Autor Tópico: Filme?! Tô fora!  (Lida 8264 vezes)

murilocontro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Murilo Contro / Design + Fotografia
Resposta #30 Online: 22 de Maio de 2009, 10:25:50
:clap:

O cara tem PINBALL em casa!  :shock:


 :worship:


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 22 de Maio de 2009, 10:34:55
:clap:

O cara tem PINBALL em casa!  :shock:


 :worship:
Hehehehehehe. Eu já falei para o Rogério. Essa sala dele é o sonho de todo adolescente.

Pensando melhor, sonho dos velhinhos 'crianções' também.  :hysterical:

Inclusive, eu.  :assobi:
« Última modificação: 22 de Maio de 2009, 10:35:38 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 22 de Maio de 2009, 16:34:13
:clap:

O cara tem PINBALL em casa!  :shock:


 :worship:

 :clap:
 :clap:
 :clap:
 :clap:
 :clap:
 :clap:
 :clap:
 :clap:

Faço isso em pé!
-22.352971,-48.775582


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 22 de Maio de 2009, 17:01:17
 :hysterical: :hysterical:

Sabia que o Pinball ia causar o maior frisson na galera daqui.  :D
Quem nunca quis ter um desses com fichas à vontade, né?

Não é tão difícil arrumar um usado e fazer funcionar se entender um pouco de eletrônica. Eu já peguei parte da manha do funcionamento.

Aos que estão tendo idéia, já vou avisando que faz quase tanto barulho quanto a bateria, então se moram num apartamento como eu vai ficar só de enfeite mesmo. :D

 :ok: :ok: :ok:
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #34 Online: 22 de Maio de 2009, 18:04:27
e porque vcs acham que o nome do cara é Rogério PRAZERES??

o cara curte!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #35 Online: 23 de Maio de 2009, 06:30:12
Rogério, isso deve ocupar o mesmo espaço que um piano  :D :D

Mas, realmente, isso aí tem tudo a ver com esse nosso perfil mesmo, tudo explicado com o tal complexo de Peter Pan.


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #36 Online: 23 de Maio de 2009, 18:21:04
Pronto, está aí a sede do clube! Muito legal de sua parte oferecer este espaço com pinball e tudo para o pessoal montar a sede dos Amantes de Filme.  :clap: :clap:

 :D


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #37 Online: 25 de Maio de 2009, 12:01:34
Hahaha booooa!!!!!!! Ainda mais q é em Salvador, tanta coisa linda pra fotografar!!!

..........Muito legal de sua parte oferecer este espaço com pinball e tudo para o pessoal montar a sede dos Amantes de Filme.  :clap: :clap:

 :D


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 25 de Maio de 2009, 12:12:56
Hahaha booooa!!!!!!! Ainda mais q é em Salvador, tanta coisa linda pra fotografar!!!

Pois é... por enquanto essa sala é a do Ap em Macaé  :(.

Mas quando tiver minha casa em Salvador :wub: sintam-se convidados pra dar um passeio por lá e serem meus hóspedes.

Abraços!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Ferrari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
  • Faço coleção de fotos de torcidas.
Resposta #39 Online: 14 de Agosto de 2009, 21:53:53
Sou do RJ. Acho que aqui realmente tem muita coisa que sempre foi difícil de achar. Mas falei isso pq a coisa de dez anos eu achava filme PB com facilidade, mas hoje aqui no RJ(capital) só tem uns quatro lugares em que vende ainda. E a revelação é complicado também. Coisas que antigamente eram simples e está cada vez pior.

Achar acha, mas antes era tranquilo.

Eu lembrei de um programa que vi ontem no GNT(Acho que foi no GNT). Neste programa (Mundo SA) a reportagem em questão abordava a volta do vinil, e o dono de uma das empresas mostrada na reportagem disse que a filha dele, quando tinha oito anos no final da década de 90 já não sabia o que era vinil. Ele chegou em casa com uma vitrola e ela perguntou - O que é isso? - Ele - Isso é para tocar música! Ela achou que ele estava brincando com ela, não acreditou que um troço com uma agulha pudesse tocar música!

O que ilustro com isso é, daqui a pouco vai acontecer o mesmo com o filme! Isso é normal, coisas antigas acabam por ser substituídas. Não tem nada haver com gostar ou não. Adoro filme, gosto de entrar no laboratório e ver a imagem surgir como mágica. Mas daqui a pouco a nova geração de fotógrafos, não vai nem saber o que é isso, o cara vai achar que papel fotográfico é um tipo de papel que vc usa na impressora. Se vai ser bom ou ruim já é outro papo, mas que é uma tendência isso é.

O SENAC que até a turma passada tinha aula de laboratório já na próxima turma não vai ter mais. Acho uma pena isso, mas como eu disse é uma tendência. Está acontecendo, mesmo que eu não goste.  :(

Agradeço sua ajuda, mas por enquanto só estou usando PB o que ainda se acha por aqui. Mas pode deixar que se eu precisar eu falo.  :ok:

[ ]s

Formel
Pior que alguns países europeus rejeitam o CD e muitos voltaram a fabricar vinil, seria uma boa se acontecesse o mesmo com os filmes, ou melhor com as câmeras fotográficas... :ok:
« Última modificação: 14 de Agosto de 2009, 21:54:20 por Ferrari »
Nikon FM-10 / Vivitar 28-105mm 2.8/3.8
Olympus OM-1 / Zuiko 50mm 1.4 / Zuiko 50mm 1.8 / Zuiko 75-150mm 4.0


MAXITROL

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 15 de Agosto de 2009, 21:06:21
nao li os comentarios mas DIGO FILME TO DENTRO!!!!!!!!
Nikon D3100 18-55 VR DX   Não construa Masmorras erga Templos.
Now he's too old to Rock'n'Roll but he's too young to die.
https://www.flickr.com/photos/125082120@N07/


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 15 de Agosto de 2009, 23:44:41
nao li os comentarios mas DIGO FILME TO DENTRO!!!!!!!!

Quando você diz "TÔ DENTRO", se considerarmos a essência deste post e o propósito de seu título, na verdade você está dizendo NÃO à película. Está renegando-a.

Não entendeu nada, né?! Para entender, então: FILME?! TÔ FORA! SAÍ PRA COMPRAR. É isso. Mas volte ao início e leia você mesmo não somente o título do tópico, mas pelo menos todo o conteúdo das mensagens iniciais.

Forte aperto de mão,

Braga
-22.352971,-48.775582


Ricardo Nogueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #42 Online: 16 de Agosto de 2009, 17:53:13
Eu acho que estamos numa epoca de ouro pra quem quer comprar equipamento. Estamos na epoca onde tudo eh vendido a preco de lixo e como a maior parte das cameras foi descontinuada há anos, soh restaram as que realmente prestam. Eu mesmo me beneficiei com isso. Comprei minha FM2 com uma 50mm 1.8 e uma 28mm 2.8 + uma bolsa + um filtro UV = R$450

Aqui no Rio tem feira de usados que me deixam louco. Já vi Rolleiflex FUNCIONANDO por 150 reais.

Tenho certeza (e um pouco de fé) que daqui a dez anos a tecnologia do filme vivenciará um volta e tenho certeza que não somos os usuários remanescentes. Somos os novos usuários e estamos crescendo. Por causa de pessoas como nós que no mundo inteiro estao comprando excelentes cameras de filme por um preço baixo, a industria de filmes verá uma nova leva de comsumidores.


Rostev

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Rostev.com
Resposta #43 Online: 18 de Agosto de 2009, 15:52:56
Ricardo...
Que negócio maravilhoso heim?
Uma FM2 + duas lentes prime por 450,00 é show demais.  :clap:

Mas a coisa não é bem assim com todas as marcas.
Nikon por exemplo ainda pedem caro pelas câmeras 100% mecânicas.
A preço de banana mesmo só as eletrônicas. Você deu uma baita sorte. :ok:

Acho que o caso da nikon, por poder permutar lentes entre o sistema mecânico, eletrônico e digital acaba valorizando mais.

Com as outras marcas tem muita coisa bem mais barata e fácil de achar. ;)
[rostev.com] • [blog] • [35mm] • [flickr] • [twitter]


alexandre gabriel

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • São Paulo, SP, Brasil
Resposta #44 Online: 18 de Agosto de 2009, 23:57:25
Filme vai ser cada vez mais um negócio pra poucos. Tipo que nem vinil mesmo, como outro amigo disse em post anterior.
Vai ser mais difícil comprar P&B, ainda mais ISO 50 como eu quero, e só meia dúzia de 2 ou 3 lugares revelarão... é a vida.
Mas acho que ainda viveremos boas décadas com essa mesma dificuldade, ou seja, acho que não piora não... tem nicho pra Ilford e pros tiozinhos do centro...
Bom, enquanto tiver filme P&B e alguém que revele, minhas Olympus vão ser usadas com certeza! :)
Cameras: 5D, XSi, OM-1, OM-4, SD870IS
Zuikos: 21/3.5, 24/2.8, 28/3.5, 35/2.8, 40/2, 50/1.2, 50/1.4, 50/1.8, 50/3.5 Macro, 85/2, 100/2.8, 135/3.5, 200/5
Não Zuikos: EF: 50/1.8, 100/2.8 Macro, Tamron 28-75/2.8, Minolta Rokkor 58/1.2, Canon FD TS 35/2.8 SSC convertida para EOS.
Flash: 420 EX, Olympus T20
Feedbacks:  Ebay-104;  ML-17;  fredmiranda.com-23;  digiforum.com.br-4.