Autor Tópico: Compact Flash com problemas!!  (Lida 1745 vezes)

Marchon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 11 de Setembro de 2005, 00:56:57
Olá pessoal , faz tempo que venho observando o fórum, mas agora resolvi postar , para ver se alguém pode me dar uma ajuda!

Acontece que "do nada", o CF da minha A 75 deu erro e não funciona mais. Ele grava umas duas fotos e depois dá um erro que trava a máquina.

Será que tem algum jeito este cartão , ou é lixo mesmo?

Agradeço qualquer tipo de ajuda!!

Abraços e até a próxima!!


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2005, 01:00:00
Você consegue formatá-lo pela câmera?

Tente arrumar um leitor de cartão e formatá-lo pelo computador. Se não voltar a funcionar passe o scandisk nele.

Abraços,
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2005, 02:04:39
Citar
Olá pessoal , faz tempo que venho observando o fórum, mas agora resolvi postar , para ver se alguém pode me dar uma ajuda!

Acontece que "do nada", o CF da minha A 75 deu erro e não funciona mais. Ele grava umas duas fotos e depois dá um erro que trava a máquina.

Será que tem algum jeito este cartão , ou é lixo mesmo?

Agradeço qualquer tipo de ajuda!!

Abraços e até a próxima!!

Olá!
Tudo jóia?
Blz.... Seja bem vindo ao fórum!
Então, geralmente é bem difícil ocorrer erros com cartões de memória... mas podem acontecer sim... agora se ocorrem com uma certa frequencia, há alguns cuidados a serem tomados... heheh

por exemplo:
1. vc costuma desligar a câmera durante uma gravação de foto? duma vez?
((já aconteceu isto alguma vez?))

2. Este erro aconteceu depois que vc passou as fotos para o pc ou depois de levar para uma "fotótica" para revelar?

3, O cartão é novo? ((qual é a marca dele?) (fale tb a capacidade) )

4. Você usa formatar o cartão depois de passar as fotos para o micro e "recomeçar" a tirar as fotos?

5. este erro acontece com muita frequencia?

Bom, no mais, num dá para "saber" o que está acontecendo... sugiro se vc puder, a troca do cartão, primeiramente para um teste e depois se não der problema, a troca definitiva, pois imagina vc tirar umas fotos legais e depois ele dar este erro?
Ah, e formate ele sempre pela cÂmera!
Mas é isso aí!
Sorte e sucesso!

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



fcupti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
    • http://www.olhares.com/fcupti
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2005, 08:26:43
Caso não consiga resolver e precise trocar o cartão mesmo, eu estou vendendo um CF Danelec 1GB sem uso, lacrado. contato: fcupti@yahoo.com.br
Abraços!


Marchon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2005, 11:44:59
Bem , o cartão é um Dane-Elec de 256 mb, com quase um ano de uso e umas 2100 fotos batidas.

Depois que aconteceu esse erro, ele não voltou a funcionar novamente. Grava no máximo 3 fotos e dá o erro de novo, invariavelmente.

O erro aconteceu sem que eu tivesse feito nada de anormal (pelo menos eu acho que não).

Não me lembro de ter desligado a máquina enquanto gravava, mas isso já deve ter acontecido sim, mas não é uma constante!

Não costuma usar o comando de formatação. Apenas apago as fotos existentes!

Fcupti, acho 1Gb um pouco exagerado para mim, mas dependendo de qto vc quer, posso estudar o negócio.

Valeu a ajuda aê rapaziada!!

Grande abraço!!


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2005, 12:20:55
Tentou formatar na câmera? Tentou formatar a partir do leitor de cartão? tentou o scandisk?

 
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2005, 13:36:07
evite essa marca, já li muitos relatos de problema. Prefira Kingston, Sandisk...


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2005, 14:42:48
Pegando carona no assunto de CF, o meu é da marca "Hagiwara sys-com", e é de 128mb. Atrás tá escrito: produced by Toshiba Corporation, e made in Japan. Alguém aí dá notícia dessa marca? Qdo meu irmao mandou a A-95, ele mandou tb este cartão, ou seja, foi comprado no Japão. abraços a todos.  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG