Autor Tópico: 6x6 - câmeras  (Lida 10228 vezes)

drmont

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
    • Andre Monteiro Fotografia
Resposta #15 Online: 19 de Maio de 2009, 15:31:34
Anderson, já que vc falou em 6x7, eu recomendaria considerar a RB67 PRO SD da Mamiya, pelo formato, que é o que se mais se aproxima do 8"x10" do GF. Eu optei pela Mamiya, além do formato, também porque ela ainda está em linha de produção (foi comprada ou assinou um termo de compromisso, não sei bem ao certo, pela PhaseOne, que fabrica backs digitais e softwares) e ter pelo menos 4 fabricantes de backs digitais que fornecem para ela, com adaptadores (Leaf, PhaseOne, Hasselblad e outra). Então, caso no futuro vc queira migrar para um back digital MF, o caminho está aberto - ao contrário da Pentax 67.
Ela é pesada mas é um magnífico conjunto mecânica/ótica. As lentes K/L são de altíssima qualidade e tem um preço (mesmo novas) bem acessível. Além disso, o cromo 6x7 escaneado com um scanner decente (tipo Epson V700 ou mesmo 4990 ou 4180) produz imagens excelentes (a 300dpi) com mais de 50Mpixel. :ok:


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #16 Online: 19 de Maio de 2009, 17:12:08
Na época q a 645N foi lançada, tinha fotografo q vendia o carro pra poder comprar rs... Era mais cara do q uma d3x! Hoje podemos ter pelo preço de uma lente EF-S rs!


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Maio de 2009, 21:28:26
Vamos colocar algumas coisas em seus devidos lugares:

1 - Alguém falou em aula?! Pelo amor de Deus, pára com isso(Assim mesmo, com acento agudo; estou deliberadamente ignorando a Reforma Ortográfica. Me perdoem!). O professor aqui é o Elmo;

2 - Alguém falou em "sedução". Sedução mesmo ficam por conta das TLR's. Rolleiflex, Zeiss Ikoflex, Mamiyaflex, e tantas outras. Puxa-vida!, a ausência de espelho, obturador silencioso da Rollei, o capuchão, o formato quadrado, a discrição que ela permite, o enquadramento ao nível da cintura (isso dá uma perspectiva fantástica para fotografar várias pessoas em grupo), etc, etc, etc.

Eu tenho Pentax 67, mas também tenho TLR. Não consigo me desfazer de nenhuma delas. É como o Elmo diz: "Bem, hoje eu sair com a...". É isso aí, cada dia com uma.
-22.352971,-48.775582


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #18 Online: 20 de Maio de 2009, 09:39:58
excelente Braga!

oque eu gosto dessas discussões, é que entrei perguntando sobre 6x6, TLR...e já to cheio de informações sobre 6x7, 6x4.5, câmeras...

eu sou um cara que quando to pra fazer algo, eu estudo bastante sobre...pesquiso preços, qualiadde, diferenças... e é muito prazerosa essa conversa sobre médio formato, e quando temos uma quantidade de informações incríveis como as suas, acabam nos ficando como aula...

acho que que se quiserem mudar o nome do tópico, ele pode ser chamado de "Médio Formato - câmeras e formatos"


Arnaldo Tomazetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
    • http://www.fotto.com.br
Resposta #19 Online: 13 de Junho de 2009, 15:10:40
Algumas câmeras MF aceitam chassi 6X6 e 6X4.5


Aurelio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #20 Online: 18 de Junho de 2009, 00:43:05
Tem também a Pentacon Six, que na sua versão básica vem com uma Zeiss Biometar 80mm.
É uma SLR antiguinha ela. E compra-se por uns US$300.


mauricio alexandre

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 11 de Agosto de 2009, 12:41:26
Coloca aí minha mamya C33(funcionando)
e Pentax 67(Não sei se pode colocar na lista)
Obgado
« Última modificação: 11 de Agosto de 2009, 12:41:48 por mauricio alexandre »


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #22 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:13:47
uma duvida, essa Seagull é ruin?
ou da pra brincar sem gastar muito?
outra coisa, vc scaneam os negativos? quais scanners vcs usam? eles tem uma qualidade de quantos MP equivalente?
vlw
« Última modificação: 01 de Setembro de 2009, 11:14:51 por oliver.vs »