Autor Tópico: Compra de Cartão de Memória na B&H  (Lida 2867 vezes)

Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 17 de Junho de 2009, 10:17:28
Ainda acho que a vantagem de se trazer de fora (B&H, Adorama) é a originalidade garantida.
Se vc está no RJ, encontra mais barato no Edificio Central em SP na Pajé, Sta. Efigênia, etc.. caso contrário manda trazer do Paraguay.
Nesse redutos xing-ling é difícil encontrar Cartões de melhor performance ( 133x, 266x ), em geral só tem o basicão, fora o alto teor de pirataria, e mercado livre também é como os colegas dkfuji, e Xiru disseram a pirataria também corre solta.

Se for fotografar só por hobby blz, acho que o custo/benefício do ML compensa, mas faço alguns trabalhos profissionais, por isso o cartão tem que ser rápido e confiável.

Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 17 de Junho de 2009, 18:12:12
Bem,

Fechei meu pedido com a BH hoje (por telefone - para quem não sabe o atendimento é feito em português). Questionei ao vendedor (para variar fui muito bem atendido) sobre essa questão alfandegária, já que algumas pessoas tiveram pedidos da BH taxados nos correios. A explicação foi que essas pessoas fecharam o pedido pela internet e pedem por UPS, aí dá problema. Quando eles percebem isso eles avisam por email o comprador, mas nem sempre eles veem...Ele me garantiu que pelo "Brazil Special" não há problema. Ele também me disse que havia sido tirado essa opção da internet. Acho que sim, pois fiz os cálculos simulando a compra pela internet e só aparecem duas opções de frete - Brazil Special e Brazil Express.

Uma nota...o atendimento da BH é sensacional...eu pedi uma lente agora com alguns filtros (entre eles um kit de filtros close-up +1 +2 e +4) e avisei que mais para a frente pediria uma outra lente. O vendedor me explicou que pedindo os filtros close-up agora o meu frete aumentaria em quase U$ 80,00 e se eu deixar para pedí-los junto com a outra lente não haveria aumento nenhum de frete. A explicação é que o frete é calculado por peso e com a outra lente não haveria acréscimo significativo. Simulei a compra das duas formas pela internet e confirmei a veracidade da informação.


Repito...não sou nenhum pouco fã de Norte Americanos, mas se fosse aqui iam fechar minha compra sem avisar nada e ainda tentariam me empurrar algum "bagulho" sem utilidade.


Abraços,
« Última modificação: 17 de Junho de 2009, 18:17:57 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime