Autor Tópico: Fotografia infantil  (Lida 5890 vezes)

maryares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #30 Online: 13 de Abril de 2009, 00:34:30
linda as photos! 


Luciano Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Moraes
Resposta #31 Online: 13 de Abril de 2009, 08:48:52
Oi Luciano,
eu usei a 50mm 1.4 na 40D, cropada! então ficou +/- 80mm mesmo.
Isso limita um pouco a gente mas da bons resultados...

Comprei recentemente uma 5D e uso a 50mm na fullframe agora. Minha vida mudou completamente! rsss..
Em breve vou colocar fotos no blog.

até mais,

Olá Alexandre, tudo bem?

Então, estou pensando em comprar uma lente de 50mm 1.8, mas tenho certo receio, pois na minha cam (xsi) essa lente irá para 80mm. A lente do kit da minha cam é de 18-55 f3.5. quando eu coloco a lente em 28mm para fazer referência a +-50mm a abertura dela vai para 4. O que eu tenho feito é usar essa lente e deixar na medida do possível em 28mm, pois gosto de trabalhar com esse valor. Mesmo com alguns contras, vc acha que compensa comprar uma lente de 50mm 1.8?

Ótimos clicks.

Luciano Moraes
Luciano Moraes
Poços de Caldas - MG

www.lucianomoraes.com.br

Ótimos clicks a todos.


PEDRALHA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 14 de Abril de 2009, 17:39:29
Citar
Sempre acompanho o trabalho dessa fotógrafa pelo flickr! Fantástico o trabalho dela. Sutil, clean, artístico.
Vejam por vocês mesmos:

http://www.flickr.com/photos/a_kules/

Beto, muito bom o trabalho da fotógrafa. Vale a pena conferir.


Dill

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
Resposta #33 Online: 17 de Abril de 2009, 09:06:34
olá,

aqui tem alguns trabalhos meus com crianças,
espero que goste e se inspire tambem

http://www.studiovivace.com.br/galerias/fotos_infantil_sao_bernardo_do_campo_sp

grande abraço


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #34 Online: 17 de Abril de 2009, 09:27:28
olá,

aqui tem alguns trabalhos meus com crianças,
espero que goste e se inspire tambem

http://www.studiovivace.com.br/galerias/fotos_infantil_sao_bernardo_do_campo_sp

grande abraço

Dill, me chamou muito a atenção o tratamento que vc dá às fotos (já tinha visto no ensaio da japonesa, belas fotos), vi que em algumas o efeito fica muito bonito, mas em outras eu acho que fica muito, como dizer... "blur"(? rs..)

No primeiro caso (que achei que o efeito "caiu" bem), cito a foto "29" da Izabeli. Já na foto "6" eu pessoalmente acho que não ficou tão legal. Mas via de regra é um tratamento muito bonito.

Mas, enfim, vc faz via LR? PS? Pode dar alguma "luz" sobre o assunto?

Abs!


BesouroLaranja

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
    • Blog e álbum fotográfico
Resposta #35 Online: 21 de Abril de 2009, 11:41:54
Bom, não sou profissional e o assunto já foi amplamente discutido, mas há três pontos em que eu ofereço minha participação:
1. O suborno - foi falado por alguém (desculpe-me a pessoa, estou com preguiça de voltar a página e olhar) que sempre carregava uma câmera velha. Vale a pena, principalmente em estúdio, oferecer uma câmera compacta (de preferência preta e digital) para A CRIANÇA FOTOGRAFAR O FOTÓGRAFO. Se você for macho, entrega sua DSLR na mão dela... Crianças de quase todas as idades vão adorar a brincadeira e logo vão querer ser fotografadas. No assunto da comida, perfeito. Não dê NADA para os FILHOS DOS OUTROS comerem. Quem sabe o que serve para os filhos são os pais, por mais que a gente discorde.
2. As mães... São elas que mais atrapalham em TUDO (em em vários casos as avós). Se a mãe presente tranquiliza a criança, então que ela fique sempre no campo de visão do pimpolho. Mas a interação entre eles deve ser limitada. Observe nos postos de vacinação: mãe que dá esporro entra e logo sai com o filho vacinado; mãe que passa a mão na cabeça fica naquela lenga-lenga de criança fazendo escândalo para tomar injeção. Não deixe a criança fazer pirraça, principalmente se a mãe "cai" na dela.
3. Fotos de bebês - devem ser fotos de bebês, e não daquele pacote de pano nos braços de um adulto, perfilado com vários outros adultos, posando de pé numa festa infantil... Close neles!
« Última modificação: 21 de Abril de 2009, 11:44:34 por BesouroLaranja »
Nikon D50 - AF-S Nikkor 18-55 mm 1:3.5-5.6 - AF-S Nikkor 55-200 mm 1:4-5.6 - Nikkor AI-S 50mm f/1.4
blog e álbum fotográfico




Olivia Vinci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Feminino
Resposta #36 Online: 21 de Abril de 2009, 16:24:40
Adorei esse tópico!
Minha especialidade tb são as crianças e as dicasaqui foram muito úteis!
Em vários casos o que me ajuda bastante também é a música...principalmente nas sessões fotográficas.
Fiz uma da minha filha esses dias, que se empolgou ao som da "Galinha Magricela"...tinham que ver  :ok:



Olivia Vinci


César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
Resposta #37 Online: 27 de Abril de 2009, 22:22:11
Fotografar criança é um desafio...

Acredito que poucos tem a paciÊncia necessária, até porque o ideal é se os pais fossem os próprios fotógrafos, já que é em casa na descontração do lar que as crianças fazem as mais doidas poses e descontraem-se mais...

Em estúdio ou fora do "habitat" normal delas, o normal é estranharem um pouco...

Seja paciênte e busque lentamente descobrir com o que a criança se diverte mais, se com algo mais parado ou acelerado...

A dica do maurício é bacana, mas 2 horas com uma criança é dose pra leão... hehehe

Abraço!

CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #38 Online: 05 de Maio de 2009, 16:25:41

"Ha crianças que NUNCA vao sorrir."

infelizmente é uma verdade...rs. Eu faço o seguinte: fico no chão e deixo rolar. Bato várias fotos...no fim tem sempre fotos boas. Acho que o grande lançe é estar sempre pronto porque quando menos se espera pinta um cena excelente com criança, ou seja as naturais são as melhores. Pose de criança acho ´horrivel.

Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Luciano Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Moraes
Resposta #39 Online: 06 de Maio de 2009, 10:20:25
Isso é verdade. fotografei a filha de uma colega de trabalho. mamma mia!!! quem disse que ela sorria. foi preciso a mãe, numa brincadeira, fazer cócegas nela para ela sorrir.. hehehehe
Luciano Moraes
Poços de Caldas - MG

www.lucianomoraes.com.br

Ótimos clicks a todos.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #40 Online: 06 de Maio de 2009, 13:38:45
rs..para mim as melhores fotos que tirei de crianças foram aquelas que elas não sabiam que estavam sendo fotografadas, ou seja, o mais natural possível.

O lançe é ter bastante paciência e esperar uma boa oportunidade.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos