Autor Tópico: Essa imagem me deixou impressionado.  (Lida 2301 vezes)

Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Abril de 2009, 12:09:00
Alguns de nós aqui no forum tem filhos. Eu também tenho.

Essa arma não é de brinquedo. Me assusta ver isso.

"Menino segura um rifle de assalto durante exibição militar realizada para marcar o Dia da Independência israelense, em Jerusalém".

Reuters


-22.352971,-48.775582


Paulo Dupin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.102
Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2009, 12:21:56
Infelizmente, para todos, crianças do Oriente Médio já nascem ao lado de armas.
Seja qual for a nação.
É triste sim.
 :(
Paulo Dupin
Belo Horizonte MG
too old to rock'n'roll, too young to die


Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2009, 14:00:59
É horrível, uma criança como essas nunca vai ter uma infância de verdade, imagine quando fôr grande....  :(


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2009, 14:17:35
Essa até não me impressiona, por ser uma demonstração militar certamente estava descarregada e tinha gente "responsável" tomando conta. Já vi muito isso aqui mesmo, em que o pai militar coloca a arma na mão do filho só para tirar uma foto. Muito pior que isso são os meninos aqui do RJ que estão lá com armas carregadas, drogados e pro que der e vier.

Já vi menino de no máximo dez anos com "macaca" pendurada atravessada nas costas enquanto jogava bolinha de gude, isso sim é impressionante! E o pior, isso realmente me impressiona, é que ninguém liga! As pessoas passam do lado desse garoto jogando bolinha de gude como se não fosse nada!

Esse garoto da foto, embora eu não saiba o contexto todo e só esteja especulando, parece bem "tratado". Ele está bem vestido, parece saudável e pela expressão parece apenas estar fazendo pose com a arma. Parece que o que chocou foi o fato dele estar segurando uma arma verdadeira. Não vejo nada de mais nisso, desde que seja feito com segurança.

[ ]s

Formel


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2009, 15:31:14
tá explicado de onde nasce o ódio mutuo por lá...


triste.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Abril de 2009, 18:51:28
Parece que o que chocou foi o fato dele estar segurando uma arma verdadeira. Não vejo nada de mais nisso, desde que seja feito com segurança.

Não quero e não vou contradizer sua afirmação. Eu a respeito porque opinião cada um tem a sua, e esta deve ser respeitada sempre.

Apenas discordo de você nessa frase, pois, na minha modesta opinião, não há segurança alguma em alguém segurar uma arma, seja criança ou adulto, sem que haja o necessário treinamento para tanto. Não consigo imaginar uma pessoa segurando, portando, transportando, ou seja lá o que for, sem ter instrução prático-teórica, sem ter as devidas avaliações psicológia e de comportamento social. Mesmo em lugares sérios e com gente responsável, acidentes acontecem. Muitos por negligência, sim, concordo com isso. Mas outros tantos por falta de procedimento seguros. Você consegue imaginar um quartel do Exército, onde um de seus soldados tenha sido atingido por um tiro de fuzil à queima-roupa? Pois é, eu conheci um caso assim. Não quero dizer onde nem quando, apenas que foi em algum BIB - Batalhão de Infantaria Blindado, por aí, nesse Brasil enorme. Como explicar isso? São militares adestrados ou em adestramento, tendo sempre presente um superior hierárquico, e não raro sendo ele um Oficial. Conheci um sargento no Exército que dizia: "Ô peixe, cuidado com essa merda aí! O diabo faz aparecer munição na câmara". Fico pensando: teria sido o diabo o culpado por aquele tiro no peito de um garoto de 19 anos?

Agora, pense comigo: uma arma (sim, desmuniciada!) nas mãos de uma criança. Ai, ai, ai... ai, ai... o diabo é foda. Cuidado com ele!

Eu não tenho arma. Nunca tive. Mas, sou atirador e já passei por FAL 7,62mm, revolveres Rossi e Smith & Wesson .357 magnum, pistolas Taurus e Imbel calibres 380 e .40, além de uma ou outra de caça. Acredito já ter ultrapassado os cinco mil tiros. Isso ainda é pouco, pois não chego nem aos pés de grandes competidores de IPSC (só pra citar um exemplo) que o Brasil já tem.

No primeiro curso que fiz fiquei sentando no "banco da escola" a primeira semana inteira só vendo apostilas, quadro negro, armas em cima da mesa do instrutor, e só. Arma na mão? Somente depois disso, e ainda assim, dois dias inteiros somente com manuseio e sem munição. Ah! Antes de ter sido acolhido como sócio naquele Clube de Tiro passei por uma sabatina/entrevista. Fiquei sabendo depois que muita gente não é ou já não foi aceita como membro daquela comunidade, que aliás, é frequentada por advogados, tem delegado da PF, tem juiz de direito, tem dentista, e tem também Zé Mané como eu.

Desculpe-me. Pra mim (minha opinião) é inconcebível uma criança segurar uma arma.
-22.352971,-48.775582


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #6 Online: 29 de Abril de 2009, 20:08:01
Sem dúvida concordo com o amigo, quando se aprende a lidar com arma de fogo aprendemos que devemos tratá-la sempre como se estivesse municiada e engatilhada. Apenas digo que não vi nada de mais nesta imagem pois normalmente se atribui a arma de fogo algo como se ela fosse má por natureza!

Como um objeto inanimado pode ter maldade? Isso é ignorância (ignorância, significa falta de conhecimento em algo, não é um xingamento) e quando uma criança tem alcance a uma faca, um produto químico ou uma ferramenta qualquer? A arma de fogo no Brasil sofre de estigma, como se homem de bem não pudesse ter arma de fogo. A arma de fogo se tornou um símbolo de maldade como se um 38 pudesse sair flutuando sozinho e matar um inocente ao léu. Homens e ideologias matam, não coisas inanimadas.

Existe o imprudente e nas forças armadas talvez seja o lugar de maior incidência de acidentes com armas de fogo, não pela quantidade de armas, muito mais pelo despreparo e até pela cultura do recruta. Tive um colega que sofreu um acidente com um fuzil, ele perdeu o dedo mindinho, adivinha onde o dedo dele estava quando aconteceu o acidente? O cara estava brincando com o dedo dentro do cano da arma! Foi um idiota descuidado e por sorte foi o dedo dele mesmo, pois poderia ter sido pior. A culpa foi do fuzil? Acho que não.

Em países muito mais civilizados que o nosso (e não estou me referindo aos EUA) em que é relativamente fácil ter uma arma de fogo acontecem muito, mas muito menos acidentes, acredito eu pelo fato dessas pessoas terem um nível cultural mais elevado.

Nunca deixaria uma criança pegar em uma arma de fogo, mas já vi gente fazer isso de modo semelhante ao que aparece na foto em questão e não vi nada de chocante nesta imagem. Pelo contexto dela me pareceu uma brincadeira e alguém aproveitou para tirar a foto. Como quando alguém coloca uma criança no volante de um carro bonito (sem estar ligado, sem as chaves), apenas para tirar uma foto é assim que eu vejo essa foto. Assim como eu ficaria chocado em ver uma criança dirigindo um carro em alta velocidade eu fico chocado quando vejo crianças com armas da maneira como mencionei anteriormente.

Como eu disse o que me assusta de verdade é a indiferença e hipocrisia que se tem com o uso das armas aqui no Brasil. Tivemos um plebiscito ridículo apoiado pela Globo (a máquina de fazer idiotas) e uma campanha de desarmamento mais ridícula ainda, pois a bandidagem continua muito bem armada. Já viu alguém fazer plebiscito para decidir se vai aumentar imposto? :assobi:

[ ]s

Formel


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Abril de 2009, 23:03:45
Ah!... agora entendo o que disse. A analogia feita com "...uma criança no volante de um carro bonito (sem estar ligado, sem as chaves)..." é bastante convincente. E agora dela eu faço uso para validar minha opinião de que você tem um senso crítico excepcionalmente bem apurado acerca deste assunto sempre tão polêmico.

Concordo, ainda e plenamente, com o que você fala a respeito da hipocrisia. De fato, o preconceito com armas de fogo é muito grande, e na mesma proporção da ignorância – como você mesmo esclareceu: o desconhecimento – de pessoas que por vezes teimam em afirmar certas coisas das quais não têm domínio, nem de informação, e muito menos de vivência nessa área. Não que eu o seja, mas procuro me ater ao limite do meu pobre e pequeno conhecimento.

De todo modo, é muito bom saber que encontro nesse seu post afinidade no quesito opinião, e manifesto aqui meu respeito pela maneira clara e concisa com a qual você escreve.

Forte aperto de mão,

Braga
-22.352971,-48.775582


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #8 Online: 30 de Abril de 2009, 12:22:36
E muito lamentavel, todos concordamos.
Mas para os povos do oriente medio,
esta questao cultural da guerra, tem milhares de anos.
Por selvagem que pareça la e NORMAL.
Cada local tem sua caracteristica
Abs.Angelo.
 


Alessandro D.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • AD-PHOTOS
Resposta #9 Online: 30 de Abril de 2009, 15:54:46
Por selvagem que pareça la e NORMAL.

Concordo. E mais: Fanatismo + Religião. Na minha opinião este é o ponto.

Acreditam que matando ou morrendo, estão fazendo em causa sagrada. E não há quem vá contra a fé de uma ser humano, principalmente quando o fanatismo é ditado desde a infância. Vão continuar fazendo até que morram todos.

Alessandro D.
São Paulo-SP
Canon Elan 7N (EOS30) + Canon EF 28-105mm f/3.5-4.5 II USM + Canon EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM
http://www.flickr.com/photos/AD-PHOTOS


Marcelo santana

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Abril de 2009, 16:31:07
tá explicado de onde nasce o ódio mutuo por lá...


triste.

Infelizmente, crianças deixaram de ser apenas crianças....


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Maio de 2009, 19:54:37
Me impressiona mais é o peito do fotógrafo de entrar na frente e fotografar.

O mundo está repleto de casos de pessoas mortas pela munição que estava guarnecida na câmera.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


Duende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 08 de Maio de 2009, 14:41:08
Israel é uma terra cercada de inimigos, a questão do porquê não vem ao caso.

Não sei porque, mas geralmente as pessoas gostam de julgar uma cena assim focando o equipamento portado pela criança. Gostam de achar soluções simples.
Acho que o contexto histórico que essa foto representa é muito mais impactante quando eu olho para a face do garoto. A expressão dele carrega tudo que vemos na mídia sobre essas guerras.
O garoto tem a expressão de um guerreiro, algo visceral mesmo. Talvez fruto da naturalidade que crianças tem para expressar sentimentos, e é aí que entra o espanto, a impressão que eu tenho é de uma criança combatente. De uma criança perigosa, não de uma criança com um objeto perigoso. Parece carregar o ódio que reina naquela região.

Então, cada local tem uma realidade, é bem capaz que o menino ali saiba atirar, e tenha muito mais zelo nas regras de segurança do que eu, não que seja atirador profissional, ou tenha vasta experiência, mas sou profundo respeitador das armas quando as manuseio, da arma de chumbinho até armas de fogo.