Autor Tópico: [ARTIGO] Foram ao Casamento com o mesmo vestido.  (Lida 11746 vezes)

Edu Defferrari

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #15 Online: 27 de Maio de 2009, 13:30:40
Já aconteceu comigo. No começo dá raiva , mas depois eu pensei: po...o cara teve o mesmo olhar e a mesma sensibilidade que eu....genial..


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #16 Online: 23 de Junho de 2009, 19:24:06
Textos muuuuuito interessantes... Vários pontos de vista e questões. Dá para concordar com todos e discordar também.

Voltando ao texto primordial, creio eu que exista fotografia puramente "registro"! Um exemplo simples é a foto que se faz de um animal para um livro de ciências. Tem que ser puramente documental, não necessariamente um obra de arte, pois o objetivo é documental, simplesmente olhar para aprender de forma simples.

Olhar um objeto e fazer dele (que é) um contexto e não puramente registro é a grande dificuldade (particularmente acho muito difícil). É a luta de todo fotógrafo, fazer da foto uma obra prima!

Mas não vamos menosprezar fotos que são registros simples de um momento que muitas vezes é especial apenas para quem estava lá (objeto da foto). Muitas vezes as fotos que julgo mais agradáveis, bonitas, entre outros adjetivos, são as mais simples...

Abraços!  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 13 de Setembro de 2009, 09:09:30
Já aconteceu comigo, mas foi eu quem tirou a foto depois, a imagem era muito obvia, como se não existisse outro ângulo, era 1995 em Lençois/BA, aprendi com isso a ter vários olhares e descobrir o diferente.
@lucianosoares.foto


hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Resposta #18 Online: 21 de Setembro de 2009, 10:31:19
ivan, um ótimo assunto voce levantou. Outro dia eu vi uma foto muito parecida com a minha, era de caraguatatuba, de uns barcos. A foto mostra o mar calmo e no fundo a cidade que vai pro mar como uma peninsula. Enfim, a nao ser pelos barcos que mudaram de lugar 0o angulo estava identico. Foi como o xiru falou, é só apertar o botao, porque a foto já estava lá no dia em que ele tirou, no dia em que eu tirei e vai estar lá ainda hoje. Nos faz pensar que um fotografo é um artista, uma passoa que cria obras ou é simplesmente um "escrivao", alguem que tem como função pura e simplesmente registrar uma bela cena que está a vista de todos. Eu prefiro pensar na primeira opção, que o fotografo se destaque por suas fotos mais simples, como de uma gota em uma folha, ou um pregador em um varal, é isso que cria pessoas que gostam de fotografar, pessoas que saberiam a razao de passar meia hora olhando para uma flor ou para o ceu, para finalizar, justificaria a frase de um pintor que fez algum secesso nao me lembro quando:

Há pessoas que enxergam, há pessoas que enxergam quando se aponta e há pessoas que não enxergam.


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 22 de Setembro de 2009, 06:52:35
Aproveitando oque foi dito, eu uso muito a fotografia para treinar o meu olhar. Quando estou com a câmera na mão começo a prestar atenção em tudo, inclusive nos detalhes. Já isso eu não faço quando não pretendo fotografar.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #20 Online: 22 de Setembro de 2009, 10:08:59
Atualmente há uns 10 artigos no Fotografia em Palavras, onde o artigo acima foi originalmente postado.
Em: http://fotografiaempalavras.wordpress.com/
São postados como blog, mas o menu lateral dá acesso direto a cada artigo em sua página, organizados por título.



Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 22 de Setembro de 2009, 10:13:13
Muito Interessante Ivan.


MIKERUN

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #22 Online: 30 de Outubro de 2009, 08:08:51
tirar uma foro é fácil. agora tirar uma ótima foto é só para fotografos natos.