Autor Tópico: Latitude Mensurada em JPG  (Lida 34375 vezes)

lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #135 Online: 23 de Abril de 2010, 11:06:16
Como já se passou bastante tempo do início deste tópico, que tal se continuássemos atualizando os valores com as câmeras novas que o pessoal tem agora?
Eu postei as perguntas abaixo em 2007 e infelizmente acho que o Léo não a viu e não respondeu. Eu tinha uma Rebel XT, mas foi roubada e os amigos se juntaram e me deram uma nova (T1i) e gostaria de ver em que pé ela está com relação as mais antigas e as mais novas.
Por favor Léo, me mande a metodologia para o teste.

zeocara@hotmail.com

Léo, poderia me enviar a metodologia também. Ja sei os resultados da minha XT, mas como to boiando completamente no assunto, gostaria de testar a metodologia pra ver se me ajuda a entender um pouco melhor.

Poderia me dar uma luz, já que não posso participar desse Workshop?
O que é a latitude (para um dummye entender)?

Noto que as fotos da minha XT tendem um pouco para a subexposição. Isso tem haver com a latitude? Com a posição do 0 na linha de latitude? Se sim, como se explica, já que nela temos o zero mais próximo do centro da latitude?

Em que a compensação de exposição (-2EV e +2EV no caso da XT) tem haver com isso? Se não tiver nada, desculpe a pergunta.
Por quê algumas câmeras tem essa compensação com valores bem mais altos, como -5EV e +5EV que já vi em um modelo (não lembro qual), do que outras?

Pra finalizar, parabéns por este trabalho esclarecedor.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/