Autor Tópico: Dúvida de um mero novato.  (Lida 2045 vezes)

mizuno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Mario Mizuno
Online: 22 de Abril de 2009, 18:02:02
Boa tarde caros amigos, sou novo aqui no forum e mais novo ainda na arte de tirar boas fotografias, estou aprendendo muito aqui.
Há dois dias comprei uma Canon SX10 para tirar fotos da família (aniversários e churrascos eh eh eh).
Estou lendo o manual (quase 300 páginas) e lendo os artigo daqui, pois mal sei os nomes dos recursos. :shock:

Bom, minha dúvida é a seguinte, quero tirar fotos de pessoas em ambientes fechados sem usar o flash, mas isso causa um problema, as pessoas que se movimentam ficam borradas.
Eu tenho o costume de tirar fotos das pessoas desprevinidas por isso elas não sabem que estão sendo fotografadas. :assobi:

ISO?
Abertura?
Tempo de exposição?

Eu vou testar uma-a-uma, mas se tiverem algumas dicas, eu agradeço. :worship:
Novato - Canon SX10


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2009, 18:33:04
Mizuno,

Aqui no MF, abuse do "Pesquisar" que todas essas dúvidas você vai sanar!
Adianto que fotos em ambientes com pouca iluminação e sem o uso do flash, requerem ISO alto, grandes aberturas na lente - ou seja, lentes claras - e, velocidade baixa - ou seja, longa exposição.

Mesmo com lente clara, ISO alto, e longa exposição ainda poderá ocorrer esses "borrões", pois tudo depende da quantidade de luz que existe no local onde você fotografa. Nesses casos não tem jeito, é preciso utilizar o flash para congelar o movimento do assunto principal - as pessoas no caso - e deixar a cam em longa exposição para capturar a luz do restante da cena e poder mostrar o ambiente.

Abuse do fórum, leia bastante e traga suas fotos para nós!

Abs
« Última modificação: 22 de Abril de 2009, 18:33:53 por Chello »
Chello
Fotojornalista