Autor Tópico: Super Grande Angular  (Lida 1223 vezes)

Sidney Luiz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Maio de 2009, 20:47:07
Pessoal,
Gosto de fotografar interiores, igrejas, etc e pesquisando descobri um acessório que acoplado a lente reduz a 0,22 vezes sua distância focal. Sei que o ideal mesmo seria comprar uma olho de peixe, mas o $$ não comporta. Então pensei nessa saída. Fiquei inclinado a comprar, mas antes de fazer gostaria de saber a opinião dos colegas do fórum, se alguém já ouviu falar ou conhece. O produto está anunciado no mercado livre e dá pra vê-lo no link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95110899-_JM.
Obrigado!


JNelson

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.744
  • Sexo: Masculino
    • JNelson.INFO
Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2009, 21:46:39
Sidney Luiz, eu comprei desses mesmos caras, uma 2X para H50, posso afirmar o seguinte, são confiáveis e bons vendedores.
O 2X, funciona bem, eu usei bastante. Vendi a H50 e ainda tenho o 2X, agora sem uso, a marca é a mesma Digital Concepts.


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2009, 22:06:18
Sidney, eu tb andei de olho numa dessas, mas as pessoas falam tão mal disso, que a qualidade é péssima, dizem que dá um monte de aberração cromática, que o resultado só daria pra brincar mesmo, insuficiente pra trabalhos mais sérios. Eu ía comprar mesmo assim pra ver se é tão ruim como dizem, mas aí pesquisando eu acabei comprando uma Zenitar 16mm Fisheye usada mas perfeitinha no Mercado Livre por 550 reais. Ela é M42, mas já veio com o adaptador. No eBay vc acha ela nova por 200 dólares.

Então dá uma pesquisada, porque 350 prum negócio que "quase resolve", junta mais 200 e resolve logo de uma vez.

É claro que uma 16mm não vai te dar 180 graus nem se for no fullframe, mas é uma lente, não uma gambiarra. Definicão boa, alto contraste (até mais do que o normal em lentes russas), sem aberrações cromáticas, excelente lente.
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


broering

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 279
    • www.eduardobroering.com
Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2009, 22:13:28
Acabei de comprar uma igua a essas no ebay. Saiu 74 dolares com frete.

Tinha uma d70 parada aqui em casa com uma 18-55 do kit. No proximo casamento vou fazer umas brinadeiras pra ver como fica.. depois eu conto ;-)


Sidney Luiz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2009, 17:28:26
Pessoal, valeu mesmo pelos comentários e dicas...muito obrigado!
vou dar mais uma pesquisada pra decidir...
Será que alguém do fórum tem fotos com uma dessas pra postar aqui?