Autor Tópico: Curiosidades do mercadolivre  (Lida 23332 vezes)

marcospr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 12 de Maio de 2009, 22:26:36
Pessoal, também achei esta pérola no ML: o comprador perguntou qual tipo de filme a máquina usava. O vendedor respondeu: "Acredito que seja o Filme Fuji Acros 100 f8 / 1/100s , mas estou pronto para ser corrigido se eu estiver errado!"

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91183201-_JM


slorenzi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #61 Online: 14 de Maio de 2009, 11:54:20
Pessoal, também achei esta pérola no ML: o comprador perguntou qual tipo de filme a máquina usava. O vendedor respondeu: "Acredito que seja o Filme Fuji Acros 100 f8 / 1/100s , mas estou pronto para ser corrigido se eu estiver errado!"

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91183201-_JM


Fui eu que perguntei isso. quando o cara deu esta resposta eu fugi correndo...:hysterical: :hysterical:
Sidinei Caetano Lorenzi Junior
Cascavel - PR


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #62 Online: 14 de Maio de 2009, 23:44:15
se alguém quiser muito uma SMC A 1.2 eu tenho uma zeradinha na caixa comprei ela aqui no sul numa loja de fotografia na cidade de Novo Hamburgo, devo ter comprado a mais ou menos 2 anos, se eu procurar derrepente tenho até a a nota fiscal, usei ela numa MX que vendi e tb na K10D, dizer o que ... baita lente mesmo mas acabei gostando dela mais na MX do que na K10D, não pensei enunciar ela mas se alguém tiver muito interesse pode fazer uma oferta nela, tenho caixa dela e tudo mais tal como o dia que ela veio da loja.
Marcelo - POA/RS



Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 15 de Maio de 2009, 07:22:13
se alguém quiser muito uma SMC A 1.2 eu tenho uma zeradinha na caixa comprei ela aqui no sul numa loja de fotografia na cidade de Novo Hamburgo, devo ter comprado a mais ou menos 2 anos, se eu procurar derrepente tenho até a a nota fiscal, usei ela numa MX que vendi e tb na K10D, dizer o que ... baita lente mesmo mas acabei gostando dela mais na MX do que na K10D, não pensei enunciar ela mas se alguém tiver muito interesse pode fazer uma oferta nela, tenho caixa dela e tudo mais tal como o dia que ela veio da loja.

Marcelo,

Que preço? Mande-me MP, por favor. Obrigado!

Braga.
-22.352971,-48.775582


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 15 de Maio de 2009, 09:22:43
Amigos;

Nas minhas 'pesquisas' diárias pelo Mercado Livre, deparei-me com um vendedor (GRAFLOCK) oferecendo algumas preciosidades. Os preços estão puxados na minha opinião mas as máquinas parecem bem conservadas.

Vejam:
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_79227606

Pra quem tem bala na agulha...

Gostei de ver que a minha querida OM-1 tá bem valorizada no mercado mas, pra mim, está cara. Mais cara até que uma Rolleiflex que o cara tá vendendo.  :assobi: :assobi: :assobi:
 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95546383-linda-rolleiflex-pronta-para-uso-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95551120-linda-olympus-om-1-com-motor-e-zoom-vivitar-35-80-mm-f28-_JM

Gostei muito dessa Minolta:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95555739-linda-minolta-110-mark-ii-_JM

Vou tentar ficar com ela. Por favor, amigos, sejam camaradas e deixem essa pra mim...rsrsrs.

Abraços  :ok:

VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 15 de Maio de 2009, 10:03:47
Guto, onde voce vai achar filme para esta câmera?
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 15 de Maio de 2009, 10:14:48
Guto, onde voce vai achar filme para esta câmera?
Paulo, obrigado pelo toque!  :ok:
Vi essa câmera hoje e nem tinha pesquisado sobre ela ainda mas nesse formato de filme não vai rolar realmente.
Abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 15 de Maio de 2009, 21:57:32

Nas minhas 'pesquisas' diárias pelo Mercado Livre, deparei-me com um vendedor (GRAFLOCK) oferecendo algumas preciosidades. Os preços estão puxados na minha opinião mas as máquinas parecem bem conservadas.


Para quem não conhece, GRAFLOCK é o Mário Bock. Sim, aquele mesmo que publicou o livro CÂMERAS CLÁSSICAS - As Máquinas Fotográficas Que Marcaram Época, Editora Europa, 2007 (ISBN 978-85-86878-29-9). Sem contar que o cara é colecionador de câmeras antigas e repórter fotográfico.

Nas últimas páginas do citado livro são mencionadas entrevistas que ele deu na mídia:
- ao Brito Júnior quando ainda estava na Globo, hoje na TV Record;
- no programa Flash, do Amaury Júnior, na época na Band;
- com a Adriane Galisteu, no SBT;
- programa Pra Você, da TV Gazeta, apresentado por Ione Borges.

http://www.europanet.com.br/site/index.php?cat_id=123&pag_id=15712

http://www.google.com.br/search?q=Mario+Bock&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a
« Última modificação: 15 de Maio de 2009, 22:02:22 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 22 de Maio de 2009, 07:33:28
Tá lá no Mercado Livre. E o vendedor tem coragem de dizer "Camera Fole Antiga Em Bom Estado De Conservação".
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

« Última modificação: 22 de Maio de 2009, 07:34:21 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 22 de Maio de 2009, 08:18:11
Tá lá no Mercado Livre. E o vendedor tem coragem de dizer "Camera Fole Antiga Em Bom Estado De Conservação".
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Impressionante o que estes picaretas do ML falam.
A regra é, a câmera está em bom estado, mas as velocidades baixas estão ruins e tem alguns fungos na lente, mas não atrapalha em nada  :doh:

Achei esta aqui interessante.
Minox GT-E
« Última modificação: 22 de Maio de 2009, 08:18:32 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 22 de Maio de 2009, 08:33:24

Achei esta aqui interessante.
Minox GT-E

Ah! Sim! Esse é o Ivan da Fotoglobal, lá na Pedroso de Moraes, em Pinheiros, SP/capital. O cara é gente boa, é do ramo, conhece o que vende e super honesto. Já fiz bom negócio com ele.

Tem bastante filé mignon na loja. E não é açougue, não! É de equipamentos fotográficos que vende, sim, filé mignon.  8-)

E a câmera é mesmo "bunitinha". Já peguei uma nas mãos. Pequenina, ajeitadinha e há quem fale que a lente é muito boa.
-22.352971,-48.775582


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 22 de Maio de 2009, 08:51:02
Achei esta aqui interessante.
Minox GT-E
É bonitinha mesmo.
Não cheguei a ler o anúncio todo mas pelas fotos parece que o corpo dela é de plástico né?
Sou aficcionado fã das coroas de metal.  :wub:
« Última modificação: 22 de Maio de 2009, 08:59:39 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 22 de Maio de 2009, 09:03:35
É de plástico, Guto. Para ficar leve e pequena. Só tem prioridade de abertura.
Achei interessante o conceito da câmera, foi lançada há 10 anos mais ou menos. Tem até review na Shutterbug.
 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 22 de Maio de 2009, 09:15:45
Tá lá no Mercado Livre. E o vendedor tem coragem de dizer "Camera Fole Antiga Em Bom Estado De Conservação".
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:



Só tenho uma coisa a dizer: Puuuuuuuuuuutz !!!!!  :doh:

Não quero ser preconceituoso mas levar uma câmera dessa pra dentro de casa vc leva grátis trilhões de ácaros, fungos diversos, mofos de todas as formas, gripe suína (rsrsrs), bactérias de todos os tipos e afins. Minhas esposa me larga e sai de casa e minhas câmeras ficariam com medo da contaminação.
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 29 de Maio de 2009, 09:15:14
Esta aqui é interessante, única rangefinder com spot.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96668584-olympus-35-lente-japonesa-gzuiko-117-f42-conservada--_JM
Dá vontade de comprar. Aí vou dar uma volta até a vontade passar.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams