Autor Tópico: Curiosidades do mercadolivre  (Lida 23073 vezes)

lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #45 Online: 06 de Maio de 2009, 21:51:34
uhauhauha Heber, eu to na mesma, mas to quebrado, preciso vender algumas!
Já vi essa lente no Ebay a um tempo atrás por 150 doletas, acho q é o caso de esperar....

Duas horas pra encerrar o anúncio... E ninguém comprou ainda.
Se esse cara anunciar de novo por um preço mais em conta, vai dar medo... de fazer uma loucura!


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #46 Online: 08 de Maio de 2009, 15:01:04
Se esse cara anunciar de novo por um preço mais em conta, vai dar medo... de fazer uma loucura!

Heber, se depender do preço, não vai ter perigo de fazer loucura... hehe

Anunciou de novo pelo mesmo preço:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95046794-_JM
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #47 Online: 08 de Maio de 2009, 15:07:40
Aproveito o tópico, que é sobre lentes Pentax... pra perguntar aos amigos que usam/conhecem bem a respeito de Pentax... sobre o preço de uma lente 50.

Tenho duas K1000 travadas, e penso em mandar pra revisão...
Mas as lentes delas estão horríveis, então o ideal seria comprar uma cinquentinha pra poder fazer umas fotos com elas.

Na faixa de quanto se acha uma lente Pentax (baioneta) pode ser abertura 2.0, num estado razoavel.. e que não tenha fungos??

Esse vendedor que está vendendo a 1.2, tem uma 2.0 por R$390,00. Muito dificil encontrar mais barato que isso???


Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 08 de Maio de 2009, 16:16:07

Esse vendedor que está vendendo a 1.2, tem uma 2.0 por R$390,00. Muito dificil encontrar mais barato que isso???


Ao contrário. Essa é que vai ser muito difícil vender. Acho um absurdo R$ 390,00 quando se encontra por aí, corpo + 50mm por até R$ 300,00 em bom estado.

Só a lente eu pagaria de R$ 100,00 a R$ 150,00 no máximo. E do jeito que vc falou: limpa, sem riscos e sem fungo (afinal, para esse último, Detefon anda meio caro).
-22.352971,-48.775582


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #49 Online: 08 de Maio de 2009, 16:22:34
Olá Braga,

Menos mal... realmente R$390 nessa achei muito caro, numa lente pra equipamentos analógicos manuais.


Encontrei no ML uma por R$95,00 mas com fungo:




Na verdade só estou dando uma sapeada, pra ter noções de preços... pra poder ver se compensa mandar minhas K1000 pra revisão.

Abraço
« Última modificação: 08 de Maio de 2009, 16:23:16 por ELIAS »
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 08 de Maio de 2009, 17:16:31
Olá Braga,

Menos mal... realmente R$390 nessa achei muito caro, numa lente pra equipamentos analógicos manuais.


Encontrei no ML uma por R$95,00 mas com fungo:


Na verdade só estou dando uma sapeada, pra ter noções de preços... pra poder ver se compensa mandar minhas K1000 pra revisão.

Abraço

Se quiser posso trazê-las a São Paulo e faço um orçamento por aqui. Devo ir a Pedernerias nos próximos dias. Passo por aí e pego as meninas. Mas, vá com calma. Pode ser que haja negócio melhor.
« Última modificação: 08 de Maio de 2009, 17:17:06 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #51 Online: 08 de Maio de 2009, 17:56:41
Obrigado, Braga!

Mas vou esperar mais um pouco... que a maré financeira por aqui não está nada boa.

Acho que vou esperar um pouquinho pra revisão das k1000; Pois teria o gasto com a revisão + a compra da lente.
Mas assim que decidir te dou um toque e a gente conversa.

Por falar nisso, preciso te dar uma definição quanto a Rollei, está ficando chato já... :(

Depois te mando uma MP e conversamos...

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #52 Online: 08 de Maio de 2009, 18:54:51
No centro de SP tem lentes 50mm por menos de 100 pratas, sem fungos sem nada. Já vi até por 50. Esse cara tá louco em pedir isso.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 09 de Maio de 2009, 23:37:03

Por falar nisso, preciso te dar uma definição quanto a Rollei, está ficando chato já... :(


Que chato coisa nenhuma! Fique tranquilo. Continue com ela por aí mais uns dias e depois você decide. Vá curtindo o 6x6 e depois a gente fala de negócio.

Acho que vou colocá-la à venda somente no fim no começo de junho. Se decidir por ficar com ela você tem prioridade, é claro! E o pagto., como já disse antes, em quantas parcelas quiser naquele preço já citado.
-22.352971,-48.775582


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #54 Online: 12 de Maio de 2009, 15:08:54
Não fazendo propaganda minha, mas já fazendo, aproveito pra mais uma vez debater o assunto de preço de equipo usado.

Estou vendendo uma lente 1.2, está lá nos classificados, e pra eu regular o preço dela foi muito dificil. Vejam, no ebay o mínimo dela era 310 dolares. Meu preço é bem abaixo disso, poderia fazer como o cara do mercadolivre de colocar em mil reais, teoricamente é o preço q vale mesmo, mas e aí, é justo pra realidade brasileira? Outro ponto, seria justo pra quem tá comprando, já que não paguei isso? É lógico q não há problemas em levar vantagem, muitas vezes ressuscitamos o equipamento, fazemos manutenção, limpamos, etc.
Fora a dificuldade em vender, não é exagerado tentar regular um preço pelo mercado externo?

Abraços,

Lucas


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 12 de Maio de 2009, 16:01:11
Lucas, bela lente a que você está vendendo. Se for olhar o benefício dessa lente, com certeza vale bem mais.
Pelo preço que você está pedindo, quem comprá-la ficará muito feliz por ter feito um excelente negócio.

Minha teoria sobre equipamento usado é o seguinte:

Comprou novo. Saiu da loja já sofreu desvalorização e quando quiser vender vai tomar um certo "prejuízo" mesmo que o equipamento esteja nota 10.

Comprou usado. Você tem três opções quando for vender:
Ou tira um "lucro" em cima do que pagou e isto não é errado. Estaria fazendo um negócio simplesmente;
Ou vende por praticamente o preço que pagou somente para cobrir as despesas (que é muito justo);
Ou vende abaixo quando o equipamento já se desvalorizou devido a uma série de fatores.

De qualquer forma, deve haver transparência na negociação. Isso é o mais importante.
No mercado livre infelizmente nem todos tem esse bom senso.

Lucas, pergunta que não quer calar:
Tá vendendo essa jóia para pegar alguma outra pérola por aí? Tô sentindo cheiro que vem coisa boa por aí heim? Qual é a jogada?

Normalmente quando um fotógrafo se desfaz de um equipo desse naipe é porque já está com outro na manga. hehehehe.

 Abs :)
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #56 Online: 12 de Maio de 2009, 17:09:36
Não gosto do ML. Ja tive experiências ruins.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #57 Online: 12 de Maio de 2009, 17:10:28
e tem mais..lá deixou de ser um local onde se comprava com preço bom a muito tempo.

Hoje se compra até mais caro que em lojas. Ai não dá para engolir.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #58 Online: 12 de Maio de 2009, 17:32:49
O mercadolivre é nosso ebay de pobre rs. Infelizmente é o q temos. Pense em garimpar uma determinada lente/camera, quais os caminhos q vc tem? Tem condições de ir até as lojas dos grandes centros (de todos eles rs? rio, sp, bh, etc)?
Quando o mercado de venda acordar pra "revolução digital" (muitos risos por esse clichê rs), teremos um bom lugar pra garimpar, pois eles existirão na web. é assim q espero q o mercadolivre melhore, vendedores específicos, com boas mercadorias! Comprar à distância sempre será complicado, mas as vezes é o único jeito!

e tem mais..lá deixou de ser um local onde se comprava com preço bom a muito tempo.

Hoje se compra até mais caro que em lojas. Ai não dá para engolir.


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #59 Online: 12 de Maio de 2009, 17:36:28
Guto, eu honestamente estou vendendo pelo preço q paguei nela. Poderia pedir até uns 500 reais, mas pra mim os 450 tão suficientes! To vendendo pois meu set analógico tem se voltado muito pra pentax, e a minha MX velhinha q guerra tá feia na foto perante minhas lentes! To querendo comprar uma MX nova q tem um certo camarada aí vendendo! :assobi: Então me desfaço do q não uso... A 50mm 1.2 do início do tópico um dia eu pego rs, não por esse valor, mas q eu terei, eu terei! Por isso o motivo da venda!

Abraços, e obrigado pelo up no anuncio!

Lucas, bela lente a que você está vendendo. Se for olhar o benefício dessa lente, com certeza vale bem mais.
Pelo preço que você está pedindo, quem comprá-la ficará muito feliz por ter feito um excelente negócio.

Minha teoria sobre equipamento usado é o seguinte:

Comprou novo. Saiu da loja já sofreu desvalorização e quando quiser vender vai tomar um certo "prejuízo" mesmo que o equipamento esteja nota 10.

Comprou usado. Você tem três opções quando for vender:
Ou tira um "lucro" em cima do que pagou e isto não é errado. Estaria fazendo um negócio simplesmente;
Ou vende por praticamente o preço que pagou somente para cobrir as despesas (que é muito justo);
Ou vende abaixo quando o equipamento já se desvalorizou devido a uma série de fatores.

De qualquer forma, deve haver transparência na negociação. Isso é o mais importante.
No mercado livre infelizmente nem todos tem esse bom senso.

Lucas, pergunta que não quer calar:
Tá vendendo essa jóia para pegar alguma outra pérola por aí? Tô sentindo cheiro que vem coisa boa por aí heim? Qual é a jogada?

Normalmente quando um fotógrafo se desfaz de um equipo desse naipe é porque já está com outro na manga. hehehehe.

 Abs :)