Autor Tópico: QUAL CÂMERA COMPRAR?  (Lida 6086 vezes)

André Soares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #15 Online: 03 de Julho de 2009, 00:54:13
Também estou pensando em comprar uma dessas, pelo que achei, a vantagem da SX1 sobre a SX10 fica somente a cargo do video full hd mesmo, é isso mesmo?
E uma dúvida que me surgui, quanto tempo é previto de vida útil para esse tipo de câmera?


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #16 Online: 05 de Julho de 2009, 17:43:25
Valdemas...
Tudo depende do uso que vc vai destinar as câmeras.
Cada um deve saber o que vai fazer com as mesmas.
Valeu.  :ok:

Entre as câmeras citadas, a G10 está em um patamar superior em termos de ótica, de sensor, de construção e por entregar o arquivo crú (RAW). É claro que é menos versátil e não faz videos tão bons, é uma câmera fotográfica voltada para ser cãmera fotográfica.

A questão do ruído tem de ser analisada com parâmetros mais amplos, quais sejam: não há ruído ou o ruído foi mascarado?

Porque um sensor maior e menos denso sempre produzirá menos ruído, e se o ruído parece menor em um sensor menor é porque ele foi severamente tratado, com as inevitáveis perdas de detalhes.

Enfim, parece-me claramente uma disputa entre versatilidade (superzoom) e qualidade (G10). Não que as superzooms sejam ruins, mas basicamente é isso.


Romepafi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #17 Online: 05 de Agosto de 2009, 21:35:17
Eu estou na dúvida entre uma G10, uma LX3 e uma Rebel XS.
Todas com preços parecidos, e com características difentes.
Pelo que entendi até agora - pelos vários tópicos sobre estas câmeras - a grande diferença entre a G10 e a lx3 seria nas lentes.
A G10 com um range maior (28-140) e a lx3 (24-60)com um wide maior (e com uma densidade do CCD melhor). Ambas com certo ruído para Iso mais alto.
É isto mesmo?
Bem, e quanto a Xs? O que diferenciaria tanto em minha utilização para eu escolher uma das duas acima e não a Xs. Vice-Versa?
Ahh..considerando a lente do Lit da BH => EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS
No final são duas perguntas:
1)as principais diferenças entre a G10 e a lx3 são estas mesmo?
2)uma SLR de entrada ou uma compacta de qualidade? Quais os parâmetros/características a levar em conta para tomar esta decisão?
Bem...se alguém puder me ajudar, eu agradeço.
Abs
Ronaldo




AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #18 Online: 10 de Agosto de 2009, 10:32:47
Romepafi, as diferenças são muito grandes. Para começar, já que vc falou em range inicialmente, a XS tem um fator de crop de 1,6 então com a lente do kit vc terá 28,8-88mm de range, mais que a LX3 e menos que a G10 (se os ranges que vc postou estão corretos).

Fora isso, a vantagem das duas primeiras é.. portabilidade.. ponto. Em qualquer outro quesito a XS irá ter um desempenho muito superior, seja em qualidade de imagem, rendimento em ISO alto (nesse então não dá nem prá comparar), velocidade de foco e por aí vai.

Então, se vc quer uma máquina legal para colocar no bolso e sair por aí fotografando, ciente das limitações principalmente em ambientes com pouca luz, as compactas indicadas são ótimas. Se uma máquina grande e mais pesada para vc não é problema e pretende se aprofundar e fazer uma fotografia um pouco mais séria, vá de XS.

Detalhe, qualquer que seja a escolha feita, o melhor das cameras vc irá ter se tiver boas noções do processo fotográfico. Em modo <AUTO> vc não irá tirar o melhor proveito de nenhuma das cameras, principalmente da DSRL.

[]´s

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Romepafi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #19 Online: 11 de Agosto de 2009, 16:47:26
Alexandre.
Confesso que talvez a G10 ou a LX3 sejam mais adequadas para mim neste momento.
Elas permitem ajustes manuais e são mais fáceis de transportar.
Fotografia para mim é estritamente lazer, mas gosto de tirar fotos com certa qualidade.
Tenho uma Minolta SRT101 "das antigas", que acabou de sair de uma bela revisão, gosto muito dela, mas tá ficando difícil encotrar filmes para comprar, mesmo em SP...e as digitais são de fato mais práticas e oferecem mais recursos.
Novamente obrigado pela ajuda.
Abs
Ronaldo


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 16 de Agosto de 2009, 11:43:38
Por R$1300 de uma G10 ou 1700 de uma SX1 dá pra comprar uma Nikon D40 por R$1400. Eu fui de DSLR.

Esse é um argumento difícil de contestar...


Fulltronic

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #21 Online: 18 de Agosto de 2009, 00:34:49
Eu adoro a minha samsung s730, nao troco por nenhuma Sony e paguei só R$ 280,00 no ML


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #22 Online: 18 de Agosto de 2009, 07:27:49
Exatamente por este motivo, fui de DSLR...
Esse é um argumento difícil de contestar...


Giulia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #23 Online: 13 de Janeiro de 2010, 10:09:37
Alexandre.
Confesso que talvez a G10 ou a LX3 sejam mais adequadas para mim neste momento.
Elas permitem ajustes manuais e são mais fáceis de transportar.
Fotografia para mim é estritamente lazer, mas gosto de tirar fotos com certa qualidade.
Tenho uma Minolta SRT101 "das antigas", que acabou de sair de uma bela revisão, gosto muito dela, mas tá ficando difícil encotrar filmes para comprar, mesmo em SP...e as digitais são de fato mais práticas e oferecem mais recursos.
Novamente obrigado pela ajuda.
Abs
Ronaldo

Acabei de ganhar uma minolta "das antigas" também. É boa(ponto de interrogação)


Romepafi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #24 Online: 21 de Janeiro de 2010, 16:06:49
Recomendo a G11, eu comprei uma e gostei bastante do resultado.
Fora que ela é compacta mas bem robusta.
Abs