Autor Tópico: Olympus D-435 5.1MP?  (Lida 3862 vezes)

r.criss

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 08 de Setembro de 2005, 16:42:57
Valeu, Alex! Onde fica a 7 de Abril? E como posso conhecer os produtos do André?

Já agradeço...
Renata.


gu.pitta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #16 Online: 08 de Setembro de 2005, 16:57:23
Oi Cris,
o link do André está no pé da página, no banner: Foto Hennemann.

Vá à Rua Conselheiro Crispiniano. É a ruazinha bem na frente do Teatro Municipal.
Não tem erro. Você encontrará câmeras novas e usadas. Todos os formatos, reflex, compactas, reflex-digitais, etc.  Boa sorte.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 11 de Setembro de 2005, 00:28:43
Prezado Ivan,

  Desculpe me intrometer na discussão de vocês, mas ela também me interessa.
  Não entendo muito de fotografia.
  Minha câmera 35mm é uma automática muito simples, uma CANON PRIMA BF-800, sequer tem controles manuais.
  Não tenho pretensões de ser um fotógrafo profissional, mas sim, de ser um bom fotógrafo amador, pelo gosto que tenho pela fotografia.
  Sendo assim, gostaria de saber se hoje em dia ainda vale a pena usar uma 35 mm com controles manuais(como você estava falando para a  r. criss), ou seria melhor partir para uma câmera digital simples e, posteriormente, para uma digital com controles manuais.
  A propósito, o que são câmeras reflex ? Todas as câmeras 35 mm dotadas de controles manuais são do tipo reflex ?
  Quanto à Olympus D-435 supracitada, ela tem um importante ponto negativo que é ausência de zoom óptico.
  Minha sugestão vai para as linhas A5xx e A6xx, recém-lançadas pela Canon. Os modelos dessas linhas são : A510(3 MP), A520(4MP), A610(5MP) e A620(7MP). A menos de resolução e alguns detalhes específicos de cada modelo, elas possuem, em comum, os seguintes controles manuais : foco manual, prioridade à abertura do diafragma, prioridade à velocidade do obturador, várias opções de balanço de branco, etc.
  Espero ter ajudado.
  No mais, agradece.

  Max W. V. Carvalho
  maxcarvalho_jp@hotmail.com
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #18 Online: 11 de Setembro de 2005, 01:08:44
Cris, pegue como compacta a Canon A510, pois é a compacta digital mais barata a ter controles manuais (foco/abertura/tempo de exposição). Lógico que, como se pode imaginar, esses ajustes nas compactas são feitos por botões... Foco por botões não é algo lá muito prático, no entanto a possibilidade de selecionar abertura e tempo de exposição manualmente são úteis sim, em qualquer câmera.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil