Autor Tópico: Achei um absurdo. Um abuso!!!  (Lida 17652 vezes)

rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Julho de 2009, 21:05:12
Imagino que este tipo de propaganda deva passar pelo crivo do dono da rede.
Se nem ele sabe o que é uma Rollei e permite uma propaganda dessa, imagina o tipo de serviço que estas lojas prestam...  :ponder:
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


Diogo Sacramento

  • Trade Count: (21)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Julho de 2009, 01:10:19
E achava que já tinha visto de tudo......com certeza o responsável pela propaganda não entende do negócio do cliente, dái dá nisso. Lamentável.

Diogo
-> Fuji XT1 + Canon M50II
-> Canon 60mm 2.8 Macro
-> Minolta 135mm 3.5
-> Minolta 58mm 1.2


durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #17 Online: 19 de Dezembro de 2009, 22:58:01
Os anuncios da Fotoplan ja haviam me causado uma ideia negativa sobre a loja.Esses dias dispuseram num jornal local o seguinte anuncio:"Traga a sua analogica para dar de entrada na sua digital nova".Com certeza acertaram em cheio no seu publico alvo.


Daniel Fismann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #18 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 16:33:35

"Compre uma Kodak digital para a sua mãe. Ela precisa de uma câmera moderna. Fotografar com uma câmera analógica (que nem visor de lcd tem) é passar vergonha".

Ou seja, foi uma Rollei mas poderia ser qualquer câmera de filme.



guto,

aproveitando sua colocação.

um ponto de vista sobre o assunto seria esse: sua mãe passaria vergonha fotografando com essa "velharia".

por outro lado, o marketing, menos que o direito, claro, também cria brechas de interpretação. que tal essa: sua mãe nada entende de fotografia e só quer apertar o botão (lei do mínimo esforço).

ou seja, nem você e nem a sua mãe têem capacidade de fotografar com uma "velharia".

passando para o lado social do assunto, as pessoas (grande maioria) está enebriada com o poder que a lei do mínimo esforço lhes proporciona. e, sinceramente, não vejo isso com bons olhos.

abs


ps.: um adendo. liguei ontem para essa loja procurando por um leitor de cartão udma. não fui bem atendido. hoje leio esse tópico e concluo que, absolutamente nada comprarei nessa loja.
daniel fismann


amandasilva

  • Trade Count: (15)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
Resposta #19 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 16:00:39
Eu conheço várias pessoas que reclamam desta loja, principalmente o atendimento.


Roberto Miglioli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #20 Online: 22 de Maio de 2010, 01:32:18
Não sei porque, mas isso não me surpreende. O nível dos "publicitários" é péssimo. Haja visto as propagandas de bancos, cervejas, automóveis, etc... salvo raríssimas excessões, é tudo uma %&@#$...

Infelizmente, a grande maioria dos profissionais brasileiros são muito amadores.


Marco Jundiai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 22 de Maio de 2010, 13:00:33

guto,

aproveitando sua colocação.

um ponto de vista sobre o assunto seria esse: sua mãe passaria vergonha fotografando com essa "velharia".

por outro lado, o marketing, menos que o direito, claro, também cria brechas de interpretação. que tal essa: sua mãe nada entende de fotografia e só quer apertar o botão (lei do mínimo esforço).

ou seja, nem você e nem a sua mãe têem capacidade de fotografar com uma "velharia".

passando para o lado social do assunto, as pessoas (grande maioria) está enebriada com o poder que a lei do mínimo esforço lhes proporciona. e, sinceramente, não vejo isso com bons olhos.

abs


ps.: um adendo. liguei ontem para essa loja procurando por um leitor de cartão udma. não fui bem atendido. hoje leio esse tópico e concluo que, absolutamente nada comprarei nessa loja.
Eu também li este anúncio desta forma, não é um mico a mãe pegar uma camera mais "sofisticada" e nem saber que tem que abrir o capuchão para fotografar? Dê a ela uma coisa mais fácil, nem que seja uma saboneteirinha digital que já tá bom pro nível de conhecimento dela, ha ha ha (e dos clientes, e dos donos da loja) :doh: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 22 de Maio de 2010, 13:01:47 por Marco Jundiai »


Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #22 Online: 22 de Maio de 2010, 23:45:56
Haja visto as propagandas de bancos, cervejas, automóveis, etc... salvo raríssimas excessões, é tudo uma %&@#$...

Infelizmente, a grande maioria dos profissionais brasileiros são muito amadores.
Nisso eu concordo plenamente! :ok:

Quanto ao anúncio assunto do tópico, na minha opinião, o que quiseram dizer foi mesmo que fotografar com aquela "velharia" é vergonhoso, seja lá pra quem for.

Vi recentemente em uma revista um anúncio (não de câmera, de relógio.) de uma marca bem conceituada que não se "envergonhou" de utilizar em sua propaganda a imagem de uma pessoa manuseando uma câmera antiga. Questão de inteligência...:
http://img13.imageshack.us/img13/8497/lv001.jpg

PS: Nem sei se a câmera é realmente antiga, com essa onda de produtos com estilo retrô, mas se não for de fato, pelo menos aparenta ser!

Abraços
« Última modificação: 23 de Maio de 2010, 00:15:43 por Barboza »


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 23 de Maio de 2010, 15:45:09
http://img13.imageshack.us/img13/8497/lv001.jpg

Se for o que me parece, podemos chamá-la de clássica. Vou arrriscar: é uma HASSELBLAD.



E apesar de antiga, exatamente o mesmo corpo é tão moderno. Aceita back digital.

« Última modificação: 23 de Maio de 2010, 15:52:26 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


marcellosokal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 446
Resposta #24 Online: 08 de Junho de 2010, 16:44:50
Isso seria cômico se não fosse trágico.Mostra bem a quantas anda a cultura (manipulação) de uma parte do mercado fotográfico.


rrpuertas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #25 Online: 28 de Junho de 2010, 22:14:49
Não são fotógrafos!
VENDO KIT FOTOGRAFIA SUBAQUÁTICA



Zarley Starling

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 13 de Julho de 2010, 22:01:09
Braga, esquenta não, virou apelação mesmo !
Canon 7D, lente Canon EF-s 24-105mm L, lente Canon EF-S USM 70-300mm, lente Canon EF-S 55-250mm, lente Aus Jena Tessar 50mm f:2.8 com adaptador,Radio Flash Cactus 4, Lente Canon EF-S 18-55mm, ente Canon EF-S 10-18mm,


stahlhoefer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
    • Felipe Stahlhoefer
Resposta #27 Online: 29 de Outubro de 2011, 11:33:34
revelei algumas vezes na Fotoplan de Maringá-PR. apesar do atendimento ruim, (a moça do caixa está sempre mal humonada e atendente lésbica sequer sabia que filme fotográfico tem data de validade) considerei a qualidade da revelação boa. Não uso mais os serviços dessa empresa pelo atendimento ruim mesmo.
Nikon D700/D90  | Grip MB-D80
Nikon AF 50mm f/1.8 D | Nikon AF 85mm f/1.8 Nikon | AF-S 70-300 f/4.5-5.6 ED | Nikon AF 105mm f/2.8 ED | Nikon 18-105mm f/3.5-5.6 DX ED


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #28 Online: 29 de Outubro de 2011, 12:49:34
Gente antes de mais nada deixo claro aqui que não concordo com a propaganda, e também achei "panaquice" deles fazer algo assim, mas...

A comparação feita entre a Rollei e a Kodac é medonha, mas somente para quem entende um pouco de fotografia. Para 99,99% da população não, e a referida propaganda simplesmente parte desse princípio( ignorância ou falta de informação) para vender.  :(
Perfeito! Se por exemplo minha esposa que é formada e com nível universitário, mas que não entende (e nem gosta) de fotografia, ver uma propaganda dessas, ela vai interpretar como? Uma maquina velha demais ( a Rolleyflex) e uma maquina moderna! Lógico que a moderna é melhor... Aqui no Fórum a realidade, devido ao conhecimento do assunto é outro, mas não é a realidade da grande maioria da população.

Nem li a discussão e não acredito que voltarei no tópico.... Mas qria deixar minha opinião: propaganda é uma coisa direcionada a um público alvo! E o público alvo da loja ou da câmera ou do que quer que seja considera um mico fazer uma foto com uma Rollei! Então que eles sejam felizes do jeito que são!! hehe
Exatamente isso! A propaganda foi feita para o "povo" ou vocês acham que fotógrafos vão comprar essa câmera?

Repito, concordo? Não; mas que a propaganda não esta errada; publicitariamente falando, não esta.

Abraços povo!
« Última modificação: 29 de Outubro de 2011, 12:52:02 por Magro Costa »


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #29 Online: 01 de Novembro de 2011, 22:16:49
Tenho relações estreitas com marketing e publicidade, e querendo ou não, a propaganda é muito eficiente, a prova é esse tópico. Pra nós que entendemos de fotografia é realmente uma lástima, assim como é a kodak, heheheh.