Autor Tópico: Yashica Electro 35 GSN  (Lida 8932 vezes)

Bcal13

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Online: 19 de Maio de 2009, 18:54:31
Pessoal,

Minha Yashica Electro 35 GSN, finalmente, chegou às minhas mãos. Acho que já li tudo que tinha pra ler sobre essa câmera na internet. Baixei manual, li blogs, foruns, orkutus...e tudo mais. Conheço boa parte da máquina na teoria, mas uma coisa me intriga: a velocidade "B" dela só funciona quando ela está com pilha? Isso não tem dizendo em nenhum lugar!

 :doh: Help !


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2009, 19:39:41
Ué.
Tira a pilha, coloca em B e descobre  :)
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2009, 19:59:20
Ué.
Tira a pilha, coloca em B e descobre  :)
Hehehehehehehe. Gosto do Paulo pq ele é prático.  :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2009, 20:45:00
Simples assim!  :ok:


Bcal13

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2009, 23:43:04
Ué.
Tira a pilha, coloca em B e descobre  :)

Genial, Paulo! Caso eu tivesse as pilhas dela. Mas certamente isso me passaria pela cabeça. Fiz a pergunta pensando em alguem que tivesse uma igual e ja houvesse testado, ou entao se desse ao trabalho de verificar, se a velocidade "B" dessa camera funciona sem as pilhas. Continuo sem saber.

O que me intriga eh q antes de mandar a camera para revisao, fiz um rapido teste e a velocidade "B" funcionou, mas logo a camera travou e não pude mais testar. Ela tava com 4 pilhas vbelhas estouradas e estragadas dentro. Deu pena quando abri o compartimento e vi a situaçao.

Se alguem puder me responder isso, ficarei grato.

Obg.


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #5 Online: 20 de Maio de 2009, 06:17:38
Prontinho,

Testei pra você, sem as pilhas (pois na minha adaptação são três) não funciona.  :no:
« Última modificação: 20 de Maio de 2009, 06:46:33 por Elmo »


Bcal13

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2009, 11:39:35
Mais uma vez, obrigado, Elmo.

Então terie que, agora, correr atrás de fazer essa adaptação. Espero que o sistema elétrico dela esteja em ordem.

Abs!


Felipe-Shokida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Outubro de 2009, 00:36:02
E ai Pessoal!!!

Alguem tem o esquema dessa adaptação??

Tenho uma camera dessas parada por falta de pilhas,e aqui não achei nenhuma das pilhas de 6V que os sites gringos falam.

Se alguem souber me indicar vou ficar muito agradecido e vai colaborar pra mais uma aposentada voltar á ativa.

Abraços!!!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 02 de Outubro de 2009, 00:44:33
Olha, nao perca tempo com isso. Copre o adaptador que. o Yashica-Guy vende, você então pode usar uma bateria PX-28 ou mesmo 4 LR-44 empilhadas. Corram porque VAI ACABAR ! Funciona 100%

http://www.yashica-guy.com/

A câmera depende totalmente da bateria. Sem ela a velocidade fica fixa em 1/500s. Vai ficar fã dela pois a lente é fantástica e dá couro em muita lente famosa, pode acreditar. Tenho uma GTN que não vendo, não troco e não dou. Nem chegar muito perto eu deixo.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2009, 00:52:48 por afshalders »


Bcal13

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #9 Online: 05 de Outubro de 2009, 00:15:16
Não é por falta de pilha que deixo de usar minha GSN. Sei que o uso fica limitado e que perco o "B" dela, mas fazer oq? Melhor assim, do que deixar uma câmera fantástica dessas, parada. No meu flickr tem alguma sfotos que fiz com ela.

Abs


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #10 Online: 05 de Outubro de 2009, 06:20:31
Felipe,

Fiz uma adaptação da bateria com uma de 3 V mais duas LR44, envolvi com fita durex e as três estão lá a uns dois anos, convivendo em harmonia e fazendo funcionar a Electro perfeitamente.


Ferrari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
  • Faço coleção de fotos de torcidas.
Resposta #11 Online: 16 de Outubro de 2009, 15:13:51
Desculpe a ignorância esta Yashica é considerada uma Yashica de Telemetro, qual a diferença? É uma outra forma de fotômetro ou nada a ver?
Obrigado!
Luciano
« Última modificação: 16 de Outubro de 2009, 15:15:34 por Ferrari »
Nikon FM-10 / Vivitar 28-105mm 2.8/3.8
Olympus OM-1 / Zuiko 50mm 1.4 / Zuiko 50mm 1.8 / Zuiko 75-150mm 4.0


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 16 de Outubro de 2009, 16:00:12
Desculpe a ignorância esta Yashica é considerada uma Yashica de Telemetro, qual a diferença? É uma outra forma de fotômetro ou nada a ver?
Obrigado!
Luciano



Hehe... Nada a ver. É que o foco dela é feito através de um telêmetro de imagem coincidente, feito com um conjunto de espelhos, sendo um rotativo.

O fotômetro dela é uma célula CDS colocada acima da lente, a esquerda.




Ferrari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
  • Faço coleção de fotos de torcidas.
Resposta #13 Online: 17 de Outubro de 2009, 11:02:53


Hehe... Nada a ver. É que o foco dela é feito através de um telêmetro de imagem coincidente, feito com um conjunto de espelhos, sendo um rotativo.

O fotômetro dela é uma célula CDS colocada acima da lente, a esquerda.



Bom continuo na dúvida, sabe me dizer quais são os modelos Yashica de telêmetro?
Obrigado.

Luciano
Nikon FM-10 / Vivitar 28-105mm 2.8/3.8
Olympus OM-1 / Zuiko 50mm 1.4 / Zuiko 50mm 1.8 / Zuiko 75-150mm 4.0


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #14 Online: 17 de Outubro de 2009, 20:31:13
Bom continuo na dúvida, sabe me dizer quais são os modelos Yashica de telêmetro?
Obrigado.

Luciano

Deixe ver se lembro:

- Yashica Electro 35 GT/GS/GTN/GSN
- Lynx
- "J"
- Minister