Autor Tópico: H-50, SX 10IS OU NIKON D-40  (Lida 2515 vezes)

Marcelo Pepe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Maio de 2009, 15:10:36
Ola Pessoal!!
Por favor, gostaria de opniões de pessoas que ja usaram esses tres tipos de maquinas, pois estou pretendento dar um upgrade nas minha fotos.

Hoje tenho uma H-10 da Sony... maquina razoavel, mais ouvi muitos comentarios que sony so sabe fazer aparelhos de TV e Som.. as boas mesmos são Canon´s e Nikon´s..


Meu perfil: Não sou profissional, mais  gosto de fotos de qualidade.
Faço trilhas de Bike e motos, e tiro muitas fotos de paisagens (Longas distancias) ,algumas de movimento das motos e bikes alem de fazer uns videos curtos (morros e barros)
Tambem curto muito tirar da minha filha e fotos aleatorios principalmente bem de pertinho.

Hoje tenho diponibilidade de  +- 1.500,00 e estou vendido em qual maquina comprar.. me deram como sugestão  dessas tres: H-50 Sony, Canon SX 10IS e NIkon D40.

Fiquem a vontade para comentar e sugerir!!!

Abraço a Todos
« Última modificação: 08 de Maio de 2009, 15:43:31 por Marcelo Pepe »
Marcelo Pepe


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2009, 16:52:28
Olá amigo, possuo uma nikon e já mexi um pouco na H50.

Na minha opinião a D40, não te atenderá bem, pois não filma e pode ser grande e frágil p/ o que vc necessita.

A H50 me parece uma boa opção, eu gostei dela, e a fotos são bem bonitas. P/ esse caso seria minha escolha.
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2009, 18:10:54
Marcelo, a D40 é uma DSLR, pertence a outra categoria diferente da H50 e SX10. NO seu caso específico, acho que o que procura mesmo é uma Long Zoom. Nesta categoria, as melhores escolhas são a Canon SX10 e a Panasonic LZ28. Destas duas, cada uma tem seus pontos fortes e fracos, a escolha será por algum item pontual que vc gostou mais. Eu sinceramente não aconselharia a H50.

Aqui tem um comparativo entre todas as cameras da categoria

http://www.dpreview.com/reviews/Q109superzoomgroup/

Abçs



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 13 de Maio de 2009, 22:19:30
É como o pessoal citou.
A D40 fica meio sem sentido comparando com as outras.
Se tu pegar a D40, vai ter que investir em lentes para conseguir o range das outras duas Ultra Zoom, ou seja, o orçamento vai passar muito além dos R$ 1.500,00

D40 + lentes = um belo peso nas costas... vc que faz trilhas talvez possa sentir certo incomodo.
Finalizando, você gosta de fazer vídeos... logo a D40 também não vai lhe atender neste quesito.

Não conheço em detalhes os 2 modelos Canon e Sony citados, mas a Canon possui um wide de 28mm contra 31mm da Sony. Em Tele também ganha, Canon tem 560mm (20x) contra os 465mm(15x) da Sony.
Outra vantagem é a utilização de memoria SD, mais barata do que os MemoryStick, porém como vc já possui a H10, creio que não seja problema.
Canon usa pilhas...Sony usa bateria... isso pode ser levado em consideração também.
Um bom site para você pesquisar mais afundo os detalhes de ambos modelos : http://www.dpreview.com

Nikon D40 é um belo equipamento de baixo custo, existe muitas lentes de qualidade, porém, o mundo DSRL é bem diferente das Compactas... tem que estudar direito qual será o uso do equipamento, para saber se vai lhe atender, a principio, parece que não pelos motivos: Custos, Modo Vídeo.

Abraços
« Última modificação: 13 de Maio de 2009, 22:20:07 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #5 Online: 20 de Maio de 2009, 19:23:29
Marcelo, a D40 é uma DSLR, pertence a outra categoria diferente da H50 e SX10. NO seu caso específico, acho que o que procura mesmo é uma Long Zoom. Nesta categoria, as melhores escolhas são a Canon SX10 e a Panasonic LZ28. Destas duas, cada uma tem seus pontos fortes e fracos, a escolha será por algum item pontual que vc gostou mais. Eu sinceramente não aconselharia a H50.

Aqui tem um comparativo entre todas as cameras da categoria

http://www.dpreview.com/reviews/Q109superzoomgroup/

Abçs


concordo plenamente.. :ok:
« Última modificação: 20 de Maio de 2009, 19:23:57 por lee oliveira »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2009, 21:45:49
Eu não concordo rs
Nunca vi imagens tiradas pela P90, mas pela P80 (antecessora) eram bem medianas, sem falar em ISO alto que era meio desastroso.

Procurando rápido aqui, achei um review da P90: http://www.cameralabs.com/reviews/Nikon_COOLPIX_P90/index.shtml

"Nikon COOLPIX P90 final verdict
(...)there are simply better models out there, most notably Canon’s PowerShot SX10 IS and Panasonic’s Lumix DMC-FZ28. Neither match the sheer optical range of the P90, but both comfortably outperform it with superior quality, along with a number of other key advantages described above.

In the face of such tough rivals, it’s hard to recommend the COOLPIX P90 over them. Don't get us wrong - it's a fairly decent camera with a number of unique capabilities which are reflected in our scores below, but in our view there are simply better super-zooms available right now."