Autor Tópico: Lente Sigma para XT  (Lida 2072 vezes)

FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Setembro de 2005, 10:48:42
E ai pessoal!!!

Bem, acabei de fazer uns testes na Xt com a lente do kit!! Quando vi o pessoal falando que era ruim eu até pensei que ela não seria lá grandes coisas, mas testando ela concluí que ela não é tão ruim assim... Ela é simplesmente INUTILIZAVEL!!!! As fotos ficam muito embaçadas!!! Nenhuma nitidez, além de ser bem escura!!! Pensei em usar ela pra quebrar um galho, mas simplesmente não dá!

Por isso estou pensando em pegar outra lente... Pensei na Canon EF 28mm F/2.8 e na sigma 55-200mm F4-5.6 D. Queria sabe a opinião sobre esssas duas lentes. São interessantes, dá pra fazer um trabalhinho melhor do que a do kit???

Por fim, quanto dá pra vender a lente do kit? Uns R$ 30,00??? ahhaha

Até Mais
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


ALEX_SP

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2005, 22:24:03
Caro Fox,

Eu tenho uma Canon EF 28mm 2.8 e posso dizer que em qualidade de cores e nitidez dá um banho na lente do Kit ! No entanto, ela fica realmente nítida mesmo quando usada em f 8.0, f 11... Nao sei pq a comprei usada ou é característica das GA, nas bordas, mesmo com o crop, ela não é tão nítida. E o foco é barulhento, pois não é USM. Mas mesmo assim, acho ela com uma qualidade excepcional !

No entanto, ao comprar uma lente de 28mm para a XT, você perde a GA da lente do kit, uma vez que essa 28mm com o crop de 1,6x do sensor, é equivalente a quase 50mm.... E, em lugares apertados, faz uma falta danada !

Mas o trade-off vale a pena ! Tanto que a lente do kit eu não uso para mais nada... Só não vendo pq pagam muito pouco e, se ela é sofrível, pelo menos caso eu precise de uma GA meia boca ou uma lente pra usar sem me preocupar, é ela ! rs

Para completar, eu tenho uma 28-135mm IS que também é excelente, porem pesada. Com o flash entao (sigma 500 DG Super - ótima dica do Fernando e do Leo), haja músculos ! rsss

Por 30 conto eu compro tua lente ! fechado ! rssss

Abraços e boa sorte,

Alex

 
ALEX SP
------------------------------------------------------------------------
Canon Rebel T3i
Lentes EF-S 18-55mm 4.5-5.6 IS  + + EF-S 15-85mm 3.5-5.6 IS  + EF 70-200mm 4.0 L

Flash Canon 430 EX

Panasonic LUMIX LX-5


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2005, 22:42:04
Ola Alex...

Valeu pelos comentários!!!

O lance das bordas desfocadas na 28mm deve ser o mesmo caso da 50mm...
Acho que a 28-135 seria um ótimo zoom pra mim. Não vou usar mais tele que isso, mas talvez precise de uma grande angular melhor!!!

Agora uma coisa ein... Testei a XT com a lente do kit, um grip e um 580 ex e quase morri de dor no braço e no ombro!!! Cara que peso!!! Com uma lente mais pesada então o cara tem que ser o Stalone!!!

PS: Vou testar o flahs Sigma pra ver se fico com ele ou com o salgado 580ex

Até Mais
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


ALEX_SP

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2005, 19:16:56
Dê uma olhada nos tópicos anteriores...

Tem muita discussão sobre flashes !

Para você ter uma idéia, o 500 DG super custa o mesmo que o canon 420EX. Alem de ter uma alcance maior que o CAnon, o 500DG Super pode ser operado em modo manual. Tenha certeza que isso faz toda a diferença.

O 580EX deve ser um maravilhoso flash. Só que o 500DG custa a metade...rs

Abraços,

Alex
ALEX SP
------------------------------------------------------------------------
Canon Rebel T3i
Lentes EF-S 18-55mm 4.5-5.6 IS  + + EF-S 15-85mm 3.5-5.6 IS  + EF 70-200mm 4.0 L

Flash Canon 430 EX

Panasonic LUMIX LX-5