Autor Tópico: Filme?! Tô fora!  (Lida 8274 vezes)

Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #15 Online: 19 de Maio de 2009, 17:37:19
cara, eu também to com um rolo de TX400 na F80 pra acabar tem um tempão...mas não ando tendo tempo mesmo...tenho que acabar ele na marra...

tem outro quase acabando na Zenith 12xp também...e mais um monte de supéria e TX na geladeira...

eu vou ter que dar fim na digital pra poder acabar com esses filmes..


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #16 Online: 19 de Maio de 2009, 17:39:03
Uma coisa legal de fazer com a pen é usar um cromo, e comprar aqueles binoclinhos... Fica muito bacana, e é uma lembrança barata!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Maio de 2009, 17:50:50
Uma coisa legal de fazer com a pen é usar um cromo, e comprar aqueles binoclinhos... Fica muito bacana, e é uma lembrança barata!!
E vc acha que já não pensei nisso?!
Comprei essa pen por uma bagatela no ML e é a primeira vez que estou fotografando com ela. É estranho fotografar com meio quadro. Tenho que pensar na composição de uma maneira bem diferente.
Se tudo rolar de acordo com o esperado, o próximo passo será abastecê-la com um cromo. Minha intenção é justamente fazer uns retratos para colocar nos monóculos e depois presentear. Olha só...ganhar um cd com fotos ou recebê-las por email, é tudo muito normal mas ganhar fotos num monóculo é 'novidade'...rs.

Anderson, por enquanto tenho fotografado mais com coloridos mesmo e até gosto. PB é coisa séria...hehehe. Pretendo comprar alguns e revelar também. Aí a coisa ficará boa de vez.

Abs.
« Última modificação: 19 de Maio de 2009, 17:52:21 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #18 Online: 19 de Maio de 2009, 18:03:29
Minha próxima "fornada" de revelações será com revelador e fixador "home made". Se tudo der certo, ficarei com um custo bem baixo. Meu proximo passo serão latas de trix e um rebobinador! Quero ver alguém falar q é caro usar filme rsrsrsrs


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #19 Online: 19 de Maio de 2009, 18:18:38
Pô Lucash_br, tranquilo. Não vi como ataque não! Mas eu uso filme heim!  :fight:

Claro que profissionalmente é digital, mas gosto de usar minha AE1 e só uso PB, até pq gosto de eu mesmo ampliar, não gosto muito de revelar, mas ampliar é legal. E olha que até profissionalmente as vezes ainda rola.

E outra, isso aqui é um forum, então é normal opiniões diferentes, discussões, etc. É assim que aprendemos mais.

[ ]s

Formel


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #20 Online: 19 de Maio de 2009, 18:34:47
Po cara, q bom q vc nao viu como um ataque! Tava até preocupado depois q o Guto comentou. Enfim, eu tb adoro ampliar, mas ultimamente falta tempo!

Abraços,

Lucas


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #21 Online: 19 de Maio de 2009, 18:58:48
Lucas, eu também fico tentado a comprar filme na lata...mas depois penso que se já não ando tempo nem pra queimar uns rolos, quem dirá uma lata...e fora que não tenho muito espaço pra guardar, guardo na geladeira coimum mesmo, num pote desses da tuperware ( sim, eu sou do tempo da tuperware.. :assobi:)

o rebobinador que tu vai comprar é o manual  ou o automático?? já pesquisou preços??


 :ok: :ok:
« Última modificação: 19 de Maio de 2009, 18:59:41 por Anderson Fonseca »


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #22 Online: 19 de Maio de 2009, 19:20:56
...Além disso, o momento é ótimo. Há alguns anos atrás, não iria conseguir comprar as belas máquinas e lentes que tenho de maneira alguma...

 

Pois é Guto,

Eu sempre fotografei com filme, aprendi com filme, só que eu fotografava com uma Yashica MF3, não tinha condições de comprar essas mecânicas. Foi em 2003 que comprei minha primeira SLR, uma Canon Elan 7e, deu um suador pra pagar.  Agora o momento é bem propício para essas câmeras mecânicas, tanto é que achei a minha FM2 (sonho de consumo) por um preço ótimo, mais a Yashica a Rolleiflex.
Quanto ao filme, acho difícil acabar, pode ficar mais caro é lógico, mas acabar penso que não. Aqui em Curitiba até melhorou, pois não tinha 120 colorido e agora tem.

Agora o papel não sei dizer, vou na opinião do Lucas. Como você já sabe, estou pesquisando um ampliador, mas o meu medo é esse, investir e depois não ter material para usar. Por mais em conta que esteja, fica ruim ficar com uma coisa encostada sem uso. Mesmo assim estou arrumando um local para montar o lab, vamos ver se até lá eu não desisto, e uso para outra função, rsrs.

Abraço.
Mauricio Polli


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #23 Online: 19 de Maio de 2009, 21:39:29
Maurício, se nós deixarmos de fazer as coisas q queremos por qualquer tipo de medo, não faremos nada rs! Apoio integralmente a sua compra do ampliador. Eu to levantando um dindin pra poder comprar um tb. Tenha certeza de q a coisa não é assim como pintam. Ainda tem um bom tempo pro analógico. Muitos movimentos estão aparecendo, como vendas adoidado de objetivas manuais, anéis adaptadores, inflação no preço de câmeras manuais, uso mais intensivo de médio formato... A moça (q eu não lembro o nome rs) que cuida da parte de filmes na consigo comentou comigo q a venda de filmes 120 por exemplo está indo muito bem obrigado. Tanto a consigo e a angel, q são lojas tradicionais de fotografia no centro de SP vendem sim bastante filme, como exemplo, um lote grande de filmes 120 cromo vencidos não ficaram nem 3 meses nas prateleiras deles. A consigo vendeu em 2 semanas! É lógico que o preço baixo atraiu, mas enfim, o mercado existe.
Abraços


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #24 Online: 19 de Maio de 2009, 21:42:48
Então, vc pode deixar a lata no congelador por exemplo. Mesmo a Kodak não tem uma posição muito definida sobre a durabilidade, mas posso garantir pra vc q já deixei mais de 6 meses filmes na geladeira sem alterações perceptíveis.
Quanto ao rebobinador, será manual mesmo. Tem alguns q exibem quantos quadros já foram, outros é contando as maniveladas hehe! O meu provavelmente será o mais barato, pois não faz sentido gastar uma p*ta grana num rebobinador, pois até ele se pagar, terá sido mais negócio usar filmes de caixinha!

Abraços!

Lucas

Lucas, eu também fico tentado a comprar filme na lata...mas depois penso que se já não ando tempo nem pra queimar uns rolos, quem dirá uma lata...e fora que não tenho muito espaço pra guardar, guardo na geladeira coimum mesmo, num pote desses da tuperware ( sim, eu sou do tempo da tuperware.. :assobi:)

o rebobinador que tu vai comprar é o manual  ou o automático?? já pesquisou preços??


 :ok: :ok:


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 19 de Maio de 2009, 22:02:37
Já que se falou em filme em lata, rebobinar em casa, etc., na Consigo tem rebobinado Velvia 100F 135/36 por R$ 17,00. Mais barato que um Reala na mesma loja.
-22.352971,-48.775582


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 19 de Maio de 2009, 22:52:16
Bom, eu não sei se ajuda mas quando eu tô em dúvida de gastar em algo prazeroso faço algumas contas sobre meus gastos no ano com coisas que não são retornáveis. Diante de um turbilhão de coisas descartáveis essas coisinhas que rendem vários anos de diversão acabam ficando baratas.

Escolhe um modelo de ampliador que seja "chamoso" e vai se divertir.  :ok:

Se ao final de uns bons anos não achar mais papel vc deixa uma base branca no local do papel e faz dele um enfeite de sala interativo. Deixa uma caixinha de madeira com uns filmes em cromo e em negativo de fotos de família pro pessoal ver com fica ampliado à noite... Sei lá.

Eu tenho uma vontade maluca de ter casa como uma sala grande com algumas coisas de época totalmente funcionais com um livreto informativo ao lado. Neste mesmo ambiente teria uma pequena biblioteca, instrumentos, tela pra pintura, talvez um piano pequeno, sofás, TV pra assistir filmes etc.

Uma sala de estar divertida que ao mesmo tempo seria um estúdio e um museu interativo com talvez os pricipais fundamento de cada Arte. Algo pra atrair meus filhos ou netos para coisas cujo valor esteja na sua utilidade e qualidade e não na griffe ou no ultimo modelo.

Viajei né???   :shock:
Mas que tenho vontade isso eu tenho. Se não for pra meus filhos vai ser pra meus netos.  :D

Acabei pensando aqui que até lá é capaz na minha D30 já estar no museu tb...  :ponder:  :hysterical:
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


murilocontro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Murilo Contro / Design + Fotografia
Resposta #27 Online: 21 de Maio de 2009, 11:03:27
Amigos, quem quiser comprar o ampliador deve mesmo meter a cara...

Eu fiz isso e não me arrependo, encontrei um Beseler 23 CII Dichro em ótimas
condições!

Enquanto buscava, liguei em vários lugares onde o pessoal
deu embora por estar ocupando espaço, outros venderam pelo peso de sucata...

Se procurar bem, acha coisas muito legais por preços justos.

Hoje estou com o Beseler + schneider componar f2.8...

Só falta fazer uns móveis na sala que reservei para o LAB e partir para o abraço...
Estou metendo a cara em trazer papel e filme de fora...

Comprei no ebay uma Lubitel que usa o formato 120,
e estou pra fechar uma Nikon F2.

E vamo que vamo... :fight:


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #28 Online: 21 de Maio de 2009, 11:06:34
Bom, ampliador é barato e o único inconveniente é o espaço que ele ocupa. Se alguém quiser um, manda uma mensagem pra mim que tenho um bem legal aqui, com preço melhor ainda.


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 21 de Maio de 2009, 17:59:54
Bom, ampliador é barato e o único inconveniente é o espaço que ele ocupa. Se alguém quiser um, manda uma mensagem pra mim que tenho um bem legal aqui, com preço melhor ainda.

 :ponder:
Que cor é?
Será que combinaria com meu Pinball??
 :ponder:


Brincadeira...
Mas daqui a uns anos eu te mando uma MP sobre esse ampliador, Elmo.   :D
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br