Autor Tópico: pilhas recarregáveis. qual e onde comprar?  (Lida 9407 vezes)

Luciano Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Moraes
Online: 11 de Maio de 2009, 12:39:08
Olá pessoal.

Pode ser que esse assunto já esteja batido, mas dentro dos posts que vi, minha pergunta ainda não foi respondida.

Qual a marca de pilha recarregável mais ideal para o uso em flash? Eu tenho em casa algumas, mas não confio nelas.
Quero comprar um "kit" (carregador + 4 ou 8 pilhas) e, ONDE comprar? Pois sabemos que a falsificação para esse tipo de produto está em alta.

Att.

Ótimos clicks a todos.
Luciano Moraes
Poços de Caldas - MG

www.lucianomoraes.com.br

Ótimos clicks a todos.


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2009, 14:43:25
Aqui no Brasil é difícil, não dá para confiar. Compre Sanyo, é a melhor opção sem sombra de dúvidas, agora onde é um problema. Na falta de coisa melhor compre ECO mania, compre de uma loja tipo Submarino, não é uma bateria ótima, mas pelo menos vc não será enganado, vai receber pelo que pagou.

[ ]s

Formel


Luciano Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Moraes
Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2009, 17:58:31
Aqui no Brasil é difícil, não dá para confiar. Compre Sanyo, é a melhor opção sem sombra de dúvidas, agora onde é um problema. Na falta de coisa melhor compre ECO mania, compre de uma loja tipo Submarino, não é uma bateria ótima, mas pelo menos vc não será enganado, vai receber pelo que pagou.

[ ]s



Formel

E ai Formel, tudo bem?
Eu tenho visto kit da sony no ML, mas está difícil de acreditar que são originais. rs Eles estão vendendo a 48,00 + frete, enquanto que no site da sony esta 99,00 + frete.
Vou pesquisar essa da Sanyo.

Obrigado pela ajuda.

Att.
« Última modificação: 11 de Maio de 2009, 17:59:15 por Luciano Moraes »
Luciano Moraes
Poços de Caldas - MG

www.lucianomoraes.com.br

Ótimos clicks a todos.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2009, 20:57:01
Luciano
O problema nao sao as marcas
e o comercio de falsificados que ja e patrimonio nosso.
As ECO sao razoaveis, nao falham como tantas marcas famosas falsificadas.
Eu uso Sanyo, compradas en outros paises.
Tenho boas referencias de um modelo de sanyo, Eneloop, ou algo assim.
Meus amigos extrangeiros tiram uma da minha cara quando ligo para que me mandem pilhas para trabalhar.
Pensam que e piada ou preconceito meu.
E que eles nao conhecem Sta efigenia e cia!!!!!! :eek: :aua: :eek:
Abs.
Angelo.


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2009, 21:39:30
Isso é Brasilll  :aua:

Só não espalha o macete das baterias Eco mania se não nêgo vai começar a falsificar essa também!  :D

A Sanyo é que desenvolveu a tecnologia deste tipo de bateria, por isso elas são as melhores.

Luciano, Mercado Livre nem pensar! Se tiver como, faça que nem o Angelo. É ridículo mas aqui no Brasil não dá para comprar bateria, vc não tem como confiar as vezes até em grandes lojas de departamento em que vc paga caro é falsificada.

E tem falsificação que é muito difícil de reconhecer, pior que tem umas falsificadas que são boas! Mas ai é sorte. Eu tenho um equipamento que mede a amperagem drenada e depois carregada na bateria então eu consigo saber quando é falsa, ao menos eu sei quando a capacidade da bateria não bate com o que vem escrito nela e Sony é muito difícil de achar verdadeira. Sony verdadeira acho que só quando vc compra alguma coisa da Sony que já vem acompanhado das baterias e mesmo assim eu desconfio.

[ ]s

Formel


Luciano Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Moraes
Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2009, 08:30:48
E ai Agalons e Formel, blz?

Obrigado pelas dicas.. acho que vou continuar comprando duracell mesmo hehehe brincadeira.
apesar de que a duracell dura pra car..... mas não rola ficar gastando com pilha. vou pesquisar mais e arriscar. vou procurar por essa da eco/sanyo.

Att.
Luciano Moraes
Poços de Caldas - MG

www.lucianomoraes.com.br

Ótimos clicks a todos.


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Maio de 2009, 09:02:46
http://www.beephoto.com.br/produtos.asp?cod_produto=6190

Comprei as minhas na Beephoto ano passado e não tive problemas.

SBC - SP   FLICKR


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #7 Online: 12 de Maio de 2009, 10:13:58
Se tiver como compra na BH compre a Sanyo Enelop. Se não me engano tem umas que vem com carregador.

Eu comprei 8 e uso no 430EXII. São show de bola. Duram muito.

Se não tiver jeito, vai de sony 2500mha mesmo, desde que sejam originais.

Alguem aqui falou da ECO. Eu comprei umas AA e AAA e não gostei. Não usava em flash, mas pude perceber que sempre descarregavam muito antes das sony.

Valeu
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


nereujr

  • Trade Count: (5)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
    • flikr
Resposta #8 Online: 13 de Maio de 2009, 10:31:27
Comprei Duracell Recarregavel na kalunga e estou impressionado!
tiro em media 300 fotos com o speedlite 580 no TTL e as pilhas nem dão sinal de cansaço.

http://www.kalunga.com.br/product.asp?category%5Fdisplay%5Fname=&category%5Fname=C5%7CCine+%26+Foto&catalog%5Fname=KommerceII&product%5Fid=623805
Nereu Agnelo Cavalheiro
BH - MG





Equipamento:
Cérebro, olhos e dedos... e a camera que estiver por perto.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #9 Online: 13 de Maio de 2009, 11:08:16
É bom saber, pois é mais uma opção no futuro.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #10 Online: 13 de Maio de 2009, 15:00:20
Se tiver como compra na BH compre a Sanyo Enelop. Se não me engano tem umas que vem com carregador.

Eu comprei 8 e uso no 430EXII. São show de bola. Duram muito.

Se não tiver jeito, vai de sony 2500mha mesmo, desde que sejam originais.

Alguem aqui falou da ECO. Eu comprei umas AA e AAA e não gostei. Não usava em flash, mas pude perceber que sempre descarregavam muito antes das sony.

Valeu
Quantas fotos vc consegue fazer com as eneloop, por carga???
Abs.
Angelo.


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Maio de 2009, 15:32:24
Comprei Duracell Recarregavel na kalunga e estou impressionado!
tiro em media 300 fotos com o speedlite 580 no TTL e as pilhas nem dão sinal de cansaço.

http://www.kalunga.com.br/product.asp?category%5Fdisplay%5Fname=&category%5Fname=C5%7CCine+%26+Foto&catalog%5Fname=KommerceII&product%5Fid=623805

Veja só,

Já pesquisei bastante sobre isso e pra flashs as melhores pilhas são as que tem a mesma tecnologia das Eneloop.
São baterias que não descarregam por muito tempo mesmo sem uso. E por ter menor resistência interna reciclam o flash mais rápido. A capacidade mostrada é menor (cerca de 2100mAh) mas na prática elas se saem muito bem para uso com flash.

As que eu conheço e que é fácil achar em lojas grandes são:

* A própria Sanyo Eneloop.
* Sony Blue Cycle Energy (são as toda branca com embalagem azul e já vem carregadas)
* Duracell pre-charged (todas as duracell recarregáveis são assim pelo que sei)
* Philips Multi-life.

Pode ir de Duracell sem medo que são muito boas e comprando em lojas grandes como americanas, kalung etc não será falsificada.
Fora isso a duracell eu tenho visto até em expositores de supermercados e como são quase iguais às alcalinas às vezes passam despercebidas.

Quanto ao carregador pode usar um comum que carregue baterias Ni-MH, mas se não tiver um bom compre logo um no pacote.

Cada PAR dessas baterias cerca de 30 reais no brasil. As 4 Duracell tavam por 80 na kalunga com carregador. As outras são por aí também.

Abraço!
« Última modificação: 13 de Maio de 2009, 15:33:18 por rogerio_prazeres »
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #12 Online: 14 de Maio de 2009, 14:57:23
Quantas fotos vc consegue fazer com as eneloop, por carga???
Abs.
Angelo.
CAra eu ainda não testei, mas so com a pre-carga que veio ja tirei mais de 200 e ainda está ok.
Neste fim de semana devo carregar para tirar fotos em aniversário de criança e te falo.
Pelo que vi em relatos na BH video e em outros lugares, elas seguram muito tempo.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Marcelo Dornelles

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
  • fotografando a criação e a criatura...
Resposta #13 Online: 15 de Maio de 2009, 17:13:11
Olá pessoal.

Pode ser que esse assunto já esteja batido, mas dentro dos posts que vi, minha pergunta ainda não foi respondida.

Qual a marca de pilha recarregável mais ideal para o uso em flash? Eu tenho em casa algumas, mas não confio nelas.
Quero comprar um "kit" (carregador + 4 ou 8 pilhas) e, ONDE comprar? Pois sabemos que a falsificação para esse tipo de produto está em alta.

Att.

Ótimos clicks a todos.

Ainda ontem vi no makro da minha cidade pilhas Duracell recarregável. Penso que vale a pena tentar haja vista a tradição da marca.


Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Maio de 2009, 17:55:59
Luciano, comprei recentemente 04 pilhas da sony em uma loja da galeria 7 de abril, desse novo modelo que vem pré carregada, do jeito que tirei da embalagem eu coloquei no 580exII e tirei mais de 400 fotos em um evento noturno e ainda estou tirando algumas em casa de vez em quando e ela continua com gás...
http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870037&category=acessorios&tabNum=1&id=NH-AA-B2K
Esse modelo novo ainda não está em alta nos shing ling então existe uma grande de se comprar a original, principalmente em lojas oficiais.
Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L