Autor Tópico: Exposição Visões da Cidade Fragmentada - Yuri Bittar  (Lida 1856 vezes)

yuribittar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • Designer, fotógrafo e historiador
    • Yuri Bittar
Online: 14 de Maio de 2009, 14:48:55
Amigos, convido todos para a minha primeira exposição:

A exposição  “São Paulo - Visões da Cidade Fragmentada”, do fotógrafo, historiador e designer Yuri Bittar, se inicia no dia 20 de Maio no saguão da reitoria da UNESP no centro de São Paulo.

Com uma proposta diferenciada o fotógrafo reuniu 15 imagens em preto-e-branco, tiradas em diversas caminhadas, em dias diferentes, com diversos tipos de câmeras e com um olhar crítico, para descobrir  “O que é ser São Paulo”. São imagens que nos obrigam a olhar a realidade ou a fugir dela. Problemas que a metrópole apresenta num discurso fragmentado, permitindo que as pessoas reflitam.

“Esta cidade é extremamente fragmentada, irregular e caótica, e apenas vendo estes fragmentos podemos ver a cidade. As visões amplas dos cartões-postais não a definem. Só me parece possível definir esta cidade pelos seus fragmentos“, afirma Yuri Bittar.

O artista:
Fotógrafo há 12 anos, hora amador, hora profissional, além de historiador e designer, Yuri já atuou como fotógrafo de produtos e eventos, mas na fotografia como arte e reflexão é que se encontrou e desenvolveu seu trabalho mais relevante.
Atualmente é designer gráfico e web na UNIFESP, Universidade Federal de São Paulo, e também professor de fotografia no curso de extensão “A Fotografia e a Cultura Visual”, na mesma instituição. Seus cursos sempre mesclam a técnica e a reflexão crítica.
(texto: Thaís Cunha)

Local:
Espaço da Reitoria da UNESP
Rua Quirino de Andrade, 215 * próximo a estação Anhangabaú do metrô
São Paulo SP

Quando:
De 11/05/2009 até 12/06/2009
 
Vernissage: 20/05/2009 - 14hs
 
HORÁRIO PARA VISITAS:das 08:00 até 19:00 hs

Mais informações:
http://www.yuribittar.com
Yuri Bittar Designer - Fotógrafo - Historiador http://fotoideia.blogspot.com - http://www.yuribittar.com