Autor Tópico: Imac: Novela com final feliz :)  (Lida 4908 vezes)

Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Online: 29 de Abril de 2009, 09:32:24
Estava namorando um Imac há meses. Para ser mais exato há um ano. O meu notebook de 15,4" e quase 5 anos de idade já estava pedindo arrego...
 
Depois de tanto ler comparativos PC vs. Mac, navegar em fóruns e o mais difícil convencer o departamento financeiro de casa  :D, finalmente decidi comprar meu Imac 24" !
 
Sábado
No sábado retrasado fui na loja da Apple (www.fms-computer.de) todo feliz e decidido a comprar. O vendedor fez uma rápida apresentação do Imac e do Leopard. Nem precisava tanto, pois eu já estava convencido. :)
 
Pois bem, saí da loja com minha caixa de 13,5 Kg na mão e fui para casa com aquela expectativa e o coração batendo forte.
Esperei as crianças dormirem e comecei o ritual de desembalar o novo brinquedo. Impressionante os detalhes da embalagem e o acabamento do produto.
 
Pois bem, liguei o Imac e sentei na frente dele. Iniciou-se aquela tela de apresentação muito bem elaborada.
Automaticamente já configurou o mouse e teclado bluetooth e a internet wireless, não precisei fazer nada. Tudo muito simples.
O mais legal foi durante a apresentação que ele tira uma foto sua. Você nem está esperando, ele liga a câmera e pede para você se posicionar. Ainda bem que tinha penteado o cabelo e feito a barba :)
 
Mideuz!! Aquela telona de 24" é maior do que eu imaginava!! Animal mesmo!!
 
Mas....
 
Fó, fó, fó, fó.......tinha um risco preto de 0,5cm no monitor.....Holy Shit! Eram uns 7 ou 8 dead pixels enfileirados. Procurei na tela inteira e não encontrei mais nenhum.
Comecei a ler em fóruns na internet e vi que dead pixel é um problema muito comum nos Imacs e que até 10 pixels a Apple não troca.
Pronto, foram necessários 5 minutos para brochar...putz, frustração total!! Parecia que tinha sido nocauteado.
Passei o resto do sábado e o domingo inteiro puto da vida! Coitada da família que teve que aguentar o meu mau humor :assobi:
 
Segunda-Feira
Bom, não me dei por vencido. Na segunda-feira seguinte fui direto na loja da Apple e levei o Imac para eles verem. Comentaram do lance de até 10 dead pixel e depois de uma certa discussão eles aceitaram trocar o Imac, já que eu argumentei que os deads pixels não estavam espalhados pela tela e sim enfileirados incomodando bastante a visualização.
 
Pois bem, voltei para casa com a nova caixa de 13,5kg. Feliz e agradecido por eles terem trocado.
Esperei as crianças dormirem e comecei novamente o ritual de desembalar o novo brinquedo. Liguei o Imac, rolou a tela de apresentação novamente, fiz todas as configuracoes e comecei a usar.
 
Em 5min. algo começou a me incomodar. Um zumbido baixo porém em alta frequência entrava na minha cabeça e tava me deixando louco. Parecia o som de uma geladeira porém bem mais agudo.
Encostei o ouvido perto do Imac e vinha de lá.
 
Putz, fui sorteado novamente pensei. Mais uma vez naveguei pelos fóruns de Mac e vi também que é um problema relativamente conhecido. Vem do HD.
Chamei minha esposa e ela falou que o primeiro Imac definitivamente não estava assim. Só confirmou que eu nao estava ficando louco.
 
Terça-Feira
Lá vou eu novamente para a loja com a caixa de 13,5kg. O vendedor já fez aquela careta quando eu cheguei e chamou o gerente da loja. Expliquei o zumbido e ele quis ligar o Imac, falei que nao era problema.
Lógico que nao escutamos nada, na loja tinha mais gente, estava tocando música e realmente nao dava para escutar nada. Ele até colocou um outro do lado para comparar e eu confesso que nao teve diferença.
Mas eu sabia que o zumbido estava lá e se fosse para casa com ele ficaria insatisfeito. Normalmente uso o computador em absoluto silêncio, raramente ouvindo música.

Falei que o problema é conhecido e basta navegar nos fóruns do mundo inteiro para constatar.
Depois de muito discutir, já estava desistindo de migrar para a plataforma Mac.
Falei então que para nao criar problemas por favor devolver meu dinheiro que eu procuraria um Dell XPS One ou um Sony Vaio VGC-LV1S.
O gerente então pediu um momento e foi para "salinha" ligar para a central.
 
Voltou com uma nova caixa fechada e comentou que "trabalhamos para ter nossos clientes felizes". Me entregou o terceiro Imac e pediu para testar novamente em casa.
Ressaltou que existem tolerâncias em relação ao monitor e ao ruído emitido pelo HD e para eu ser um pouco mais paciente e criterioso antes de devolver o produto. Como já estava com a caixa na mão resolvi nao falar nada, só falei que seria a última tentativa.
 
Cheguei em casa, esperei as crianças dormirem e comecei novamente o ritual de desembalar o brinquedo. Passei a tela de apresentação, fiz uma nova foto sem aquela alegria da primeira e todas as configuraçoes necessárias.
Comecei a usar e não tinha nenhum zumbido. Porém percebi 3 dead pixels espalhados na tela. Mas são bem escondidos, dois deles são azuis claro, quase nao aparecem.
 
 
Resumo:
Tive que esperar o terceiro Imac para ficar (quase) satisfeito. Não acredito que seja "azar". O lance é que nao são todas as pessoas que reclamam, mas pagar uma puta grana num produto e não ficar satisfeito...EU tô fora!
A Apple é excelente tratando-se em plataforma e design, porém a qualidade dos produtos e componentes deixa muito a desejar. Principalmente comparando com a Dell.
 
Fui na loja novamente para agradecer o serviço e até levei um vinho para o vendedor. Pretendo usar os serviços da loja e não quis sair como o "crica" da estória, afinal estava defendendo os meus direitos!
 
Agora é fazer toda transferência de arquivos, fotos, músicas e aprender a usar o Leopard. Tem muita coisa que ainda nao sei. Agradeço aos colegas que ajudaram de alguma forma e já podem se preparar para responder as perguntas do mais novo Mac user :)
 
Um abraço e obrigado por lerem meu desabafo!

 :ok:
 
 

Deutschland

Flickr


rics

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2009, 09:52:36
Putz Marcelo, que paciência heim.

Bom já tive problemas semelhantes com Toshiba e Sony, mas sou tão chato que já consegui trocar até com 1 Dead Pixel hehe...

LCD tem muito disso e é um pé no saco mesmo, o limite de troca antigamente era acima de  3 Dead Pixels.

Quanto a quálidade dos Macs realmente caiu bastante principalmente depois da transição para intel, agora são práticamente PCs com um OS diferenciado.
Já os Macs de antigamente eram caprichados desde a embalagem até o hardware por fora e por dentro, tantos que muitos diziam ser tecnologia extra-terrestre rs.

Abraços e boa sorte com seu novo iMac.



André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2009, 09:59:40
É Marcelo, hoje em dia eletrônico está realmente muito complicado.

Vamos lá, meu monitor LG de 23". Foi somente no segundo que funcionou 100%. O primeiro, dead pixel p/ todo lado. Sem contar o tempo de espera imenso para repor o primeiro.

Apple é excelente tratando-se em plataforma e design, porém a qualidade dos produtos e componentes deixa muito a desejar. Principalmente comparando com a Dell.
Tenho um amigo que comprou um note Dell a menos de 3 meses e já está indo p/ a segunda troca de placa mãe.

Tenho um outro conhecido que trocou tb um monitor LG de 22" por causa de dead pixel.

Olha a Canon G10, por exemplo, já está no segundo problema confirmado.

A balança "qualidade versus produção em alta escala" não anda muito equilibrada, infelizmente.

Mas o negócio é ser chato e exigir.  :assobi: :ok:

De qualquer maneira é bom desabafar  :assobi:. Eu lembro bem da sua trajetória pesquisando o assunto .  :)

Boa sorte com o Imac!  :ok: :ok:

E precisando de qq coisa e se puder ajudar. :ok:

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


rics

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2009, 11:17:14
Marcelo,

Existe também uma forma de arrumar dead pixels com uma caneta Stylus que é o mais aconselhado, ou uma esferográfica e flanela. O porém é que no iMac teria que remover o tampo de vidro preso por magnetos, no caso como é somente 3 Dead Pixels nem esquete cara.

www.macinstruct.com/node/52


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2009, 11:43:53
Obrigado pela solidariedade :)

Rics, realmente os 3 pontos nem estao me incomodando. Só os vejo quando mudo o fundo para branco. Como sempre tem uma outra foto no fundo, nem atrapalha.

De qualquer forma valeu pela dica, no dia que realmente precisar já sei como fazer :ok:
Deutschland

Flickr


nereujr

  • Trade Count: (5)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
    • flikr
Resposta #5 Online: 29 de Abril de 2009, 12:08:00
Só pra constar: Em Janeiro de 2009, recebi, desembalei, iniciei e configurei 14 Imac's Core 2 Duo 4GB 320GB 20" comprados através de instituição federal de importador no RJ, e não encontrei nenhum fato ou defeito desabonador em todo processo, já passaram-se 3 meses e eles estão lá, trabalhando a toda prova.

O que me leva a pensar que a loja em questão possa ter recebido um lote de produtos com defeito, ou será que para monitores maiores existe mais possibilidade de ocorrerem dead/hot pixels?
Nereu Agnelo Cavalheiro
BH - MG





Equipamento:
Cérebro, olhos e dedos... e a camera que estiver por perto.


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #6 Online: 29 de Abril de 2009, 12:15:22
Marcelo, esse papo de "menos de 10 pixels a apple não troca" é um verdadeiro absurdo. Eles tem que trocar com um, e pedir desculpas. E digo mais, vc ter que ficar indo na loja trocar é um insulto.

VOu relatar o que eu tive de experiência com a Dell. Comprei nos últimos 2 anos, 6 monitores de 24 polagadas, um deles pra mim, outros pro estúdio, escritório, etc. Um deles apresentou um defeito intermitente, alguns pixels ficavam cintilando em azul, difícil de notar, mas era defeito.

Liguei na dell numa segunda-feira e expliquei o problema. na terça antes do almoço, bateu aqui a assistência da Dell, com uma caixa fechada, outro monitor novo. Detalhe, eles nem pediram pra ver o defeito, levaram o monitor antigo e me deixaram com os cabos DVI, HDMI, tudo duplicado, só levaram a tela antiga mesmo e pediram desculpas, dizendo que pela estatística, alguns painéis, indepentende de modelo ou marca, podem apresentar esse tipo de defeito.

Eu tenho essa garantia por 5 anos.

Eu tenho produtos Apple também, e acho que temos que exigir garantia de TROCA dos produtos. E eles devem garantir não apenas a troca, mas que não vamos ficar mais de um dia sem o produto funcionando.
« Última modificação: 29 de Abril de 2009, 12:17:00 por CJR »


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #7 Online: 29 de Abril de 2009, 12:20:23
Mas no caso do painel, a culpa é mais do fornecedor que da Apple ou Dell, no caso da apple o panel é LG, e estatisticamente alguns vão apresentar dead pixels, é normal.

O que é inadmissível é essa "lei" de não trocar com menos de 10 pixels com defeito. Ora bolas, vc compra um monitor dessa qualidade pra usar ele inteiro, um dead pixel já incomoda.


rics

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #8 Online: 29 de Abril de 2009, 12:29:46
Só pra constar: Em Janeiro de 2009, recebi, desembalei, iniciei e configurei 14 Imac's Core 2 Duo 4GB 320GB 20" comprados através de instituição federal de importador no RJ, e não encontrei nenhum fato ou defeito desabonador em todo processo, já passaram-se 3 meses e eles estão lá, trabalhando a toda prova.

O que me leva a pensar que a loja em questão possa ter recebido um lote de produtos com defeito, ou será que para monitores maiores existe mais possibilidade de ocorrerem dead/hot pixels?
Independente do tamanho do LCD ocorrem muitos Dead Pixels, a culpa no caso seria mais do fábricante de LCDs mas se ela refugar todas as telas com estes detalhes ela simplesmente vai a falencia.


rics

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #9 Online: 29 de Abril de 2009, 12:32:54
Mas no caso do painel, a culpa é mais do fornecedor que da Apple ou Dell, no caso da apple o panel é LG, e estatisticamente alguns vão apresentar dead pixels, é normal.

O que é inadmissível é essa "lei" de não trocar com menos de 10 pixels com defeito. Ora bolas, vc compra um monitor dessa qualidade pra usar ele inteiro, um dead pixel já incomoda.
Até onde sei nos iMacs de 24 é H-IPS da NEC.

Independente do fábricante, a quantidade de lcds com dead pixels é alta.


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #10 Online: 29 de Abril de 2009, 12:36:00
Até onde sei nos iMacs de 24 é H-IPS da NEC.

Independente do fábricante, a quantidade de lcds com dead pixels é alta.

Rics, eu tenho 14 telas Dell, nenhuma apresenta dead pixels.

Curiosamente, minha 5D Mark II veio com um....
 :doh:
« Última modificação: 29 de Abril de 2009, 12:36:38 por CJR »


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #11 Online: 29 de Abril de 2009, 12:39:04
Pelo que andei lendo a Apple nao troca mesmo até 10 dead pixels. É política da garantia.
Porém tem lojas (autorizada) que troca simplesmente para agradar o cliente, o que eu acho certo.

Claudio, a loja é perto de casa e eles cobriram o preco que eu tinha encontrado na internet. Se fosse longe sem dúvida mandaria vir buscar.  :ok:

O servico da Dell realmente é espetacular no mundo inteiro, só se ouve bons relatos quando se tem problemas. Vi um Dell XPS One que me deixou muuuuito na dúvida, mas resolvi ficar com o iMac.
« Última modificação: 29 de Abril de 2009, 12:41:53 por Marcelo »
Deutschland

Flickr


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #12 Online: 29 de Abril de 2009, 12:42:37
Independente do fábricante, a quantidade de lcds com dead pixels é alta.

Isso é fato, é só digitar "imac dead pixel" no google para ver a choradeira...
Deutschland

Flickr


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 29 de Abril de 2009, 13:14:54
Marcelo, posso imaginar sua frustração ao testar um produto novinho pela primeira vez e notar defeitos. É brochante (desculpe-me o termo mas não achei palavra melhor).

Isso aconteceu comigo quando meu HD interno da Sansung pifou do nada. Primeiro veio a ira de perder um monte de fotos e arquivos que não tinha feito backup. Até aí tudo bem, afinal a culpa é minha de ter sido descuidado e eletrônicos podem estragar, normal.

Bem, fui a uma loja de informática e comprei outro HD zero bala igual ao meu. Abri o gabinete e eu mesmo fiz a troca pois é um trabalho simples. Já mais conformado com o incidente, fui instalar o windows. Começou o processo de instalação e nada. Hummm, já coçei a cabeça pensando no que eu poderia ter feito de errado. Desmontei novamente o gabinete, revisei todos os cabos, coloquei tudo novamente no lugar e tentei novamente. Nothing!!! Putz, será que em outras encarnações eu joguei pedra na cruz, pensei. Tentei formatá-lo sem sucesso algum.
Irritadíssimo e com vontade de jogar todo o gabinete pela janela, retirei o HD e voltei à loja.

O Vendedor com uma cara de sonso veio me dizer que eu precisava levar o HD para a assitência técnica deles para avaliarem o defeito. Caramba, comprei a porcaria há um dia atrás e já queriam enrolar. Após discutir muito com o vendedor, peguei o HD e fui para a tal assitência. Enfrentei fila e esperei quase 2 horas no local para receber o laudo técnico que constatava que o HD estava corrompido. De posse do laudo que conseguir trocá-lo. Ainda tive que ir num outro endereço, no depósito da loja, para realizar a troca
Cara, é uma canseira.

Aí nos países do primeiro mundo, o consumidor ainda é tratado com mais respeito. Aqui no Brasil, os vendedores fazem de tudo para empurrar uma mercadoria em você. Quando há um problema ninguém quer se responsabilizar.


[Edit] Em tempo, parabéns pela nova aquisição.  :ok:

« Última modificação: 29 de Abril de 2009, 13:35:11 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #14 Online: 29 de Abril de 2009, 13:29:34
Por isso, é importante, antes do impulso da compra, independente de ser um Dell, Lenovo, Apple, verificar se a marca/modelo oferece a gaarantia de troca e por quanto tempo. As condições variam de modelo pra modelo as vezes.

O mais importante é nosso trabalho, não podemos ficar na mão, 1 ou 2 dias parado pode sair mais caro que o equipamento em questão.