Autor Tópico: Workshop mundofotográfico - Rio Grande do Sul  (Lida 6715 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #15 Online: 13 de Setembro de 2005, 00:58:18
Conseguindo as salas seria melhor...mas ainda tenho alguma preocupação com a segurança. Enquanto todo mundo está junto, tudo bem. Mas é só dar uma "espalhada" que o risco já passa a ser considerável. Por outro lado, não estou conseguindo pensar em nada.
Tem alguns lugares que tenho lembranças de infância, mas a memória pode estar me enganando, e não sei como eles estão hoje. Pensei no "Pampas Safari" (pode soar meio ridículo, mas tenho lembranças de ser um lugar seguro, tranqüilo e bom para fotografar...) e num espaço que, se não me engano, era da Varig, lá na zona sul...


mauriciodelia

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 13 de Setembro de 2005, 11:42:25
eu nao conheço este lugar...
mas se é um bom lugar, pq não?
Maurício D'Elia - canon


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #17 Online: 13 de Setembro de 2005, 12:11:25
bah...135...ficou fora das minhas economias :-(
Sul Foto Clube


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #18 Online: 13 de Setembro de 2005, 16:36:07
Na Usina do Gasômetro... Assim como a Redenção, vai muita gente nos finais de semana. Mas é um local mais extenso, que começa como prédio da própria Usina, um espaço da prefeitura, e onde acontecem muitas oficinas de varias manifestações artísticas... e ao lado do prédio começa uma área verde que vai acompanhando a orla do Guaíba por, considerando área "segura", pelo menos um quilômetro. Nos finais de semana creio ser possível pegar uma sala da Usina e depois a área ao redor ser boa em "beleza" e "segurança". Tá, seguro mesmo, não tem lugar nenhum. Mas sabado e domingo o local sempre recebe reforço policial. É cheio de famílias e pessoas que vão curtir uma fumacinha também. Mas todo mundo numa boa. Pelo menos eu nunca vi problema nenhum por lá...


que tal?
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


mauriciodelia

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 13 de Setembro de 2005, 16:46:36
Citar
Na Usina do Gasômetro... Assim como a Redenção, vai muita gente nos finais de semana. Mas é um local mais extenso, que começa como prédio da própria Usina, um espaço da prefeitura, e onde acontecem muitas oficinas de varias manifestações artísticas... e ao lado do prédio começa uma área verde que vai acompanhando a orla do Guaíba por, considerando área "segura", pelo menos um quilômetro. Nos finais de semana creio ser possível pegar uma sala da Usina e depois a área ao redor ser boa em "beleza" e "segurança". Tá, seguro mesmo, não tem lugar nenhum. Mas sabado e domingo o local sempre recebe reforço policial. É cheio de famílias e pessoas que vão curtir uma fumacinha também. Mas todo mundo numa boa. Pelo menos eu nunca vi problema nenhum por lá...


que tal?
solução simples e eficiente!!
gostei da ideia, gasômetro!!! E lá eles dão valor para qualquer tipo de atividade cultural!!!

Ainda preferia a redenção para o workshop. Mas no caso de chuva, o gasometro surge com muita força. Além do por do sol perfeito...
« Última modificação: 13 de Setembro de 2005, 16:52:17 por mauriciodelia »
Maurício D'Elia - canon


Fabiano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 247
    • Fotografo Porto Alegre
Resposta #20 Online: 13 de Setembro de 2005, 16:51:43
Citar
Citar
Na Usina do Gasômetro... Assim como a Redenção, vai muita gente nos finais de semana. Mas é um local mais extenso, que começa como prédio da própria Usina, um espaço da prefeitura, e onde acontecem muitas oficinas de varias manifestações artísticas... e ao lado do prédio começa uma área verde que vai acompanhando a orla do Guaíba por, considerando área "segura", pelo menos um quilômetro. Nos finais de semana creio ser possível pegar uma sala da Usina e depois a área ao redor ser boa em "beleza" e "segurança". Tá, seguro mesmo, não tem lugar nenhum. Mas sabado e domingo o local sempre recebe reforço policial. É cheio de famílias e pessoas que vão curtir uma fumacinha também. Mas todo mundo numa boa. Pelo menos eu nunca vi problema nenhum por lá...


que tal?
solução simples e eficiente!!
gostei da ideia, gasômetro!!! E lá eles dão valor para qualquer tipo de atividade cultural!!!

Ainda preferia a redenção para o workshop. Mas no caso de chuva o gasometro surge com muita força. Além do por do sol perfeito...
 :thmbup:  

Basta se dedicar e mandar sempre fotos, pelo menos 1 vez por semana, com certeza você compra um corpo ZERO todo o ano!! Quer apostar?
Visite http://dicas-shutterstock.blogspot.com/
Dúvidas, mande MP!!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #21 Online: 13 de Setembro de 2005, 20:54:20
Não sei se é porque eu freqüentava muito o Gasômetro (e não me pergunte o motivo... :whistling: ), mas você acham que lá é legal para fotografar? Tipo, fora o pôr-do-sol e o prédio da Usina, o que tem mais de interessante?


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #22 Online: 13 de Setembro de 2005, 21:17:36
Eu acho a Redenção mais atrativa. Mas tem o problema de ser gente demais em qualquer parte dela. Desde a manhã cedo até cair a noite, muita gente mesmo.

Mas o Gasometro.. bom.. tem a vista do rio.. tem algum espaço com arvores.. tem familias com crianças e coisas coloridas.... tem o anfiteatro Pôr-do Sol ali perto.. tem o monumento Supercuia... e...

...aaaaaaaaaaaaahhh!! acabei de lembrar!!! Tem o passeio de barco no Cisne Branco. Nunca fiz e não sei exatamente até que ponto esse passeio possibilita boas oportunidade de fotos pras diferentes cameras.... Principalmente no que diz respeito ao zoom... não sei se ele passa bem perto das ilhas do rio. Mas em todo caso, todos que fazem o passeio acham  muito bonito.

E mais um detalhe: colado ao Gasômetro tem o Parque Harmonia...


(e olha que nem moro lá  :P )
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Mônica Meine

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
    • http://
Resposta #23 Online: 13 de Setembro de 2005, 21:49:39
Oi!! Me interessei por esse WS! Será que co minha Canon A 400 eu conseguirei acompanhar?? Moro em Ivoti, a uns 50 Km de Porto Alegre.Como será o programa?? Horários...
Será meu primeiro WS e até agora tenho apenas a prática e muita vontade de apender. :foto:  :foto:  
Mônica Meine  -  Ivoti /RS
Super iniciante, querendo aprender!!
[span style=\'color:blue\']Canon A400
[/span]

My Webpage


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #24 Online: 13 de Setembro de 2005, 22:12:11
Mônica, ó:


Citar
Bruno qualquer câmera pode ser usada, principalmente se tiver recursos manuais. :)

Cindy o programa do WS pode ser encontrado no post :
PROGRAMA DO WORKSHOP DE FOTOGRAFIA DIGITAL
;)
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


mauriciodelia

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 13 de Setembro de 2005, 22:27:40
Olha, achei que a ideia do gasômetro matou a pau...
mas o Bruno tem razão, a redenção é muito melhor para fotografar. é muito mais variada.

Mas a gente não pode deixar de lembrar que estaremos num workshop e que terá bastante teoria junto.  Então se chover, o gasômetro é muito melhor.

abraços
Maurício D'Elia - canon


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #26 Online: 14 de Setembro de 2005, 11:59:05
A coisa da beleza não é o foco do WS... Como não é uma saída fotográfica, a idéia é ter coisas para fotografar, mas não necessáriamente belas fotos.... O objetivo é treinar e aplicar as técnicas....

A preocupação maior precisa ser com segurança e com facilidade para ir a alguma área coberta caso chova.

Depois voces podem organizar saídas para usar as tecnicas aprendidas.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Fabiano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 247
    • Fotografo Porto Alegre
Resposta #27 Online: 14 de Setembro de 2005, 12:42:39
Domingo, tanto no Gasômetro como na Redenção se o dia for de sol é cheio de gente.

O Workshop são dois dias e como não sabemos se terá sol ou não, marcamos no Gasômetro no Sábado. E se todos concordarem e o tempo ajudar marcamos na Redenção o encontro do Domingo.

 

Basta se dedicar e mandar sempre fotos, pelo menos 1 vez por semana, com certeza você compra um corpo ZERO todo o ano!! Quer apostar?
Visite http://dicas-shutterstock.blogspot.com/
Dúvidas, mande MP!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #28 Online: 14 de Setembro de 2005, 13:00:26
Bom eu estarei por conta de um de vocês então fecho com o que vcs fecharem, o importante é segurança, e um pouco de silencio para trabalharmos, além de um local coberto caso seja necessário.
A paz e a tranquilidde do lugar é bem mais importante que a beleza.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


mauriciodelia

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 14 de Setembro de 2005, 18:38:00
cada vez mais acho que o gasômetro seria o ideal. Acho que lá,  a gente consegue um espaço fechado para que o leo nos dê o workshop em caso de chuva. Como o fabiano disse, se por acaso melhorar o tempo, a gente pode sair para fotografar em outro lugar.

Quanto a segurança da redenção, acho que não é tão perigoso assim. Seguido vou fotografar por lá estando somente eu e minha irmã, ou eu e um colega. Já fui até sozinho(mas aí fiquei inseguro).

Outras possibilidades, seria tentar conseguir um espaço na casa de cultura mário quintana, não sei..

Amanha vou lá no gasometro ver se consigo falar com o pessoal de lá...

abraço a todos
 
Maurício D'Elia - canon