Autor Tópico: Revelação de filme 120 color  (Lida 9305 vezes)

NSantos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
Online: 03 de Maio de 2009, 09:43:40
Ontem resolvi experimentar revelar um filme 120 colorido em uma loja que eu nunca havia usado seus serviços antes.

Deixe o filme pela manha e o serviço estaria pronto a tarde. As 13:00 hs recebo um ligação da loja dizendo que não seria possivel me entregar as fotos no prazo pois o scanner quebrou. Ai veio minha surpresa, me explicaram que eles revelam o filme e entao escaneiam o negativo e imprimem as copias em impressora.

Isso é comum ?





talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2009, 11:13:09
Até onde sei, os minilabs fazem isso, mesmo para flmes 35. Mas não é uma impressora comum, o processo parece que é diferente, só não lembro o quão diferente (faz tempo que não revelo nada :-p).

Revelação mesmo, em papel fotosensivel, ampliador, aquelas bugiganga toda, para fotos coloridas, acho que nem existe mais...
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2009, 12:21:56
Existe sim, mas não é qualquer lugar que o faz.

Mas no geral processa-se o filme e escaneia-se as fotos. Após escaneadas imprimem a foto. Ampliadores poucas lojas os têm em uso, assim como papel preto e branco para cópias ampliadas. Ou seja, mesmo se encontrar um lugar para ampliar de verdade suas fotos, se ela for PB será copiada em papel colorido.

Abraços

Elmo
« Última modificação: 03 de Maio de 2009, 12:22:28 por Elmo »


NSantos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2009, 17:16:25
Muito obrigado pelas respostas, Tales e Elmo.
Finalmente recebi as fotos orinudas de negativo escaneado e o resultado é PÉSSIMO. Parece foto digital de 1 megapixel. Quero acreditar que ainda é resultado do problema do scanner pois se continuar com esta qualidade vou ter que enviar os proximos filmes para o Rio de Janeiro onde ainda se faz a " moda antiga ". É uma pena mas fica cada vez mais difícil.
« Última modificação: 06 de Maio de 2009, 17:18:15 por NSantos »


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2009, 11:44:52
eu tenho cmo conseguir todos os quimicos e papeis, so falta saber como fazer, alguem teria um passo-a-passo?

muito obrigado!


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2009, 20:10:42
Vc pretende fazer colorido ou PB?

eu tenho cmo conseguir todos os quimicos e papeis, so falta saber como fazer, alguem teria um passo-a-passo?

muito obrigado!


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2009, 09:09:32
colorido :D


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #8 Online: 23 de Setembro de 2009, 12:54:12
vlw lucas!