Autor Tópico: Qual delas Minolta Konica Z5 ou Panasonic FZ20  (Lida 2074 vezes)

Galisteu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 10 de Setembro de 2005, 10:26:09
Vi todo mundo falar da Panasonic mas pesquisando acabei encontrando esta Minolta. Qual das duas vale a pena. Elas são boas para macro, fotos noturnas?


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2005, 14:07:39
Teoricamente a Minolta seria melhor p/ macro, 1cm contra 5cm... Dá uma olhada no www.dpreview.com que algumas de suas dúvidas certamente serão resolvidas.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2005, 14:15:58
As duas são boas, sendo que a maioria dos reviews pende mais pras Panasonic mesmo... Mas em vez da FZ20, pegue logo a nova FZ30. Leia sobre todas elas no www.dpreview.com
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2005, 14:29:18
Bem, eu penso que a FZ30 não vale a pena, é uma câmera que nasceu destinada a ser um fracasso (ao menos entre entusiastas). Se vai pegar uma câmera nessa faixa pegue a mais barata que puder, são brinquedos. E brinquedos caros. Então se é para gastar pense numa DSLR de entrada a longo prazo e gaste pouco agora apenas para aprender o máximo e um equipamento com alguma qualidade.

Minolta Z5 ou Z3 (que alguns dizem ser melhor que a Z5), Panasonic FZ5, 15 e 20, todas elas não vão ter nenhuma grande diferença. Achei a Fuji 5200 interessante, talvez valha a pena esperar um pouco até ela chegar na loja (outubro).
Nikon/Panasonic Gear


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2005, 14:45:23
Pensei a mesma coisa sobre a S5200 Guss... É uma câmera pequena, mais barata e que deve "fazer o trabalho" desde que não haja grandes exigências. Pro cara que só tem dinheiro pra ela, não há dúvidas. Pra quem já tá na faixa da FZ30, complica. Também não sei se eu partiria pra outra UZ hoje, ainda mais custando isso. Acho que preferiria até abrir mão da tele de início, e pegaria uma reflex com a lente do kit. Dá daria pra brincar por um tempinho bom, até juntar grana pra uma tele. Compor pelo viewfinder é fantástico, é um prazer que EVF algum consegue chegar perto. Foco manual é algo incomparável também, fora o trabalho de profundidade de campo. E a qualidade das imagens dispensa comentários, quanto a ruído e latitude luminosa. Botou uma lente boa ali então, acabou a conversa. São câmeras pra ir fazendo upgrade, pra investir aos poucos, daí deve vir boa parte da graça também. Com uma câmera de lente fixa não há muito o quê ser feito, só resta vendê-la se não estiver satisfeito. Penso que, se tivesse grana, poderia ter como segunda câmera ou uma compacta de qualidade, ou mesmo uma S5200 (que também é pequena comparada a minha FZ15, e por custar menos também é um stress a menos pra carregar por toda parte). Também estive pensando sobre o lançamento da Sony, e mesmo sendo uma grande câmera, não vale mil dólares pra mim jamais. Com essa grana ou um pouquinho mais, pega-se uma reflex de entrada e já uma lente boazinha. Pagar mil dólares pra compor por EVF de 200k? Complica né.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2005, 14:46:00 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2005, 15:15:30
Acabamos chegando as mesmas conclusões por caminhos diferentes, Georges.

Sabe, se deu conta que sempre estamos trocando de equipamento, e ainda assim sentimos que o equipamento limita?

Cansei um pouco disso, Fuji 3800, Panasonic FZ10, Panasonic FZ15... vou pegar outra Panasonic e ainda assim ela irá me limitar, seja pelo EVF, seja pq é ruidosa para burro.. estava vendo umas fotos que fiz no verão em dias de sol forte, muitas estouradas, pior que não há alternativa, ou o assunto ficava escuro ou estourava as luzes.

Às vezes só tem um jeito de descobrir, o cara terá que ter uma DSLR, e se não gostar, simplesmente vende e retorna para as compactas, como disse o Bruno em outro tópico.
Nikon/Panasonic Gear


Galisteu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2005, 16:54:05
Ok Amigos
Mas não tenho grana agora para comprar um DSLR agora, por isto a minha duvida.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2005, 17:25:27
A resposta está lá em cima, Galisteu. Qualquer uma será uma boa compra. Se tamanho não for problema eu procuraria uma FZ15, acho melhor que a FZ20 e é mais barata. Espere a Fuji 5200 por um mês, será um lançamento interessante tbm penso eu. E se quiser ainda algo menor mas com a mesma versatilidade da FZ15/20, pegue a FZ5, tem preta na Recreio Digital por R$1700.
Nikon/Panasonic Gear