de Maio de 2009, 21:08:09
Pessoal,

Estou aproveitando o tópico  :assobi: Eu comentei a uns post atrás sobre o Ebay e gostaria de saber qual o melhor tipo de envio que vocês costumam usar? Alguma dica? Abraços Marina


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #42 Online: 05 de Maio de 2009, 21:19:15
Marina, eu nunca fiz preferência, do jeito que mandavam eu aceitava e ponto. O máximo que esperei foi um mês, e pq a mercadoria estava presa na alfandega brasileira. Eu não me preocuparia muito com isso, pois se o vendedor for idôneo, irá chegar normalmente. Vc não pode ter pressa tambem. E sempre se prepare pro pior, ou seja, calcule o imposto e veja se tem condições de bancar caso caia.
Da minha experiência, o produto mais caro que comprei custava 300 dolares, e o dolar tava meio parelho com o real, então mesmo com imposto eu sairia no lucro. Mas vc tem q avaliar isso...

Abraços,

Lucas

Pessoal,

Estou aproveitando o tópico  :assobi: Eu comentei a uns post atrás sobre o Ebay e gostaria de saber qual o melhor tipo de envio que vocês costumam usar? Alguma dica? Abraços Marina


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 06 de Maio de 2009, 11:53:41
Duas horas pra encerrar o anúncio... E ninguém comprou ainda.
Se esse cara anunciar de novo por um preço mais em conta, vai dar medo... de fazer uma loucura!
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


mleduc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #44 Online: 06 de Maio de 2009, 18:04:28
Obrigada Lucas pela resposta!