Autor Tópico: Procura-se profissionais - Livro ilustrado sobre o Brasil  (Lida 5196 vezes)

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Online: 07 de Maio de 2009, 09:58:26
Olá pessoal,

moro na Alemanha há dois anos e depois de viver muitas situacoes como estrangeira e brasileira, meu amor pelo Brasil só aumentou e decidi colocar em prática um projeto que está na minha cabeca há muito tempo. Decidi produzir um livro ilustrado sobre o Brasil que mostre o que o Brasil realmente é, independente de ser uma imagem "comercial" ou nao, ou seja, nao estou visando lucro com o projeto, mas sim buscando uma forma de mostrar ao mundo que nao somos só o que a mídia vende.

Pra isso estou solicitando fotos de pessoas do Brasil inteiro com quem mantenho contato através do meu blog (www.retratoserelatos.com)e do meu círculo de amigos, pois o diferencial do trabalho é justamente esse, ou seja, nao quero somente imagens profissionais, mas também imagens de cidadaos comuns e o relato curto destes sobre cada foto tirada em diferentes e muitas vezes desconhecidos lugares/situacoes do Brasil. Mas nao sao só lugares que quero mostrar. Quero mostrar as pessoas, coisas típicas do dia-a-dia, flores, sabores, divertimentos e etc. Até agora já recebi mais de 200 fotos de diferentes lugares e culturas regionais dentro do Brasil.:clap:

Mas para esse trabalho preciso do trabalho de profissionais na área de tratamento de imagens e na área de diagramacao do livro. Eu poderia fazer isso também sozinha, mas quero que o trabalho se aproxime da perfeicao visual, uma vez que o objetivo é vender nao só no Brasil, mas no mundo inteiro. Sei que o retorno financeiro é baixo (por livro o autor recebe aprox. 8% do valor), mas, como já disse, nao busco lucro e sim alcance. Além do mais, todo o lucro será voltado para projetos sociais relacionados à cultura brasileira.

Se você é um profissional da área e tem interesse em participar entre em contato, pois preciso saber os valores cobrados para esse tipo de trabalho, uma vez que pretendo entrar em contato com possíveis patrocionadores. Caso eu nao consiga patrocínio, irei recorrer à profissionais que oferecem seus servicos gratuitamente, caracterizando seu trabalho como um trabalho social, assim como o meu nesse projeto.

Aguardo o contato dos interessados! Abracos, Maira Engelmann.

P.S.1: quem tiver interesse em participar do projeto até mesmo de outra forma, me envie um email que envio o escopo do projeto,ok!?
P.S.2: se tiverem fotos e quiserem enviar, fiquem à vontade e tenham certeza que irei respeitar o direito autoral, citando seu nome junto à foto. Me disponho a assinar contrato para isso.
P.S.3: desculpe a falta de acentuacao, mas o teclado alemao me dá um trabalhao pra fazer isso.


Denys

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • aprendendo....
    • Denys no Picasa
Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2009, 17:25:40

Iniciativa fantástica!
Desejo sucesso.
brinquedinhos Canon e Tamron

picasaweb.google.com/denys.photos


nandoteixeira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2009, 21:54:07
Olá má! Gostaria muito em colaborar com seu projeto e tenho fotos bem interessantes de várias partes do brasil, vamos trocar ideias?  nandoteixeira@bol.com.br


fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2009, 22:28:54
Muito legal a iniciativa, se puder ajudar de alguma forma pode entrar em contato.


taofotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
    • TAO fotografia, Natureza & foto arte
Resposta #4 Online: 15 de Maio de 2009, 18:28:48
Olá Má. Também tenho interesse de participar. Tenho fotos de paisagem/natureza de alguns lugares do Brasil. Visite o meu blog (www.taofotografia.blogspot.com). Se tiver interesse, entre em contato no t.othero@terra.com.br.
Obrigado.
Cordialmente,

Thiago Othero
www.taofotografias.blogspot.com


HiltonFilho

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2009, 22:00:30
Olá, visite meu portfóglio e se houver interesse faça contato www.zuinn.com.br/hiltonfilho pelo próprio site. sds Hilton Filho
Hilton Filho


mauricio alexandre

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Agosto de 2009, 14:00:47
Tbem posso ajudar
www.flickr.com/photos/mauricioalexandre
mauricioavieira@uol.com.br
abço


Marcos K

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #7 Online: 16 de Agosto de 2009, 21:59:10
Posso te ajudar tambem, me diga o q vc precisa


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #8 Online: 02 de Setembro de 2009, 11:35:59
Ola, Má muito boa essa ideia, :worship: gostaria de ajudar tenho algumas fotos do tipo, sou do maranhão entre em contato email brancophotografo@yahoo.com.br 
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


micabral

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Resposta #9 Online: 03 de Setembro de 2009, 08:35:38
Olá Maira,
gostei muito do seu projeto.
 Vou deixar meu e-mail e vamos trocar idéias e quem sabe eu possa colaborar no seu projeto.
michel-cabral@uol.com.br


claraban

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Resposta #10 Online: 14 de Setembro de 2009, 17:48:50
Olá Má,
Segue meu e-mail, caso te interesse algumas das minhas fotos.

clararj7@hotmail.com


Rubens Capistrano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 30 de Setembro de 2009, 08:51:33
Olá Maira...ótima iniciativa. Se te interessar, tenho diversas fotos de paisagens e festas regionais do Brasil. Entre em contato: rubenscapistrano@hotmail.com
Shooting on Nikon D50


danich

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 05 de Outubro de 2009, 10:22:44
Ola,
tenho fotos interessantes do Brasil. Faço tratamento de imagem também. email: danich@ig.com.br


Rayel Curado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Resposta #13 Online: 06 de Outubro de 2009, 19:03:42
Parabéns pela iniciativa!

  Olá Ma, tenho material versando sobre hábitos e costumes dos cariocas. Se houver interesse é só avisar.

rayelgcb@yahoo.com.br

  Forte abraço e boa sorte.