Autor Tópico: Curiosidades do mercadolivre  (Lida 23004 vezes)

lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Online: 28 de Abril de 2009, 21:37:51
[post-desabafo]Rs, essa eu não sei se choro ou se dou risada!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93995596-lente-pentax-50-mm-1-12-mm-original-_JM

Estou a 3 mensagens desfazer a confusão do vendedor! Ele diz que a lente é raríssima, de abertura 1.1 e pra isso quer justificar o alto preço! Tsc tsc tsc![/post-desabafo]


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2009, 22:04:31
E o vendedor ainda teima.  :no:


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2009, 22:41:47
Cada uma que aparece!rs

O mesmo vendedor, no anúncio da lente Pentax 50 2.0, coloca a seguinte foto:



E escreve: "OBS. A FOTO COM A MAQUINA PENTAX E MERAMENTE ILUSTRATIVA. A MAQUINA ESTOU VENDENDO SEPARADAMENTE COM OUTRA LENTE."

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93996563-lente-pentax-50-mm-12-mm-original-_JM

Alguém conhece esse modelo da Pentax que vem escrito NIKON na frente??rs
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2009, 23:05:05
Elias, essa câmera com esse nome esquisito (Nikon... :shock:) foi o primeiro modelo de SLR que a Pentax fabricou. Como não vendeu muito eles resolverem mudar o nome para a atual Pentax.
Pode crer... :assobi: :assobi: :assobi: :assobi: :assobi:
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Cara, por essas e outras que comprar no escuro é foda.

Abraços
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #4 Online: 28 de Abril de 2009, 23:35:25
Elias, essa câmera com esse nome esquisito (Nikon... :shock:) foi o primeiro modelo de SLR que a Pentax fabricou. Como não vendeu muito eles resolverem mudar o nome para a atual Pentax.

Nossa... Guto, s não é você me dizer... já tava achando que era uma Fusão da PENTAX com NIKON!
 :hysterical:


Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Abril de 2009, 23:38:53
Nossa... Guto, s não é você me dizer... já tava achando que era uma Fusão da PENTAX com NIKON!
 :hysterical:

Abraço

Olha a fusão aí:

-22.352971,-48.775582


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #6 Online: 29 de Abril de 2009, 06:26:30
E ele continua a fazer confusão, vendendo uma Nikon FM como F2...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93997854-camera-nikon-f-2-otimo-estado-_JM

 :aua: :aua:


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Abril de 2009, 07:30:32
Ele também tá vendendo uma lente Nikon: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93994249-lente-nikon-50-mm-1-14-mm-_JM

As perguntas sobre Ai/Ai-S e também sobre Shift fui que fiz. Me enrolou nas respostas e não disse nada. Reclamei e insisti na pergunta. Desta vez ele deve ter feito uma pesquisa na web para responder. Sobre a objetiva Shift ele disse: "...imagino que voce queira fotografar grandes obras e obter o efeito maquete...".

Aí o cara me confundiu, né?!

"Grandes Obras": Picasso, Monet, Van Gogh? Ou seriam grandes monumentos arquitetônicos? De qualquer modo uma grande angular qualquer me permitiria fazer isso sem problemas, desde que eu não quisesse o resultado que o Shift me proporciona.

"Efeito maquete": putz... agora acho que serei vítima da minha própria ignorância. Por favor, caros amigos, o que é esse tal de EFEITO MAQUETE?
-22.352971,-48.775582


eliverto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
    • FLICKR
Resposta #8 Online: 29 de Abril de 2009, 08:10:29
Acho que ele se referia ao efeito de profundidade de campo obtido usando tilt and shift, onde uma cena parece ser uma miniatura

Ex.:

http://www.largeformatphotography.info/forum/showthread.php?p=461246
Eliverto Scherer<br /><br />


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #9 Online: 29 de Abril de 2009, 10:46:13
Gente, me ajudem! Eu to ficando desesperado rs! O cara insiste! É um perigo pra incautos. Como diz meu avô, o sol nasceu pra todos, mas a sombra é dos mais espertos. Mas odeio ver isso! Não sei se chamo ele de oportunista ou de tonto! rsrsrs! Alguem por favor poste uma pergunta pra ver se ele entende!


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #10 Online: 29 de Abril de 2009, 14:51:13
Ainda quando o vendedor não entende do que está vendendo.. mas assume o que não sabe, beleza!

Melhor seria o vendendor dominar bem do assunto, mas se não sabe... melhor assumir o que não sabe, do que ficar enrrolando como esse cara!
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


slorenzi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 29 de Abril de 2009, 17:20:28
O problema do mercado livre é que 90% dos vendedores não entendem do que estão vendendo.  Já estou pensando em comprar uma câmera pelo ebay, por que no mercado livre eu desanimei.
Sidinei Caetano Lorenzi Junior
Cascavel - PR


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #12 Online: 29 de Abril de 2009, 17:50:31
Eu compro bastante (a.k.a: mais do q deveria rs) do ebay, o problema é ser taxado. Já me aconteceu, e é muito desagradável, pois todo o material q já comprei é usado (leia-se idoso rsrs) e os caras, mesmo não tendo base nenhuma pra taxar, inventavam um valor absurdo qualquer. Uma vez resolvi brigar pelo valor, afinal a taxação era 4x o valor do produto. Resumo: fiquei quase 3 meses esperando a boa vontade da receita de resolver. Ainda assim fui taxado, claro, mas sobre o valor q paguei.
Ja o mercadolivre, procuro ver se a pessoa tem conhecimento, e se eu posso retirar no local, pois já comprei sendo "sem fungos" e tinha um nítido pé-de-galinha na lente. Honestamente eu até compraria a lente, mas tendo consciencia do estado, e não tendo q me sentir enganado. Mas é aquilo, é um garimpo, as vezes vc acha coisas muuuito boas.

Abraços!


eliverto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
    • FLICKR
Resposta #13 Online: 29 de Abril de 2009, 20:03:01
O que anda acontecendo no ML são câmeras à venda através de antiquários que não sabem nada do produto, ou se fazem de bobos - "não entendo muito disso, mas parece que está tudo funcionando", além do preço fora da realidade. Aí fica muito difícil  :ponder:
Eliverto Scherer<br /><br />


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 29 de Abril de 2009, 21:37:54
Ele também tá vendendo uma lente Nikon: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93994249-lente-nikon-50-mm-1-14-mm-_JM

As perguntas sobre Ai/Ai-S e também sobre Shift fui que fiz. Me enrolou nas respostas e não disse nada. Reclamei e insisti na pergunta. Desta vez ele deve ter feito uma pesquisa na web para responder. Sobre a objetiva Shift ele disse: "...imagino que voce queira fotografar grandes obras e obter o efeito maquete...".

Aí o cara me confundiu, né?!

"Grandes Obras": Picasso, Monet, Van Gogh? Ou seriam grandes monumentos arquitetônicos? De qualquer modo uma grande angular qualquer me permitiria fazer isso sem problemas, desde que eu não quisesse o resultado que o Shift me proporciona.

"Efeito maquete": putz... agora acho que serei vítima da minha própria ignorância. Por favor, caros amigos, o que é esse tal de EFEITO MAQUETE?

Que lente cara esta  :eek: :eek:. Aquele flash da Nikon então, eu ainda compraria um SB600 novo pelo mesmo valor. :hysterical:
Mauricio Polli