Autor Tópico: Dúvidas entre máquinas digitais  (Lida 3893 vezes)

gustavowesendonck

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 03 de Maio de 2009, 22:47:26
olá pessoal,

Sou novo no fórum e estou necessitando da ajuda de vocês para escolher uma máquina digital.
Estou na dúvida entre algumas digitais, na realidade vai ser minha primeira digital e quero começar com uma máquina muito boa e dei uma pesquisada em algumas e gostaria de saber de vocês que conhecem muito mais do que eu do assunto qual é a melhor entre elas, aí vão elas:
Nikon D40;
Sony H50;
Canon Powershot Sx10 Is;
Panasonic Lumix Dmc-Fz28;

Aguardo a opinião de vocês, grande abraço.
Gustavo


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2009, 23:29:43
Então, acho que nenhuma delas é "muito boa". Geralmente se recebe o que se paga.

Dessas todas, eu iria de D40 simplesmente por poder trocar de lente.

Se for pra ir de "prossumer", vai de Canon G10, ou G9 que vc acha baratinha por ser o modelo antigo.

Essas outras que vc botou aí junto com a D40 tem assim essa pinta, essa lentona, mas é só zoom, o resto é igual a maioria das compactas melhorezinhas que tem por aí. Não acho que valha a pena. Mas dessas eu já ouvi falar na Lumix, e ouvi falar muito bem.

Fica mais fácil te ajudar se vc disser três coisas.

1-Vai tirar foto de quê?

2-Quanto vc tem pra gastar?

3-Pretende "continuar gastando" ou vai fazer um investimento uma vez só pra dar o problema por resolvido?

Isso porque sabendo o que vc quer fazer e quanto vc tem dá pra te indicar coisas que vc nem sabe que existem e podem ser melhores pra vc. Quanto a gastar no futuro ou não, pergunto pois em DSLR uma das coisas mais legais é vc "editar" o hardware: As lentes que vc gosta, filtros, luzes... é uma gastança eterna! Já nas compactas, até pela falta de opções disponíveis, o buraco é bem menos embaixo, mas vc tb tem menos possibilidades criativas.

Responde aí que eu acabei de comprar câmera, lentes, flashs, e preço foi uma preocupação tb. Fiz bastante pesquisa. De repente dá pra te ajudar.

Vou te falar que o jeito mais "custo benefício" de ter uma DSLR legal atualmente é comprar o corpo separado e ir comprando lentes fixas usadas. O mercado de usados borbulha e acha-se coisas muito interessantes bem baratinhas. Comprar kit com lente parece barato até vc comprar uma 50 clara, nunca mais botar a lente do kit na máquina e não conseguir vender ela por um preço legal pra ninguém.

Olhando assim agora pode parecer inimaginável usar uma máquina sem zoom, mas quando vc começar a tirar foto vai ver que tem coisas mais importantes do que isso.

A não ser que vc seja jornalista, fotográfo de pássaro, esportes, esses motivos mais rápidos. Aí zoom, AF, essas coisas vão fazer diferença. Mas uma lente zoom boa (usada) é o preço de umas 3 D40 no mínimo.

Abraço!
« Última modificação: 03 de Maio de 2009, 23:34:55 por thiagolara123 »
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


gustavowesendonck

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2009, 23:49:56
Olá Thiago,

No momento estou disposto a gastar em torno de 2000,00, talvez um pouco mais, mas não muito. Pretendo tirar fotos de tudo, principalmente de paisagens, pois morro numa das regiões mais bonitas do Brasil, São Joaquim-SC, onde tem a Serra do Rio do Rastro, o Itaimbézinho bem pertinho no RS.
Agradeço tua atenção.
Gustavo


gustavowesendonck

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2009, 00:16:59
por favor pessoal, preciso de umas dicas, qual é a melhor máquina entra as que solicitei.

Att,
Gustaco


wagroch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Asas de Barbacena
Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2009, 14:09:42
Gustavo,
Para vc poder escolher melhor a sua nova Cam, além de responder as 3 perguntas do thiagolara acima (isso é importante para que não compre nem mais nem menos do que vc quer) é bom que pesquise a diferença entre as categorias de cameras digitais abaixo, com suas possibilidades e relação custo/benefício (de acordo com o uso que vc quer uma digital).
Assim, em ordem crescente de complexidade/recursos/preços pesquise as categorias

-compactas
-compactas superzoom
-prossumer
-DSLR

Entendendo o que cada tipo acima pode fazer vc pode escolher melhor de acordo com seu interesse/necessidade. Diminui o seu risco de comprar um fusquinha e querer que corra muito bem como o de comprar uma ferrari pra ir na padaria.
Abcs.




JoãoMennaBarreto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
    • www.joaomennabarreto.com.br
Resposta #5 Online: 07 de Maio de 2009, 15:40:42
Olá Thiago,

No momento estou disposto a gastar em torno de 2000,00, talvez um pouco mais, mas não muito. Pretendo tirar fotos de tudo, principalmente de paisagens, pois morro numa das regiões mais bonitas do Brasil, São Joaquim-SC, onde tem a Serra do Rio do Rastro, o Itaimbézinho bem pertinho no RS.
Agradeço tua atenção.
Gustavo

Gustavo, se vc dispõe dessa quantia, eu recomendaria uma Sony Alpha: A100 (fabricação suspensa, mas com sorte ainda se acham novas) ou A200. São excelentes opções de digitais sistema reflex (lentes intercambiáveis) para iniciantes na fotografia com dslr. A D40 é também uma ótima opção, sem dúvida. Recomendo o mount Alpha porque tenho uma A200 e estou bastante satisfeito.


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #6 Online: 07 de Maio de 2009, 15:58:27
Entendendo o que cada tipo acima pode fazer vc pode escolher melhor de acordo com seu interesse/necessidade. Diminui o seu risco de comprar um fusquinha e querer que corra muito bem como o de comprar uma ferrari pra ir na padaria.

Haha..  essa frase é minha...  ;)

Acho que tem um D70 em bom estado por 1400 aqui no forum, dá uma olhada, já com lentes e tudo...  pelo preço é uma boa maquina ao que se propõe.
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


wagroch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Asas de Barbacena
Resposta #7 Online: 08 de Maio de 2009, 09:26:58
Randal.Junior

Ôpa...
Boa frase. Não havia uma frase que exprimisse melhor a idéia.
Abcs


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #8 Online: 12 de Maio de 2009, 15:13:15
da uma olhada na canon xsi
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos