Autor Tópico: Preço de fotos de casamento  (Lida 42877 vezes)

Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Online: 10 de Setembro de 2005, 21:45:29
Qual o preço médio cobrado por bons fotógrafos de casamento?


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2005, 22:50:06
Depende...

Um fotografo social TOP pode cobrar entre 4.000 e 8.000,00

Um de excelente qualidade entre 2.500 a 4.000,00

Um bom fotográfo entre 1.500,00 a 2.500,00

Os que estão iniciando entre 800,00 e 1.500,00

Os sem vergonha que destroem mercado entre 400,00 e 800,00.

Cara, essa semana um cliente em potencial me falou que um cara ia cobrar 400,00 pra fazer o casorio dele... Mandei fazer com o cara.

Não paga nem o custo pra sair de casa....
Prefiro ficar com a patroa.

Abraço,
Fernando

 
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2005, 01:56:29
Citar
Qual o preço médio cobrado por bons fotógrafos de casamento?

Olá!
Tudo jóia?
Bem, realmente o que o Fernando falou é verdade.
E o pior é que tem gente que vai tirar fotos de um casamento até por menos que os R$ 400,00 que ele falou ((aqui na minha cidade tem gente que cobra R$ 150,00 para gravar todas as fotos num CD!!! Agora se fica bom eu não sei (mas não vou criticar, pois se a pessoa acha que está dando certo, fazer o que né?) )).
Mas é aquele tal negócio né?
Vc "vale" o que te pagam... hehehe
Eu mesmo já fiz cada tipo de serviço barato que vou te falar... ((e se for ver ainda faço))...
Mas tudo depende do que você irá oferecer, do que você irá disponibilizar... o quanto de "assistentes vc tem", o seu tipo de equipamento, a sua experiência, e o álbum que você irá fazer.
Eu por exemplo faço uns 3 tipos de orçamentos, mas geralmente, errado ou não, eu não incluo o preço do álbum encadernado em si.
O último que fiz ficou em torno de R$ 815,00 com 60 fotos 20x25cm... ((provinhas é pagado em separado)) aí só o álbum que seria a parte ficaria nuns R$ 200,00 para encadernar tudo. Aí vc fala também que as montagens, fotos pxb e com efeitos são cobradas a parte e assim vai... ((aí dá para vc ganhar uma graninha a mais e se destacar tb.. pois todos gostam de efeitos... aí vai da sua criatividade ou da pessoa em que vc terá para fazer este serviço))
No final das contas vai acabar saindo um pouco do orçamento do cliente ((do que vc fez)), mas aí vc parcela.
E tudo depende também do tempo que vc irá fotografar... tem casamento que é de cerca de meia hora e não tem festa por exemplo... tem casamento que começa as 20:00h e vai até as 4:00h da manhã (fora ainda quando vc não faz umas fotos da noiva se trocando antes, etc...)
Há várias maneiras de se cobrar...
Tem gente que cobra por hora, tem gente que cobra por foto, tem gente que cobra pelo pacote... vc tem que oferecer o que o cliente quer e o que vc pode fazer dentro das suas possibilidades.
Bom, vc fez esta pergunta de orçamento porque vc vai tirar umas fotos ou você quer contratar um profissional?
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2005, 11:10:47
Estou querendo contratar.

Me dê o telefone docara que cobra R$ 150,00 rs.. Brincadeirinha hein pessoal.


ah, o casamento será em Salvador.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2005, 16:01:05
Citar
Estou querendo contratar.

Me dê o telefone docara que cobra R$ 150,00 rs.. Brincadeirinha hein pessoal.


ah, o casamento será em Salvador.

Opa!
E ae?
Blz?
Então se você pagar a viagem para mim e uns 5 dias num hotel por lá a gente vê alguma coisa baratinho para você... hehehe

(moro no interior de SP)
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2005, 18:03:27
Valeu Renato,

O trasporte eu já arrumei, agora só falta eu agitar o hotel.



Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2005, 18:39:21
Marcelo, eu tô com o mesmo problema, aqui nO Rio de Janeiro.

O problema é que os fotógrafos com preço acessível, até 3000 reais, não gostei do trabalho.
E os que gostei todos cobram acima (muitos, bem acima) de 6000 reais.

Vai ser dureza. Pra você ter idéia, estamos quase importando um fotógrafo lá da minha cidade Natal, lá no Espírito Santo.

Dureza, isso... Mas também, um bom trabalho tem que ser valorizado!  :thmbup:  
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2005, 20:22:57
Citar
Valeu Renato,

O trasporte eu já arrumei, agora só falta eu agitar o hotel.

Opa!
MAs eu tô falando sério hein? hehehe
Que dia que vai ser o casório?
Seria seu mesmo? de um amigo?
Abraços,

Renato


obs: heheh eu achei o transporte que você arrumou um pouco velho, lerdo, mas todo o caso... heheh :laughing: ((pelo menos eu acho que vai ser difícil acontecer um acidente hehehe))

Ah, antes que me esqueça, não sou nenhum fotógrafo "famoso", nem tenho curso OFICIAL de fotografia (aliás, conheço poucos que possuem isto e pior ainda faculdade por exemplo), mas dependendo o que você quiser a gente apronta hehehe
E é por isto que não cobro muito caro.
E já vi gente que cobra tipo uns R$ 5000,00 a R$ 6000,00 para montar o álbum e não ficar assim tão bom o trabalho ((para meu gosto é claro)).
Ah, e se for querer mesmo, heheh fale um pouco antes por causa da agenda nossa aqui hahahah :laughing:  
« Última modificação: 11 de Setembro de 2005, 20:23:28 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



wguerreiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
    • http://www.biofotografia.blogspot.com/
Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2005, 20:47:02
se tiver interesse te indico um studio excelente daki de Salvador, nao fazendo propaganda dos caras, mas foi o q vi de melhor na cidade, deve ter, no entanto, um preço compatível...

qq coisa manda uma PM.
Existem momentos em que o silêncio fala mais do que mil palavras, em outros uma única imagem muda quebra todo o silêncio.

Wagner Guerreiro
Biólogo / Fotógrafo

Salvador - Bahia
Minhas Fotos


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2005, 22:12:09
O casamento é meu mesmo.

O casamento vai ser no dia 21 de janeiro.

Minha esposa viu um fotógrafo que ela gostou muito por (se não me engano) R$ 1.700,00. sei que o trabalho de um bom fotógrafo é caro, mas temos pouco dinheiro para gastar no casamento. Vai ser um casamento simples e rápido,(provavelmente de manhã) a recepção e os cumprimentos com o famoso bolo e campanhe.

Wagner, vou te mandar uma MP para pegar o nome do studio.
 


wguerreiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
    • http://www.biofotografia.blogspot.com/
Resposta #10 Online: 12 de Setembro de 2005, 11:42:15
Citar
O casamento é meu mesmo.

O casamento vai ser no dia 21 de janeiro.

Minha esposa viu um fotógrafo que ela gostou muito por (se não me engano) R$ 1.700,00. sei que o trabalho de um bom fotógrafo é caro, mas temos pouco dinheiro para gastar no casamento. Vai ser um casamento simples e rápido,(provavelmente de manhã) a recepção e os cumprimentos com o famoso bolo e campanhe.

Wagner, vou te mandar uma MP para pegar o nome do studio.
ok, recebida e respondida!

cara, se eu tivesse experiência pegava esse casório contigo, mas não me arrisco, casamento é uma vez só na vida!
Existem momentos em que o silêncio fala mais do que mil palavras, em outros uma única imagem muda quebra todo o silêncio.

Wagner Guerreiro
Biólogo / Fotógrafo

Salvador - Bahia
Minhas Fotos


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 15 de Janeiro de 2015, 22:32:33
Pessoal, vocês acham que é válido calcular o custo do serviço por foto? tipo 30conto por foto tratada no DVD em tamanho médio.  Considerando umas 50 fotos fica em torno de 1500 pila o que acho que já ta bom para um iniciante como eu.

gostaria da opinião de vocês.
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #12 Online: 19 de Janeiro de 2015, 16:34:35
Pessoal, vocês acham que é válido calcular o custo do serviço por foto? tipo 30conto por foto tratada no DVD em tamanho médio.  Considerando umas 50 fotos fica em torno de 1500 pila o que acho que já ta bom para um iniciante como eu.

gostaria da opinião de vocês.

Sou iniciante tbm, mas não sou muito fã de cobrar por foto.
Sei lá, pensando como cliente, eu não gostaria de ter uma quantidade limitada de fotos.
Eu prefiro entregar quantas fotos forem. Faço um filtro pra tirar repetidas, tremidas, feias e o que sobrou, trato e mando pro cliente.

Abraço
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #13 Online: 19 de Janeiro de 2015, 16:41:14
Segundo pesquisas R$ 4.500,00 e o preço médio no Brasil.
Oque isso quer dizer?! Porra nenhuma! na minha opinião a media é um dos indicadores mais inútil que existe...mas ele está ai o tempo todo rsrs

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/casamento-no-brasil-tem-custo-medio-de-r-40-mil

E tb sua pergunta...."bom fotografo" e muito relativo...bom pra quem?
Pensando so no custo...Pra mim é um...Pro Roberto Justos deve ser outro... :hysterical:

Abraço,
M Rezende
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2015, 16:42:07 por Rezende_SP »


Sabrinab

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 19 de Janeiro de 2015, 17:49:54
Falando de experiência própria...

Me casei em Maio do ano passado e paguei R$ 1.600,00 pela fotografia do meu casamento, preço incluindo um álbum (60x24) diagramado, com maleta personalizada...
Fechei o contrato com indicados pela própria casa de festas onde fechei a festa, eles são conceituados e conhecidos com uma agência belíssima no centro de madureira (RJ), agência com uma super estrutura, achei que estivesse fazendo um ótimo negocio, hoje posso dizer que não passo nem na porta dessa mesma agência, pois infelizmente eu odiei o serviço... No dia do evento o fotografo, muito simpático e carismático até que fez bem o serviço, porém quando recebi as fotos do meu dia quase cai dura... fotos normais (talvez pela falta de tratamento), sem nada especial e com grande quantidade de ruído, como sempre mexi com edição de fotos e tenho olho clinico para isso xiei logo...
Depois começou minha saga com a montagem do álbum, eles produziam as provas e me enviavam por email, nossa cada coisa horrorosa, montagens toscas com cores berrantes, me parecia que eles não sabiam diagramar... Por enfim, eu mesma acabei diagramando todo álbum e tive o maior trabalho para melhorar as fotos m... tiradas por eles... Consegui salvar o álbum, mas me causou grande transtorno tudo isso... Hoje eu não passo nem na porta daquela agência tão conceituada e bela, um barato que saiu muiiiiiiiiiito caro...

Aconselho a quem estiver procurando esse tipo de serviço a tomar muito cuidado com preços tão em conta...
Nikon D7500 - Flash SB-700 / SB - 5000
Lente Sigma e Tamron 17-50mm 2.8
Nikkor 55-300 / 50mm e 35mm 1.8G
Tokina 11-16 2.8