Autor Tópico: De novo "filme" na Revista Fotografe Melhor  (Lida 2142 vezes)

Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Online: 13 de Maio de 2009, 10:21:49
Ontem, conversando com o Guto, o mesmo comentou sobre a Revista Fotografe Melhor desse mês de maio, a matéria sobre a Canon 7 e uma possível valorização do nosso querido principal assunto dessa sala, ou seja, fotografia de filme.

Dessa forma, como necessitamos realmente, para que haja continuação da comercialização de filmes, do uso cada vez maior dos mesmos, que nos unamos em manifestações elogiosas à Fotografe, assim como a qualquer meio de comunicação que incentive nossa arte.

Quem quiser se manifestar, o e-mail é:

fotografe@europanet.com.br

Deixe lá seu recadinho!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2009, 10:56:55
É isso aí Elmo.
Parabéns para a Fotografe Melhor.
Na edição do mês de Abril, a matéria sobre as TLRs. Agora mais uma analógica nas páginas da revista. Sinal que o assunto é interessante e ainda merece destaque.
Não custa a gente elogiar e incentivar enviando uma manifestação para a revista e até sugerindo assuntos e outras matérias relacionadas com a fotografia analógica.
Já fiz a minha.
abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2009, 15:35:33
Será que não seria melhor o underground? Os preços das câmeras continuariam baixos...  :assobi:
« Última modificação: 13 de Maio de 2009, 15:35:50 por rogerio_prazeres »
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Maio de 2009, 16:22:55
Será que não seria melhor o underground? Os preços das câmeras continuariam baixos...  :assobi:
Hehehehehehe. Será que as minhas velhinhas vão valer ouro???  8-)

Meu interesse é que eu encontre ainda filmes por muito tempo para comprar e que possa achar pessoas que revelem também. Se essa "moda" de fotografar com filmes pega, todo mundo sai ganhando.

Engraçado que eu já tinha notado que os preços dessas câmeras usadas inflacionaram um pouco. A procura tá sendo grande e a oferta já está pequena. Acho que os responsáveis são o Elmo, o Braga e o Heber....hehehehe.

Falando sério, é louvável encontrar artigos sobre fotografia com filmes em revistas do gênero. Fiquei feliz. Espero que na próxima já venha um artigo de três páginas falando sobre a OM-1.  :snack:
Já comprei as minhas mesmo, agora pode subir à vontade.  :D  >:D

Abs
« Última modificação: 13 de Maio de 2009, 16:43:32 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


marcospr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Maio de 2009, 22:08:58
Pessoal, na verdade em quase todas as edições da Fotografe Melhor há um artigo sobre as analógicas, escrita pelo Mario Bock. É quase uma sessão fixa na revista (Clássicas), cujos artigos acabaram dando origem ao livro publicado pelo proprio Mario Bock.
« Última modificação: 13 de Maio de 2009, 22:11:02 por marcospr »


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #5 Online: 13 de Maio de 2009, 22:21:04
Sim, Marcos, mas isso havia parado. E o livro eu tenho e é muito bom!
« Última modificação: 13 de Maio de 2009, 22:21:40 por Elmo »


marcospr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2009, 21:11:18
Sim, Marcos, mas isso havia parado. E o livro eu tenho e é muito bom!

Tem minha polonezinha no livro, Elmo???

« Última modificação: 14 de Maio de 2009, 21:15:32 por Elmo »


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #7 Online: 14 de Maio de 2009, 21:17:15
Marcos, sua polaca é rara, não figura entre as alemãs e japonesas, assim tão populares.  :ok: