Autor Tópico: Lentes sigma  (Lida 38478 vezes)

Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 13 de Maio de 2009, 10:03:17
Mas a B&H troca o equipamento em até 15 dias depois de recebido, por qualquer motivo que seja. Se for por defeito eles até devem até dar um prazo maior, tipo 3 meses ou algo assim.

O único inconveniente é enviar o equipamento de volta pros EUA, e esperar um subistituto ou devolução do dinheiro.

E eu li que a Sigma tem garantia mundial, então mesmo comprando da B&H (ou qualquer outro lugar), sua lente está coberta. O problema é que o Brasil é um dos poucos países que não tem assistência técnica deles, sendo que vários outros na América do Sul tem, como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. O jeito é mandar para um desses países, ou para os EUA.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #31 Online: 13 de Maio de 2009, 10:57:17
Caro Fávio, na verdade a minha pergunta foi retórica. Não vejo opção. É trazer da BH e ponto final.
Ou então comprar usado, de alguém que more perto e você possa testar na hora.

Não entendi. Porque "é trazer da BH e ponto final"???
Já comprei em várias lojas de São Paulo e nunca tive problemas. Todas as lojas possuem site na internet, fornecem nota fiscal e garantia de 1 ano em equipamentos, além de aceitar cartões de crédito, cheque, etc.
Alguns sites das lojas:
www.angelfoto.com.br
www.consigo.com.br
www.fotodhm.com.br
www.photovision.com.br
www.photonews.com.br
www.bellaphoto.com.br
www.fotocrispiniano.com.br
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #32 Online: 13 de Maio de 2009, 14:37:07
Não entendi. Porque "é trazer da BH e ponto final"???
Já comprei em várias lojas de São Paulo e nunca tive problemas. Todas as lojas possuem site na internet, fornecem nota fiscal e garantia de 1 ano em equipamentos, além de aceitar cartões de crédito, cheque, etc.
Alguns sites das lojas:
www.angelfoto.com.br
www.consigo.com.br
www.fotodhm.com.br
www.photovision.com.br
www.photonews.com.br
www.bellaphoto.com.br
www.fotocrispiniano.com.br

Fábio, quando eu disse que é para comprar na BH e ponto final, eu o fiz por causa do preço, mas se comprar nas lojas nacionais não for um incômodo $$$, ótimo para quem for comprar.

Mesmo assim, deixo uma pergunta, nas lojas nacionais você pode experimentar as lentes antes de comprar? Eles tem as lentes na loja ou só trabalham por encomenda?
« Última modificação: 13 de Maio de 2009, 14:37:58 por Alexis Marinho »
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #33 Online: 14 de Maio de 2009, 00:35:02
Fábio, quando eu disse que é para comprar na BH e ponto final, eu o fiz por causa do preço, mas se comprar nas lojas nacionais não for um incômodo $$$, ótimo para quem for comprar.

Mesmo assim, deixo uma pergunta, nas lojas nacionais você pode experimentar as lentes antes de comprar? Eles tem as lentes na loja ou só trabalham por encomenda?

Estas lojas que citei possuem vitrines CHEIAS de equipamentos (câmeras, flashes, lentes, tripés, mochilas, etc. etc. etc.). Você precisa conhecer...

Abs,
Fabio
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #34 Online: 14 de Maio de 2009, 15:01:29
Fábio, quando eu disse que é para comprar na BH e ponto final, eu o fiz por causa do preço, mas se comprar nas lojas nacionais não for um incômodo $$$, ótimo para quem for comprar.

Mesmo assim, deixo uma pergunta, nas lojas nacionais você pode experimentar as lentes antes de comprar? Eles tem as lentes na loja ou só trabalham por encomenda?
Tem loja no rio que não deixa experimentar (worldwideimports por exemplo)
Acho o fim.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


cacaw

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #35 Online: 22 de Agosto de 2009, 18:06:22
Entre esta Sigma 105mm e a Tamron 90mm, qual delas vale mais a pena?


Rodrigop

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 06 de Setembro de 2009, 12:19:45
eu acho que tudo depende da lente em questão, não dá pra generalizar muito.
por ex.: eu quando estava procurando uma Tele 70-300mm li diversos reviews e a Sigma Apo DG em todas apresentou melhor resultado do que a Canon 75-300mm.
Agora se for comparar a 70-200mm L 2.8 da Canon com a da Sigma essa fica em desvantagem.
:)


brunobsba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #37 Online: 08 de Setembro de 2009, 22:55:41
Prezados,

Tenho uma Sigma DC 17-70mm 1:2.8-4.5 e estou muito satisfeito, até com a velocidade do autofoco. Qual das duas lentes Sigma é melhor para usar com maquinas com sensor full frame a do link 1 ou 2? Quais as principais diferenças?

1.http://www.bhphotovideo.com/c/product/350973-REG/Sigma_548101_Lente_Autofoco_Macro_DF.html/ul/P/umse/0#reviews
2.http://www.bhphotovideo.com/c/product/596257-REG/Sigma_571101_Lente_Autofoco_HSM_f_2_8.html/ul/P/umse/0

Um Abraço
Bruno
« Última modificação: 08 de Setembro de 2009, 23:08:42 por brunobsba »


MREZENDE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • O MUNDO É O LIMITE...
Resposta #38 Online: 04 de Novembro de 2009, 23:05:22
AMIGOS
Clico animais pecuários e silvestres (amadoristicamente) e depois de algum tempo com minha 30D em lente 18-55, resolví me presentear com uma lente melhorzinha... estudei estas aqui e gostaria de uma sugestão sobre elas, particularmente sobre as SIGMA pois o preço é muito convidativo.
A qualidade da Canon é realmente tão superior que comepnse esta diferença de preço?
Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sigma 150-500mm F/5-6.3 APO DG OS HSM
Sigma 50-500mm f/4.0-6.3 EX DG HSM
Sigma 70-200mm F2.8 APO ll EX DG MACRO HSM

Sucesso a todos
MREZENDE


MREZENDE


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #39 Online: 05 de Novembro de 2009, 12:57:32
Mrezende, tudo é uma questão de quanto está disposto a investir e do grau de qualidade que se espera.

Vale lembrar também que a diferença entre Canon's e Sigmas's não se restringe a imagem gerada, mas também a velocidade de precisão do auto-foco, das fidelidade e intensidade das cores captadas, da nitidez, da durabilidade, ou seja, existem muitos outros fatores que influenciam no preço final do produto.

Alguns dizem que é melhor comprar certo de primeira do que ter que vender o que comprou e se desapontou e no final, acabar gastando duas vezes.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #40 Online: 05 de Novembro de 2009, 13:18:29
Não entendi. Porque "é trazer da BH e ponto final"???
Já comprei em várias lojas de São Paulo e nunca tive problemas. Todas as lojas possuem site na internet, fornecem nota fiscal e garantia de 1 ano em equipamentos, além de aceitar cartões de crédito, cheque, etc.
Alguns sites das lojas:
www.angelfoto.com.br
www.consigo.com.br
www.fotodhm.com.br
www.photovision.com.br
www.photonews.com.br
www.bellaphoto.com.br
www.fotocrispiniano.com.br

Estou virando cliente assíduo da PhotoNews, têm preços razoáveis, bom atendimento e deixam experimentar o equipamento lá na hora.

Vida longa à Galeria 7 de Abril!!!

Abraços.


MREZENDE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • O MUNDO É O LIMITE...
Resposta #41 Online: 05 de Novembro de 2009, 19:56:07
ALEXANDRE
Obrigado... vou considerar a opinião para a escolha.

Sucesso...
MREZENDE


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #42 Online: 06 de Novembro de 2009, 08:42:38
Eu tenho a Sigma 18-50mm DC EX ( não é macro ).
Gosto dos resultados dela, porém depende da situação de luz, aparece CA e o foco sofre um pouco, já tive que apelar para foco manual, porém, não identifiquei erro na focagem.
As bordas em f/2.8 também deixam a desejar.
Isso na EOS 300D... parece que cada modelo de camera se comporta de um jeito.
Esta lente possui novas versões, que devem possuir uma performance maior, competindo com a Tamron 17-50mm f/2.8
Acho que Sigma possui modelos excelentes como a 18-50mm, 10-20mm, 105mm Macro, etc...
Mas também possui modelos problemáticos, onde a Tokina, Tamron são mais negócio.

Acho que no custo x benefício a Sigma possuí ótimas opções, mas é bom entender direito as limitações da lente para não se decepcionar depois.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2009, 08:46:09 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


robsonvieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • BLOG
Resposta #43 Online: 22 de Junho de 2011, 17:40:48
Aproveitando o tópico, as lentes sigma que tem estabilizador de imagem são apenas as que trazem "OS" em sua denominação?
No caso de uma 24-70 ou uma 70-200 sem estabilizador fica difícil manter o foco em ambientes internos ou a noite?
Alguém sabe onde consigo um texto que me informe o que significa as siglas das lentes sigma (OS, DC, EX,...)?

Desde já, obrigado! :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #44 Online: 22 de Junho de 2011, 18:15:29
Aproveitando o tópico, as lentes sigma que tem estabilizador de imagem são apenas as que trazem "OS" em sua denominação?
No caso de uma 24-70 ou uma 70-200 sem estabilizador fica difícil manter o foco em ambientes internos ou a noite?
Alguém sabe onde consigo um texto que me informe o que significa as siglas das lentes sigma (OS, DC, EX,...)?

Desde já, obrigado! :ok:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=54908.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=50258.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=24725.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=6296.0

Uma dica: use o botão 'Pesquisa' aqui do fórum. Vai trazer respostas a muitas de suas dúvidas.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova