Autor Tópico: Fotos do V Workshop!  (Lida 14191 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #60 Online: 29 de Setembro de 2005, 15:18:01
Bom vamos à página 3...

Caramba Victor qq foi esse making off hahahahahhaha!

Vamos à suas fotos:

Horizonte mal dividido, usou centralização, apenas os patos no ponto de ouro chamam alguma atenção.


As grades da cerca e o horizonte acabaram causando uma impressão que a foto está torta, os elementos em destaques ficaram confusos, o banco acabou se misturando com a grade.


a saída do ponto de ouro oriantal na diagonal leva a uma pessoa fotogrfando no fundo, mas é o único conjunto de elementos usados em bons destaques para a leitura, achei a composição confusa.


Temos aqui um intermédio entre ponto aureo e ponto de ouro, eu teria pendido mais para o ponto de ouro, as molduras tbm ficaram itneressantes.


Bom uso da divisão aurea e do ponto de ouro, até os cortes acabaram caindo bem, só a cara da mulher que não ajudou muito né??? HJehehehhehe!


A cena ficou desequilibrada, ela tende muito forte para a esquerda.


Novamente um quadro desequilibrado e com o horizonte torto.


Interessante, uso de moldura, de contraste e ponto aureo, eu só teria usado ponto de ouro, o fato dele ele olhar para cima me despertou muita curiosidade, fiquei prezo alguns minutos procurando o que ele estava olhando, é uma pena não ter nada, se tivesse algo relativamente escondido por um baixo contraste seria muito legal. :)


Bom uso da divisão aurea, e o garoto apontando o disco, teria sido uma foto bem mais legal de tivesse sido feita na vertical e mais fechada.


Muito parecida com a anterior, valem os mesmos comentários.

PS: Vc tinha fotos mais legais fora das que eram para ser avaliadas ;)


Danilo

Se tivesse trabalhado um pouco mais fechado poderia ter aproveitado melhor as diagonais e até colocado o pato da direita sobre o ponto de ouro.


Uso simples do ponto aureo, com uma ligeira moldura, mas a moldur atrapalha um pouco o destaque dos outros elementos, é uma foto que poderia ter sido melhor estudada.


Podia ter feito um melhor uso das diagonais, e dos pontos de destaque para valorizar os objetivos.


Você podia ter pensado nela direto na vertical e ter trabalhado com um quadro mais fechado a centralização na foto original não ficou boa, no mais o resultado já cortado ficou até interessante.


Boa image, o horizonte um pouco mais para baixo na final ficarai mais interessante, bem alinhada, isso é bom.


Ficou legal essa foto, horizonte bem definido, bem exposta e bem equilibrada.

Bom terminada a página 3.
Só falta 1. :)
« Última modificação: 29 de Setembro de 2005, 15:26:30 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #61 Online: 29 de Setembro de 2005, 15:47:50
UFA...
Quarta e última página :)


Interessante as coisas, o Marco fez uma parecida, o simples fato de ele ter fechado um pouco mais tornou a cena mais harmônica, a exposiçõ escolhida tbm foi diferente, vcs optaram por uma exposição mais clara do que ele. É praticamente a mesma foto, mas parecem muito diferentes apenas com essas leves mudanças. :)


Não ficou muito equilibrada, poderia ter sido um pouco melhor elaborada, e ter uma composição mais valorizada.


Era a típica foto onde trabalhar mais fechado e jogando o casal no ponto de ouro e o cisne no ponto aureo deixaria a foto mais valorizada, dessa forma apenas os contrastes prevaleceram.


O objetivo foi colocado no ponto central sem elementos de destaque, poderiam ter valorizado mais a composição.


A composição até ficou legal, poderia ter evitado os cortes bruscos na cabeça das crianças mas não sei se seria possível, a exposição é que poderia ter sido melhorada, a foto ficou superexposta, acredito que até 1 ponto de subexposição ajudariam a preservar a imagem, faltou um pouco de nitidez também.


Poderia ter sido mais fechada, o garoto acabou ficando apenas com um ponto aureo assim como a multidão no fundo, faltou nitidez também, acredito que pela baixa velocidade.


Passou perto :) Um flash poderia ter ajudado a congelar melhor o quadro, a composiçõ também poderia ser valorizada.


Uso apenas da divisão aurea, composição simplista, faltou nitidez também.


Apenas divisão aurea (regra dos terços), faltou cuidado também com os elementos que definem os planos horizontais e verticais, veja que as colunas e o teto no fundo passam uma clara impressão de imagem torta.


Belo momento, os planos deram a impressão de a imagem estar torta, mas acredito que tenha sido até que compensado pelo olhar do garoto.


Novamente faltou cuidado com a definição dos planos horizontais e verticais, a foto ficou torta.

Bom terminado. :)
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #62 Online: 29 de Setembro de 2005, 15:49:30
Bom pessoal é isso ai, está terminado oficialmente o V workshop. :)

Sugiro a todos que leiam todos os comentários (não só o de suas fotos), que isso pode ajudar bastante.

Bom é isso, e agora espero o pessoal de Campinas e POA.

Estou indo para sampa hoje, devo ficar até domingo, então quem tiver a fim de trocar idéias é só ligar.
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #63 Online: 01 de Outubro de 2005, 00:51:53
Fala Leo,

valeu. desta vez não tive tantas fotos tortas. :)

Se tiver um tempo comenta as outras também, acho que será interessante para todos, inclusive eu. :D
 


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #64 Online: 01 de Outubro de 2005, 03:01:51
Nossa, tempo agora está muuuuito escasso, to com compromissos até dia 09 quando termina o WS de campinas, ai terei as deles para avaliar tbm.
Esse mês está sendo muito correria, se der eu até comendo mais algumas, mas não prometo nada OK?
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #65 Online: 01 de Outubro de 2005, 13:11:25
Isso é bom sinal. Melhor que ficar parado.
Sem problema.
Valeu!